quarta-feira, 6 de maio de 2015

Com 2 Gols de Vitor e Vinicius e Evaldo e Carlos Alberto Jataúba garante sua Classificação na Copa Santa Cruz de Futsal da 3º Divisão Rota do Mar Club

Jataúba Faz Bonito encima dos Menino do ABC Pernambucano pela a 3º Divisão do Rota Mar

No Classico da Vila os Menino do Estorados perde para o Atletico F.C Em um Jogo Bastante Nervoso   

No Classico da Vila os Menino do Estorados perde para o Atletico F.C Em um Jogo Bastante Nervoso   


Com Gols de Ernandes e Jair  DRB Têxtil a Corda na Copa da 3º Divisão de Futsal do Rota do Mar Club vencendo a Equipe de Taquaritinga 


Câmera de Vereador e Comunidade FM faz a Grande Abertura da Serie G no Rota do Mar Club 

Confira a Classificação da Copa Santa Cruz Rota do Mar Club 2º Divisõ 
1º Lugar   Ki Feshion 10 Pontos  Grupo A






Grupo   A                                                    Grupo  B 

1º Lugar   Ki Feshion 10 Pontos                    1º Lugar Sintuação  9 Pontos
2º Lugar  Leão do Nerte 7 Pontos                   2º Lugar America 6 Pontos 
3º Lugar  Real Madris 6 Pontos                      3º Dona Lica  4 Pontos 
4º Lugar São Lucas 3 Pontos                         4º Menegole 3 Pontos 
5º Lugar  Gavião  0 Ponto                              5º Lugar  Becelona 0 Pontos

Gruopo C                                                      Grupo  D 

1º Lugar  Estrela  8 Pontos                           1º Lugar DRB Têxtil  6 Pontos 
2º Lugar Tabajara      7 Pontos                     2º Lugar Jeito Dengodo 6 Pontos 
3º Lugar  Pão de Meu 7   Pontos                  3º Lugar Cruzeiro  6 Pontos
4º Lugar Siriji  4 Ponto                                  4º Lugar Independente 3 Pontos 
5º Lugar Palmeira 0 Ponto                                5º Lugar Algodão não Somou



  Fique Ligado na Classificação da  Copa da Série F do Rota do Mar Club



 Fique Ligado na Classificação  Copa da  Serie F do Rota do Mar Club 

1º Lugar  DRB Têxtul15 Pontos
2º Lugar  Bela Vista  14 Pontos 
3º Lugar  Poço Findo 7 Pontos 
4   Lugar  Bode  Calçados  7 Pontos 
5º Lugar  Kiamor 7 Pontos
6º Lugar   Mela Cop 4 Pontos 
7º Lugar  Escorpião 4 Ponto 
8 Lugar   Cascavel  1   Ponto Caiu para a Serie G 

 

Fique Ligado na Classificação  Copa Santa Cruz de 

Futsal 3º Divisão 



Grupo A                                                         Grupo B

1º Lugar  Jataúba 7  Pontos                                 1º Lugar Atletico F.C 9 Pontos
2º Lugar   Makital 6 Pontos                                  2º Lugar Estorados   9    Pontos
3º Lugar Taquaritinga 6 Pontos                         3º Lugar  Fenix F.C  7 Pontos
4º Lugar DRB Textil  5  Pontos                         4º Lugar America  4 Pontos
5º Lugar   Corinthians4  Pontos                         5º Lugar Farmacia 3 Pontos
6Lugar     ABC Pernambucano 2 Pontos               6 Belinha Guel 0 Pontos

Náutico tenta escrever novo 2015 na Série B

Técnico Lisca tem mais opções no elenco. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Técnico Lisca tem mais opções no elenco. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Chega de treinamento e espera. Quando entrar em campo neste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, para enfrentar a Luverdense, pela primeira rodada da Série B, o Náutico vai ter que mostrar que o tempo de treinamento que teve a mais, por conta da eliminação precoce no Pernambucano, e a contratação de reforços para a competição mudaram a cara da equipe que só trouxe frustrações no primeiro semestre. É a tentativa de escrever uma página diferente, e mais alegre, na temporada 2015.
Timbu no mistério
O técnico Lisca resolveu adotar o mistério para essa partida. Não só fez treino secreto durante a semana como também escondeu a escalação. O objetivo dele é só divulgar o time com 45 minutos antes do confronto. Se vai surpreender o adversário não se sabe, mas a expectativa é que ele alguns dos reforços que vieram para a Série B. É o caso do zagueiro Fabiano Eller, por exemplo. O defensor de 37 anos tem tudo para fazer a estreia com a camisa alvirrubra já neste sábado.
Fabiano Eller pode fazer a estreia pelo Timbu. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Fabiano Eller pode fazer a estreia pelo Timbu. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Mais novidades
Além de Eller, o Timbu pode contar com outras novidades em campo. É o caso do também zagueiro Ronaldo Alves, que está de volta ao clube, dos meias Hiltinho e Rogerinho e do atacante Douglas. Todos estão regularizados e à disposição de Lisca, que pode acioná-los ou não.
Só que há “velhas caras” também
Mas o Náutico da Segundona não é só uma série de novidades. O Timbu que encara a Luverdense também conta com velhos conhecidos do torcedor. O goleiro Júlio César, o lateral-esquerdo Gastón e o volante João Ananias devem entrar de frente não só neste jogo como em outras partidas da competição.
Júlio César é "velha cara" no time. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Júlio César é “velha cara” no time. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Falando em conhecido…
Por falar em velhas cara, a Luverdense conta com o atacante Ciro, que começou a carreirano Sport. O jogador é um dos poucos confirmados no time titular do LEC, que está indefinido.
FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO X LUVERDENSE
Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Hiltinho e Patrick Vieira; Rogerinho e Douglas. Técnico: Lisca.
Luverdense: Edson; Raul Prata, Everton, Walace e Paulinho; Júlio Terceiro, Michel, Diego Rosa (Rafael Tavares) e Deyvid Sacconi; Osman e Ciro. Técnico: Júnior Rocha.
Série B (1ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: Sábado, às 16h30. Árbitro: Leo Simão Holanda (CE). Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE).

Confira o Especial do JC e Blog sobre o Brasileirão

brasileirao-770-
E finalmente chegou a hora da bola rolar para o Brasileirão. É o momento de testar as forças contra os maiores times do futebol nacional. O Sport é o único nordestino na Série A, enquanto Náutico e Santa Cruz tentam o acesso na Série B. Ainda não sabe como chega seu time? Quer sacar como estão os adversários? Então confere o especial que o Jornal do Commercio, em parceria com o Portal NE10, montou para você. No material podem ser conferidas fichas dos clubes e os destaques de cada time. Basta clicar neste link.

De volta, Glauber acredita na absolvição e no acesso

Alvirrubros celebram o Dia da Mentira, ou #Glauberday
Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Contrariando as expectativas de que iria aproveitar a licença médica de um mês e a suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco de 45 dias para não voltar à presidência do Náutico, Glauber Vasconcelos reassumiu as funções na manhã desta sexta (9), numa visita ao Centro de Treinamento, na Guabiraba.
Nove quilos mais magro – ainda precisa perder mais 10 – Glauber foi conhecer os novos contratados, que chegaram ao clube durante a ausência dele: Fabiano Eller, Rogerinho, Douglas e Hiltinho. O dirigente chegou a se sensibilizar com a recepção que teve das velhas caras do clube, como os prata-da-casa Renato e João Ananias. “Fiquei muito feliz”, disse.
Glauber afirmou que apesar da ausência, permaneceu trabalhando pelo clube, mesmo à distância, na eterna busca por recursos. Ele também comentou que estava a par das articulações que o vice, Gustavo Ventura, vinha fazendo, ao tratar com nomes considerados de oposição à gestão dele. “A relação com Gustavo é fraternal e sempre estive ciente do que ele vinha fazendo”, disse o presidente.
O dirigente, que tem o retorno assegurado graças a um efeito suspensivo até o parecer final do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no julgamento da próxima terça (12), espera ser absolvido ou ter a pena de 45 dias reduzida.
Apesar do retorno ao serviço, Glauber não vai à estreia do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (9), contra o Luverdense, na Arena Pernambuco. “Infelizmente, tenho que resolver alguns problemas pessoais”, disse o presidente, que mesmo com o retorno espera manter a rotina de caminhadas matinais a fim de manter a pressão e as taxas de glicose estáveis.
Para Glauber, o Náutico vai fazer uma boa campanha na Série B e o presidente acredita no acesso. “Gostei do clima no CT, achei o grupo motivado e tenho certeza que vamos estrear como o pé direito”, afirmou.
Em relação às eleições, Glauber é taxativo: “Cada um tem que dar a sua contribuição. Temos bons nomes no nosso grupo e vou trabalhar para fazer o meu sucessor”, afirmou.

Ônibus podem parar antes e depois dos jogos no Brasileiro

Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem
Com informações da Rádio Jornal
Alegando falta de segurança nos ônibus, o Sindicato dos Rodoviários anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira (8), que a circulação dos coletivos pode ser suspensa duas horas antes até duas horas depois das partidas do Campeonato Brasileiro que vão ser realizadas no Grande Recife.
A suspensão vai acontecer se não houver policiamento na área dos jogos e nos veículos que dão acesso aos corredores dos estádios. A medida começa a valer neste sábado (9) quando Náutico e Luverdense se enfrentam na Arena Pernambuco às 16h30.
Confira a matéria completa aqui.

Análise: Sport tem que se reinventar no Brasileirão

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Eduardo Baptista tem que mudar as próprias convicções. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Eliminado de maneira frustrante no Pernambucano e no Nordestão, o Sport vai precisar se reinventar no Brasileirão se quiser passar confiança novamente para o seu torcedor. A tarefa não é das mais fáceis já que os reforços para a competição ou não chegaram ainda ou não podem atuar, apesar de já estarem no clube – casos de Hernane, Samuel Xavier e Matheus Galdezani. Um cenário que realmente não é nada agradável, sem dúvidas.
Mas independentemente de contar com os reforços ou não, o Leão já precisa de uma mudança de atitude. Não só dos jogadores no gramado, mas do técnico Eduardo Baptista. Aliás, o comandante rubro-negro é quem mais precisa rever suas convicções, que se demonstraram equivocadas no primeiro semestre. É hora de por a mão na consciência e admitir que algo não vendo dando certo na estratégia pensada. Caso contrário, a tendência é que os rubro-negros continuem sofrendo também na Série A.
E nada há nada de errado em reconhecer os erros, pelo contrário, é até louvável. Isso vale não só para Eduardo e os jogadores do Sport como para qualquer área. Nenhum profissionalfica menor por admitir um equívoco. Demonstra até sinal de humildade perante os comandados. Falta isso também ao Leão até agora na temporada.
Claro que tudo isso vai por água abaixo se as vitórias não vierem, lógico. São os três pontos que dão confiança, ainda mais neste início complicado de Brasileirão que o Sport tem pela frente. Vencer, nem que seja de qualquer jeito é fundamental. Mas o ideal é que os êxitos já venham por conta das mudanças, até para que a campanha leonina na Série A seja mais sustentável.

Santa Cruz enfrenta ‘novato’ na estreia da Série B

Santa Cruz estreia neste sábado
Santa Cruz estreia neste sábado
Após o título pernambucano, conquistado no último domingo, o Santa Cruz estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, às 16h30, no Moacyrzão – RJ, contra o Macaé. A Segundona é o principal objetivo do time coral, que tentará o acesso à elite do futebol brasileiro, algo que não conquista desde 2005, com a geração de Carlinhos Bala e Rosembrick.
Depois de um início de temporada conturbado o Santa se reergueu e chegou ao título estadual, e entra como um dos cotados a brigar pelo G-4. Outras equipes, como Bahia, Vitória, Botafogo e Ceará, também chegam forte, e mais uma vez a disputa promete ser bastante intensa.
Macaé, o estreante
Macaé conquistou a Série C em pleno Mangueirão, sobre o Paysandu. Foto: Tiago Ferreira ASCOM MACAÉ
Macaé conquistou a Série C em pleno Mangueirão, sobre o Paysandu. Foto: Tiago Ferreira ASCOM MACAÉ
Campeão Brasileiro da Série C o Macaé vai estrear na Segundona em 2015. Para a competição o time contratou alguns reforços e manteve peças importantes que estiveram no grupo que  terminou o carioca na sexta posição. O goleiro Ricardo Berna e o atacante Pipico são os principais nomes. Um dos fatores que pesam contra o Alvianil Praiano é o período de inatividade após o estadual. O elenco ficou um mês sem disputar um jogo oficial e fez apenas três jogos-treino, sendo duas vitórias e uma derrota.
As escalações
Pelo lado coral o técnico Ricardinho teve problemas para armar a sua equipe. Três titulares vão desfalcar o time na estreia: Alemão, Tiago Costa e Emerson Santos. Mas, como já tem o domínio do time ele definiu os substitutos. Diego Sacoman entra na defesa ao lado de Danny Morais; na esquerda Renatinho e, no meio de campo, Pedro Castro foi o escolhido.
Macaé – O técnico Marcelo Cabo também encontrou problemas para armar a sua equipe. O lateral-direito Max foi vetado pelo departamento médico e deu lugar a Henrique. A boa notícia foi a regularização do atacante Anselmo, ex-Boa Vista. Ele vai formar dupla com Pipico, reeditando a dupla de ataque do Atlético-GO em 2013.
Palavra dos treinadores
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
“O Santa Cruzé o atual campeão pernambucano e um time muito forte. Mas, precisamos fazer prevalecer o mando de campo, pois isso é determinante na Série B”, disse Marcelo Cabo.
“A Série B é diferente das outras competições. Primeiro pelo período, são oito meses de disputa. O time tem que se preparar bem para brigar e chegar na Série A. O ideal é pontuar  sempre para não ter que correr atrás dos adversários”, comentou Ricardinho.
Ficha de jogo
Macaé:  Ricardo Berna, Henrique, Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Juninho, Fernando Santos e Aloisio; Pipico e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo
Santa Cruz: Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Moraes e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, Pedro Castro e João Paulo; Betinho e Anderson Aquino. Técnico: Ricardinho
Campeonato Brasileiro da Série B (1°rodada). Local: Estádio Moacyrzão  (Macaé-RJ). Horário: 16h30. Árbitro: Aurelio Santana Martins (SP). Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos e Herman Brumel Vani (ambos de SP)

Arena deve ficar com ‘filé’ dos jogos do Santa na Série B

Santa Cruz e Central abrem as semifinais do Pernambucano
Santa Cruz e Central abrem as semifinais do Pernambucano
O acordo entre o Santa Cruz e a Arena Pernambuco para o Campeonato Brasileiro deixou na mão do consórcio, e não do clube, a escolha dos cinco jogos que o Tricolor mandará na Série B em São Lourenço da Mata.
A informação foi dada pelo presidente do Santa, Alírio Moraes, durante entrevista ao Blog do Torcedor nesta sexta (8).
Isso abre espaço para que os jogos contra equipes como Botafogo, Bahia, Vitória, Ceará e o clássico contra o Náutico não sejam disputados no Arruda.
O contrato com a Arena previa que o Santa Cruz mandasse seis jogos lá. Um deles já ocorreu, o clássico contra o Náutico, no Campeonato Pernambucano. Em contrapartida, o consórcio receberia R$ 1,2 milhões do consórcio. Desse valor, R$ 1 milhão já foi pago, restando ainda R$ 200 mil.
O acordo foi realizado na gestão passada, pelo então presidente Antonio Luiz Neto. Político, Alírio não criticou o seu antecessor, mas afirmou que “se pudesse, voltaria atrás para levar os jogos para o Arruda.”

Análise: Náutico e Santa Cruz não brigam pelo acesso

Fotos: JC Imagem
Fotos: JC Imagem
Até onde podem ir Náutico e Santa Cruz na Série B? Bem, é difícil responder isso, ainda mais em início de competição – a primeira rodada já é nesta sexta-feira. Mas como nossa função é também  dar a opinião sobre o que achamos, então vamos tentar traçar o caminho da dupla pernambucana na Segundona. De cara, já vamos dizer: atualmente nenhum dos dois está em condições de brigar pelo acesso. Mas como futebol tem aquela velha história de ser dinâmico, é possível que tanto o Timbu como o Tricolor possam chegar entre os quatro melhores no final da competição. Para isso, precisam de uma combinação de reforços, entrosamento, tranquilidade financeira e sorte, por que não? Abaixo temos uma pequena análise sobre o que esperar de alvirrubros e tricolores:
Náutico – Aposta nos reforços para crescer
O que esperar?
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Depois de um primeiro semestre para se esquecer, com eliminações na Copa do Nordeste e no Pernambucano, o Náutico coloca todas as sua fichas na Série B. O objetivo inicial é passar menos sustos em relação ao ano passado, lógico, mas o acesso não é descartado nas bandas dos Aflitos. Para isso, o Timbu investiu pesado em jogadores como Fabiano Eller, Ronaldo Alves, Hiltinho, William Magrão, Douglas, Rogerinho e Marino. A aposta é que com o entrosamento e um pouco de sorte, a equipe do técnico Lisca possa chegar nas cabeças.
Destaque
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Patrick Vieira. Ele pode até perder a posição durante a Segundona, mas no momento vem sendo o destaque da equipe na temporada como principal articulador da equipe. Ao todo, fez 12 jogos na temporada e marcou cinco gols.
Fique de olho
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Ronaldo Alves. No retorno ao Náutico depois de passagem vitoriosa em 2011, Ronaldo quer repetir o sucesso do passado novamente. A meta não é das mais fáceis, porém, não custa nada sonhar para o zagueiro.
Santa Cruz – Pernambucano não é tudo
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O que esperar?
O título Pernambucano não significa necessariamente que o Santa Cruz começa na frente em relação aos rivais na Série B. A verdade é que os corais precisam de reforços para a competição, principalmente para o ataque. Outra aspecto a ser notado no Tricolor é como a equipe irá se comportar na Segundona depois de um primeiro semestre em que disputou somente o Estadual. O verdadeiro teste da equipe de Ricardinho começa agora.
Destaque
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
João Paulo. Eleito o melhor jogador do Pernambucano, o meia é a principal esperança dos corais na luta pelo acesso. A expectativa é que o poder de criação dele seja decisivo nas horas importantes.
Fique de olho
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Tiago Cardoso. Recuperado de lesão, o goleiro retorna para a disputa da Série B. Resta saber como Ricardinho irá agir já que Fred foi bem no Pernambucano. Manterá quem vem dando certo ou apostará no ídolo da torcida?
Principais adversários na briga pelo acesso: América-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Criciúma, Sampaio Corrêa e Vitória.
Ceará é o atual campeão cearense. Foto: JC Imagem
Ceará é o atual campeão cearense. Foto: JC Imagem
Desses, quem mais larga na frente pelo poder financeiro é o Botafogo, logicamente. Depois chegam Ceará, atual campeão nordestino, Bahia, vice-campeão, e Vitória, semifinalista. Já América e Sampaio Corrêa podem entrar na briga com mais alguns reforços, estão em situação parecia com as de Náutico e Santa Cruz. Por fim, o Criciúma entrou na lista pelo peso de sempre ir bem na Série B. Resta saber se os catarinenses irão superar o mal primeiro semestre, quando ficaram na lanterna do hexagonal do Estadual.