sábado, 10 de janeiro de 2015

Mercado da Bola

Lúcio é a nova contratação do Salgueiro


O Salgueiro anunciou na tarde deste sábado a contratação do lateral direito Lúcio de 35 anos, que teve passagens por Grêmio, Palmeiras e Náutico.

Lúcio é um jogador versátil, é um jogador de lateral e meia, é um atleta interessante e vai ajudar muito o Salgueiro com a sua experiência – comenta o diretor de futebol do Salgueiro, Carlos José. 
Natural de Olinda – PE, Lúcio mora no Recife, mas já está em Salgueiro e realiza o seu primeiro treino na tarde deste sábado. Mesmo no período que ficou sem clube o jogador não ficou parado. Treinos físicos realizados junto com um preparador faziam parte da sua rotina a espera de um convite para voltar a jogar.
No currículo Lúcio tem como principais títulos o Brasileiro série B de 2003 pelo Palmeiras, o Campeonato Brasileiro série A pelo São Paulo e o Campeonato Gaúcho de 2007 e 2010 quando jogava pelo Grêmio. Seu desempenho em campo no tricolor gaúcho fez com que ele fosse considerado um dos melhores laterais do Brasil. 
O time está quase completo, segundo o diretor de futebol Carlos José só falta a contratação de um atacante. Nomes o Salgueiro já tem, mas que não podem ser divulgados em virtude das negociações que ainda acontecem.
- Vamos trazer mais um atacante até o começo da próxima semana – afirma o diretor.
O treino do Salgueiro neste sábado é em dois turnos, no domingo os atletas estão de folga. O trabalho retorna na segunda-feira, e quem sabe, com o nome do novo atacante divulgado.


Ypiranga vence e ainda luta pela classificação

Ypiranga vence e ainda luta pela classificação
O Ypiranga voltou a vencer no campeonato Pernambucano nesse domingo (11), após quatro partidas. Quem “pagou o pato” foi o Atlético-PE, pela 9º rodada do Estadual.
Jogando no Otávio Limeira Alves a Máquina alviazulina não tomou conhecimento do Tatu-Bola, e logo aos 2 minutos de jogo quase marca com Léo Itatuba, que após tabela com Tiago Souza invadiu a grande área e bateu pro gol para defesa de Aranha.
O lance foi um sinal do que viria. Aos 32 minutos o mesmo Itatuba recebeu na intermediária avançou lentamente e bateu de longe. Aranha ainda tocou na bola, mas não evitou o primeiro gol do jogo. Ypiranga 1 x 0.
Na etapa complementar, enquanto o ataque buscava o segundo para tranquilizar a torcida, o goleiro Elias que entrou no lugar de Adson, machucado, segurava tudo na defesa alviazulina.
Coincidentemente aos 32 minutos do segundo, Ila, que havia acabado de entrar em campo substituindo Tiago Souza, recebeu na lateral esquerda invadiu a área driblou Renato e bateu rasteiro com o pé esquerdo, fazendo o segundo da Máquina.
Com a vitória, o Ypiranga sobe para a 6° posição com 11 pontos e fica a apenas 2 pontos da faixa de classificação. O time volta a campo na quarta-feira (14), novamente no Limeirão, contra o Serra Talhada.

Náutico e Santa Cruz anuncia reforços experientes





O Náutico anunciou na noite da última sexta-feira (09) a contratação do zagueiro Leandro Eusébio, ex-fluminense.

O zagueiro de 33 anos já teve passagens pelo Náutico em 2006, no ano do acesso do timbu, e já foi bicampeão brasileiro (2010-2012), teve passagens também por América-MG, Cabofriense, Cruzeiro e Goiás. Ele também acumula passagens pelo futebol asiático. Por lá defendeu o  Omiya Ardija (Japão) e o Al-Khor (Catar). Este último o zagueiro passou recentemente mas ficou pouco tempo. Euzébio está sem clube desde agosto do ano passado.

Esse é o terceiro contratado do Náutico para a zaga. Antes, o Timbu já havia anunciado Welton Felipe e Elivélton.

Santa Cruz anuncia goleiro Bruno ex-Palmeiras


O Santa Cruz anunciou o ex goleiro do Palmeiras Bruno que foi dispensado pela equipe paulista.

O goleiro Bruno Alves chegou ao Recife na manhã desta sexta-feira e não perdeu tempo: nesta tarde, participou de um trabalho de fortalecimento muscular, juntamente os demais goleiros da equipe, com o fisiologista do clube, Clóvis Calado. Recém-chegado ao Tricolor, Bruno é o nome mais cotado para herdar a camisa 1, visto que, o então titular, Tiago Cardoso, recupera-se de uma lesão e a estimativa é que volte a ficar à disposição do treinador em março.
“A evolução de Tiago Cardoso está muito boa. Ele é um jogador que se exige muito e acho que vai ser recuperar antes mesmo da estimativa. Em fevereiro ou março ele deverá estar liberado para a transição”, explicou o médico do clube, Wilton Bezerra.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Campeonato Pernambucano

Ypiranga é goleado em Caruaru e foge das primeiras colocações



Fotos: Eliton Araújo.

Na tarde desta quarta-feira (07) o Ypiranga acabou sendo goleado pelo Porto no estádio Antônio Inácio em Caruaru. A equipe da Máquina de Costura sofreu um “apagão” no segundo tempo e observou o Gavião virar o placar

Aos 25 minutos do primeiro tempo o meia Thauan do Ypiranga cobrou escanteio e ao rebater a bola, o zagueiro do Gavião, Fabrício colocou a mão e o árbitro Neilson Santos marcou pênalti para a equipe alviazulina. Na cobrança, o lateral esquerdo Danilo Itaporanga bateu no canto direito e abriu o placar.


Danilo Itaporanga abre o placar para o Ypiranga.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, o meia Caio do Porto tinha acabado de entrar na partida e levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, o Ypiranga segurou o placar e foi para o intervalo vencendo o jogo e com um homem a mais em campo.

No segundo tempo o Porto veio com mais habilidade e dominou a partida, logo aos 2 minutos, o atacante Kiros subiu e tirou do goleiro Adson, empatando a partida, o gol deixou o Ypiranga desnorteado e fez com que o treinador Reginaldo Souza mexesse na equipe. As mudanças não surtiram efeito e logo aos 23 o Gavião do Agreste teve pênalti a seu favor, cometido pelo estreante Thiago, o atacante Kiros marcou e virou a partida.


Kiros (9) empata de pênalti.

Aos 42 minutos o meia Jackson cobrou falta próximo a lateral e Adson tomou um verdadeiro “frango”, fazendo porto 3 a 1. Aos 47 minutos, o meia Clebson partiu pela ponta esquerda driblou o zagueiro Thiago, que bateu no canto direito de Adson, decretando a goleada do Gavião do Agreste por 4 a 1 e fechando a goleada.


Sequência:

O Ypiranga volta a campo no próximo domingo às 16 horas, no estádio Otávio Limeira Alves em Santa Cruz contra o Atlético.

Roubou a Cena



Quem roubou a cena da imprensa foi o meia Rosembrick que foi com a comissão técnica acompanhar a partida e acabou sendo ovacionado por todas as equipes de rádio e TV.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ypiranga contrata meia Rosembrick



O Ypiranga anunciou na tarde desta terça-feira (06) a contratação de um velho conhecido da torcida alviazulina e pernambucana, trata-se do meia Rosembrick que teve passagens vitoriosas pelo Santa Cruz e por Sport, além de ter atuado também no Palmeiras e já teve passagem pelo Ypiranga em 2009.

O meia chega a máquina de costura para reforçar o meio de campo que encontra algumas dificuldades e vem com status de grande estrela, já que sua trajetória no esporte é de várias conquistas, principalmente pelo Santa Cruz.

Rosembrick deverá jogar só no domingo (11), já que ainda deve ser liberado pela Federação Pernambucana. O meia de 35 anos estava no Fast Club do Amazonas desde 2014.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Pernambucano 2015

Ypiranga perde a invencibilidade no Limeirão no apagar das luzes


Fotos: Éliton Araújo.

Com atraso de quase 15 minutos, devido a grande quantidade de abelhas próxima das cadeiras cativas do Limeirão, a Máquina acabou perdendo a invencibilidade jogando em seus domínios diante do Porto de Caruaru na tarde deste domingo (04), a equipe acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 1.

No início, o Ypiranga não conseguia dominar a posse de bola e errava muitos passes, o Porto começou a encaixar as suas jogadas com perfeição e acabou abrindo o placar logo aos 2 minutos de partida, a zaga alviazulina acabou errando e deixou o atacante Joelton sozinho dentro da área que cabeceou para o gol, colocando o Gavião do Agreste na frente.


Após o gol, a equipe santa-cruzense continuava a errar várias vezes e deixava o Porto com liberdade para fazer boas jogadas que faziam perigo ao goleiro Adson, onde salvou a equipe em duas grandes oportunidades.

O jogo seguiu com boas jogadas sem nenhuma conclusão, até que aos 43 minutos, o meia Clóvis tentou invadir a área e acabou derrubado, o árbitro Ricardo Jorge não teve dúvidas e marcou pênalti para o Ypiranga. O atacante Ítalo correu para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Rudison que só olhou a bola entrar, e observou o alvizulino empatar a partida.


No segundo tempo o Ypiranga conseguiu melhorar e criar boas jogadas ofensivas, fazendo com que o Porto recuasse na partida e apenas se defendendo para não tomar o gol da virada.

A partida seguia para o final com cara de empate, porém aos 48 minutos do segundo tempo, o zagueiro Jajá do Ypiranga cometeu pênalti, foi expulso e deu ao Porto a oportunidade de vencer a partida. O atacante Kiros foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes decretando a derrota do Ypiranga. O resultado ocasionou no fim de sua invencibilidade em casa, já que a Máquina de Costura há sete partidas não derrotada em seus domínios.


Próximos Jogos:

Com o resultado, a Máquina ocupa a 6ª colocação com apenas oito pontos, uma a mais do que o último colocado o América. A equipe retornará a campo na próxima quarta-feira (07) diante do Porto às 15 horas.

O horário foi alterado, devido a não liberação do Estádio Antônio Inácio para a realização de partidas no horário noturno.