quinta-feira, 21 de junho de 2012



Santa paga parte dos salários e presidente quer CBF se impondo no caso Série C

POSTADO POR MARCELO ÀS 18:28 EM 22 DE JUNHO DE 2012
Sem jogar uma partida oficial desde a final do Campeonato Pernambucano, no dia 13 de maio, o Santa Cruz  Situação complicada para quem precisa de dinheiro para  cumprir os seus compromissos.  A Série C continua paralisada e ainda não existe uma previsão oficial para ter início.
O presidente do Tricolor, Antônio Luiz Neto, revelou que, mesmo sem as rendas que estavam previstas dos jogos a Série C, conseguiu pagar 1/3 do salário do mês de maio dos funcionários do administrativo e dos atletas e do clube. "Fizemos de tudo para pelo menos pagar esse montante a todos que fazem o Santa Cruz", disse Antônio Luiz Neto, que não quis revelar o valor arrecadado.
O dirigente comentou sobre a Série C. Está bastante chateado com a situação. Não vê a hora de começar a Série C. Para ele, está na hora da CBF deveria se impor no caso do imbróglio com o Treze-PB. "Está na hora de acabar com essa história", bradou o Antônio Luiz Neto, que não vê motivos para o clube paraíbano lugar por vaga na competição.
Sobre a briga na Justiça, nada de novidade nesta sexta-feira. O presidente da CBF, Evandro Carvalho, que está acompanhando de perto todo o processo, negou que a CBF ofereceu uma vaga da Série D para o Treze, como está sendo comentando nos programas esportivos. "Isso é uma "balela" que o Treze soltou na mídia. Não existiu esse fato. Ninguém está louco para fazer isso", declarou.
Jogo-treino
Nesta tarde, em mais um jogo-treino, no Arruda, o Santa Cruz venceu o Carpina, por 1x0. O gol foi marcado pelo meia Weslley. Eis o time titular coral: Diego Lima, Diogo, William, Edson Borges e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley e Luciano Henrique; Dênis Marques e Flávio Recife.

arruda
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
seleção brasileira

Recife pode receber amistoso so Brasil contra a China

POSTADO POR THIAGO WAGNER DA SILVA ÀS 18:11 EM 22 DE JUNHO DE 2012
Do JC Online
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir, na próxima-semana, se a seleção nacional fará dois amistosos contra África do Sul e China nos dias 7 e 11 de setembro, no Brasil. Se as partidas forem confirmadas, Recife terá grandes chances de receber o duelo contra os chineses. A capital pernambucana já está definida como uma das sedes da Copa das Confederações-2013 e da Copa do Mundo-2014.
Se confirmada, a partida contra a China será realizada quatro dias após o Brasil enfrentar a África do Sul, no Morumbi, em São Paulo. O amistoso contra os sul-africanos foi confirmado após a desistência da seleção do Chile.
Provavelmente os brasileiros farão a preparação para os dois amistosos no Centro de Treinamento de Cotia, local de treinamento das categorias de base do São Paulo. A equipe canarinho se apresenta no local no dia 2 de setembro e deverá ficar até a véspera do duelo contra a China.
Marin, o diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez, e o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, visitaram o local também nesta sexta-feira. “É um CT a altura do futebol brasileiro. Não viemos fazer nenhuma inspeção”, disse Sanchez, ex-presidente do Corinthians.
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
ação

Clubes do Recife cederão seus espaços para programas sociais

POSTADO POR THIAGO WAGNER DA SILVA ÀS 17:55 EM 22 DE JUNHO DE 2012
Por Vinícius Sobreira, do Blog de Jamildo
Nesta sexta-feira, 22, o prefeito do Recife João da Costa sancionou o decreto que regulamenta a Lei 17.399/2007, que institui um programa de parceria entre os clubes sociais e de atividade desportivas com o município do Recife. Os clubes terão perdoados entre 70% e 100% do Imposto Sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP).

Em troca, os clubes beneficiados devem disponibilizar serviços de interesse social à população recifense, como oferecer áreas do clube gratuitamente para projetos sociais e educacionais.

Para participar do programa, entre outras exigências, o contribuinte interessado não pode apresentar débitos vencidos com o município e deve estar em funcionamento há pelo menos cinco anos na capital pernambucana.

Os presidentes dos três grandes clubes pernambucanos, Antonio Luiz Neto (Santa Cruz), Gustavo Dubeux (Sport) e Paulo Wanderley (Náutico), além do presidente da FPF Evandro Araújo, estiveram presentes no evento, que contou ainda com o discurso do presidente da AABB Recife, Mário Celestino.
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
brasileirão

CBF vai mudar data do jogo Corinthians x Sport

POSTADO POR MARCELO ÀS 17:50 EM 22 DE JUNHO DE 2012
Do Uol Esportes
O presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou nesta sexta-feira que a entidade ajudará o Corinthians a conquistar a Copa Libertadores. A primeira iniciativa será o adiamento das partidas que podem atrapalhar o calendário do clube paulista, que inicia a caminhada pelo título já na próxima quarta-feira. O anúncio foi feito em visita do presidente ao Centro de treinamento Joaquim Grava. 
Os jogos a serem adiados são as partidas contra o Botafogo, marcado para o dia 30 de junho, pela 7ª rodada, e contra o Sport, no dia 8 de julho, pela 8ª rodada. O clube também pediu que o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, fosse adiado, porém, pelo proximidade, o pedido não foi aceito.
Clique AQUI e mude a matéria completa
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
programa

Cicinho no Esporte10 desta sexta

POSTADO POR BRENO PIRES ÀS 16:38 EM 22 DE JUNHO DE 2012

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
O lateral-direito Cicinho, novo reforço do Sport, é o convidado do programa Esporte10 desta sexta-feira.
Jogador que já defendeu a Seleção, o Real Madrid, a Roma, O Atlético-MG e o São Paulo, Cicinho vai falar sobre tudo o que já viveu no futebol e o que espera construir agora na Ilha do Retiro.
Você ouve o programa ao vivo na Rádio Blog do Torcedor, às 19h. O programa vai até as 20h e pode ser ouvido também pelo site da Rádio JC/CBN Recife.
Envie perguntas e outros comentários ao Twitter do Blog do Torcedor ou na própria página de transmissão do programa.

 



 Libertadores da América


Enrique Osses, que apitou empate sem gols entre Corinthians e Tolima no ano passado, será o juiz na Bombonera. Wilmar Roldán comanda a volta

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

44 comentários
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu nesta sexta-feira os responsáveis pela arbitragem dos confrontos entre Corinthians e Boca Juniors, válidos pela final da Taça Libertadores da América. O chileno Enrique Osses, árbitro do empate sem gols entre Timão e Deportes Tolima-COL em 2011, apita o jogo de ida, em Buenos Aires, enquanto o colombiano Wilmar Roldán será o responsável pelo apito em São Paulo.
Enrique Osses comandou a arbitragem na vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Nacional-PAR, no Pacaembu, pela primeira fase, e no empate por 1 a 1 entre Fluminense e Boca Juniors, no Engenhão, pelas quartas de final do torneio, quando a equipe carioca acabou eliminada. O juiz foi alvo de críticas na primeira fase, quando apitou o empate por 1 a 1 entre Libertad e Vasco, em Assunção, no Paraguai, quando expulsou um jogador de cada time.
Enrique Osses árbitro chileno final Libertadores (Foto: AFP)Enrique Osses apitou jogos do Timão contra Tolima, em 2011, e Nacional, neste ano (Foto: AFP)
Roldán apitou a estreia do Timão na competição, empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela. No ano passado, ele foi acusado de racismo pelo lateral Juan, do São Paulo (atualmente no Santos), após a derrota por 2 a 0 pelo Libertad, que culminou com a eliminação do Tricolor na Copa Sul-Americana.
O primeiro jogo será realizado no estádio Alberto Jose Armando, mais conhecido como La Bombonera, em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, dia 27, às 21h50m (horário de Brasília). A finalíssima está marcada para uma semana depois, no estádio do Pacaembu (que também foi palco do confronto decisivo em 2011, quando o Santos levantou a taça), no mesmo horário.
De acordo com o regulamento da competição, ao contrário das fases anteriores, não há vantagem de gols marcados fora de casa nos jogos finais da Libertadores. O Corinthians decide o título em casa por ter finalizado a primeira fase como segundo melhor colocado geral, enquanto o Boca ficou apenas na nona colocação.
Wilmar Roldan árbitro final Libertadores (Foto: AFP)Wilmar Roldán comanda a finalíssima da Libertadores de 2012, no estádio do Pacaembu (Foto: AFP

 confirma datas e horários das



 finais da Libertadores


Decisão será no Pacaembu, no dia 4 de julho. Boca Juniors já vende ingressos para primeiro duelo com o Corinthians

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

61 comentários
Torcida, Corinthians x Santos (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Taça será erguida no Pacaembu, palco de festa na
semi (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A Conmebol confirmou, nesta sexta-feira, as datas e os horários das partidas finais da Taça Libertadores. A tão aguardada decisão entre Corinthians e Boca Juniors começará em um confronto em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Bombonera. O segundo round, quando a taça será erguida, está agendado para o dia 4 de julho, também às 21h50m, no Pacaembu.
Depois de nove tentativas frustradas, o Corinthians chega pela primeira vez a uma final de Libertadores. Invicto e com a melhor defesa da competição, o Timão está confiante de que pode levar o título inédito.
Do outro lado, porém, o adversário impõe respeito. Além de ter bom retrospecto diante de brasileiros, o Boca Juniors está na sua décima decisão. Com seis títulos, o time hermano tenta se igualar ao também argentino Independiente como a equipe que mais vezes chegou ao topo da América. O Boca Juniors já vende ingressos para o primeiro duelo.


Timão, na volta do Boca à Argentina

Capitão do Boca Juniors prefere não entrar em detalhes sobre o próximo rival da Libertadores e foca na decisão do título do Clausura

Por GLOBOESPORTE.COMBuenos Aires, Argentina

1025 comentários
Riquelme e José Rojas, Universidad de Chile x Boca Juniors (Foto: Agência AFP)Riquelme em ação na última quinta ( Agência AFP)
Após empatar em 0 a 0 com a Universidad de Chile e garantir vaga na final da Libertadores para enfrentar o Corinthians, o Boca Juniors desembarcou em Buenos Aires e Riquelmedisse 'não ter ideia' sobre o rival brasileiro.
- Não tenho ideia, não sei se ganhou, se perdeu ou empatou - disse o camisa 10 do Boca Juniors ao ser questionado pelo jornal Olé ao chegar à Argentina.
Na partida diante da La U, Riquelme foi o principal jogador dos xeneizes, como também são conhecidos os rivais do Corinthians. O camisa 10 colocou uma bola na trave e foi o mais acionado pelo time.
O capitão do Boca Juniors também considerou que a partida foi mais fácil do que o jogo contra o Fluminense, nas quartas de final da competição, que terminou em 1 a 1 no Engenhão, com o gol da classificação xeneize nos últimos minutos.
No domingo o Boca Juniors enfrentará o All Boys pela última rodada do Clausura. Em terceiro lugar, o time precisa vencer e torcer por tropeços de Tigre e Arsenal para ser campeão.
- O Fluminense foi mais difícil que La U, sem dúvidas (...) Temos que desfrutar e pensar no All Boys, que vai ser difícil, mas tomara que possamos ganhar e esperar que o Tigre e o Arsenal percam pontos - concluiu Riquelme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário