sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Corinthians poderá anunciar Conca


Informações de bastidores dão com grande possibilidade do meia Conca que atualmente está no Fluminense, jogar a próxima temporada pelo Corinthians. Sem deixar pistas da negociação, o Corinthians apresentou uma proposta diretamente a Unimed que é detentora de 80%  dos direitos econômicos do jogador

O Corinthians foi diretamente na Unimed e propôs um contrato de um ano, com o clube pagando 50% dos salários do jogador (recebe cerca de R$ 800 mil atualmente), mas uma compensação em dinheiro. A empresa gostou do que ouviu e colocou o Timão como prioritário na aquisição o jogador.

O problema seria a liberação do Fluminense, que tem 20% os direitos econômicos do argentino. Em princípio, o Corinthians tentou oferecer três jogadores em troca da parte que o Flu tem de Conca, mas o time de Laranjeiras recusou. Agora, o time paulista já tenta a proposta de um valor em dinheiro para conseguir a liberação.
Conca é alvo de outros dois rivais do Corinthians: Palmeiras e São Paulo, mas com uma boa relação com dirigentes da Unimed, o Timão conseguiu sair na frente na disputa pelo meia.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Mundial de Clubes

Real Madrid vence San Lorenzo e é campeão do Mundial de Clubes


Real Madrid vence San Lorenzo e é campeão do Mundial de Clubes Javier Soriano/AFP
Foto: Javier Soriano / AFP
O Real Madrid, atual campeão europeu, ganhou o direito de afirmar que é o melhor time do mundo, após derrotar o San Lorenzo argentino, campeão sul-americano, por 2 a 0 na final do Mundial de Clubes da Fifa, nesta sexta-feira em Marrakesh.
Os gols de Sergio Ramos, aos 36 minutos de jogo, e do galês Gareth Bale, aos 6 do segundo tempo, deram a lógica vitória aos merengues, grandes favoritos da competição.
Contra um time repleto de craques como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Bale, Toni Kroos, James Rodríguez e Marcelo, nem a torcida do papa Francisco, ilustre torcedor do San Lorenzo, foi suficiente para ajudar o clube argentino a brigar de igual para igual com os espanhóis.
A vitória do Real aumentou a supremacia dos clubes europeus na lista de vencedores do Mundial de Clubes da Fifa. Em 11 edições, os clubes do velho continente ergueram o troféu sete vezes. Os outros quatro títulos são todos brasileiros (Corinthians em 2000 e 2012, São Paulo em 2005, Inter em 2006).