sábado, 11 de outubro de 2014

3 Jogos Movimentaram o Rota do Mar nesta Sexta pela copa Santa Cruz de Futsal 2º Divisão Rota do Mar Club


Confira os Resultado dos Jogos 
Sexta-Feira a Noite
19hs Futsal 2º Div Rua Grade 2 X 2 Lima Moda Intima
20hs Futsal 2 Div Shop da Beleza 2 X 3 Siriji
21hs Futsal 2º Div D J Têxtil 1 X 4 Dinâmica





Shop da Beleza











Os destaques do Blog nesta sexta-feira

collage770
O baixo rendimento nas últimas quatro rodadas e a fama de time caseiro aumentaram a pressão sobre o Sport e os jogadores querem mostrar serviço neste domingo, contra o Vitória. Para o técnico Eduardo Baptista, vencer o time baiano é obrigação dos rubro-negros e os três pontos não podem escapar desta vez.
No Náutico o clima também não é dos melhores. Lá o atraso dos salários continua em pauta e os jogadores até chegaram a garantir que não fariam a concentração para o jogo contra o ABC a partir desta sexta, mas a situação foi contornada. Problemas que precisam ser administrados e sobram para Dado Cavalcanti.
Tem também uma análise sobre a dificuldade que o Santa Cruz deve ter nas próximas rodadas como visitante. Você ainda confere Seleção Brasileira e os craques do Blog na Pelada. Dá só uma olhada:

Arena Pernambuco tem programação especial para o Dia das Crianças

Em homenagem ao Dia das Crianças, os torcedores mirins têm programação especial e são os mandantes da Arena Pernambuco. O sábado e o domingo estão recheados por atividades infantis. Tem ainda a presença de cerca de 100 crianças do Projeto Social Jogada do Futuro, desenvolvido na comunidade Penedo de Cima, em São Lourenço da Mata.
No sábado, antes e durante o jogo entre Náutico e ABC, os pequenos poderão se divertir nos polos de brincadeiras lúdicas que contam com recreadores, camas elásticas, escultores de balões, artistas de pintura infantil e shows de mágica. No cardápio das lanchonetes, coxinha e algodão doce.
Já no próprio dia 12 de outubro, a garotada vai conhecer os bastidores do estádio da Copa. O tour da Arena vai ser aberto das 10h às 16h e conta com um roteiro cheio de curiosidades e momentos inesquecíveis do Mundial deste ano, sediado no Brasil. Passando pelos vestiários, os pequenos poderão ver as camisas das seleções que jogaram aqui em Pernambuco.
Quem preferir, pode agendar antecipadamente a visita, neste dia especial, ligando para o 4003.6642 ou entrar no site www.itaipavaarenapernambuco.com.br. Lembrando que os ingressos para o sábado custam R$ 25 (antecipado) e crianças de até sete anos não pagam. O tour do domingo custa R$ 20, com direito à meia entrada.

Sport: Baptista tem uma dúvida para escalar o time contra o Vitória

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Sem vencer há quatro rodadas, o Sport vive um momento de pressão – tanto por parte dos torcedores, quanto da comissão técnica e dos próprios jogadores. Para o técnico Eduardo Baptista, vencer o Vitória no próximo domingo, na Ilha do Retiro, é obrigação da equipe rubro-negra para se manter em posição confortável na tabela. “Estamos bem colocados, mas temos que voltar à nossa média e precisamos pontuar. É natural que sejamos pressionados, quem tá aqui sabe que existe até uma pressão interna, então tá na hora de voltar a vencer, disse o treinador.
Os titulares para o jogo contra a equipe baiana ainda é um mistério e assim deve seguir até o dia da partida. De acordo com Baptista, ainda existe uma dúvida quanto à escalação, mas não foi revelado sequer em que setor seria. “Preciso ver isso neste sábado, quando ainda temos um treino. Hoje o pessoal ainda não estava bem e tenho algumas observações para fazer. Devo seguir com essa dúvida até o dia do jogo”, garantiu.
A defesa, pelo visto, deve seguir a mesma. Mesmo liberado pelo departamento médico, o zagueiro Ferron não foi relacionado e Henrique Mattos e Durval seguem formando dupla no setor. “Entendo que ele tá treinando, que está bem, mas ainda precisa estar 100%. Tenho aí os dois jogadores que estão dando conta do recado e me permitem deixá-lo esperando mais um pouco. Semana que vem vejo isso com ele”, afirmou o técnico.

Contra o ABC, Náutico quer superar traumas da goleada da última terça

Timbu perdeu de 4x1 para o América-MG na última rodada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Timbu perdeu de 4×1 para o América-MG na última rodada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Como vai se comportar o Náutico depois de uma goleada frustrante de 4×1 em plena Arena Pernambuco? Essa possivelmente é a principal pergunta que o torcedor alvirrubro tem na cabeça para a partida do Timbu contra o ABC, neste sábado, às 16h10, mais uma vez na Arena, pela 29ª rodada Série B. Para tirar a pulga de trás da orelha dos torcedores, e até mesmo dar uma resposta positiva à torcida, os alvirrubros precisam da vitória para aliviar o ambiente, que está pesado não só pela resultado negativo, mas pelos salários atrasados no clube.
Timbu mantém esperança do G4, enquanto ABC quer fugir do rebaixamento.
Em oitavo com 41 pontos, o Náutico precisa dos três pontos para manter o sonho do acesso ainda vivo. O Timbu está a sete pontos do G4 (o Joinville tem 48 pontos) e mantém a esperança de subir de divisão. Para a partida contra os potiguares, o técnico Dado Cavalcanti contará com o retorno do volante Paulinho, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Por outro lado não poderá contar com Vinícius, suspenso pelo terceiro amarelo.
Já o ABC corre contra o rebaixamento na Segundona, é o 13º com 35 pontos a seis da zona de rebaixamento. Os potiguares chegam empolgados pela vitória de 2×1 sobre o Avaí na última rodada e buscam mais três pontos para ganharem mais tranquilidade na competição. Só que o técnico Moacir Júnior não poderá com com o lateral Suéliton, que cumpre suspensão, e o atacante João Paulo, vetado pelo departamento médico.
Quem pode decidir?
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Sassá. O atacante não vem em uma grande fase no Timbu ultimamente, mas ainda assim é uma das principais esperanças da torcida alvirrubra na busca pela vitória. Sassá tem cinco gols na Série B e pode decidir contra os potiguares. Como Vinícius não joga, é o cara alvirrubro em campo.
Fique de olho
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Paulinho. O volante fez falta na derrota de 4×1 para o América-MG, na última terça-feira. Paulinho é importante não só na marcação, mas também na criação de jogadas, principalmente como elemento surpresa. Com ele em campo, o Náutico pode voltar a ser um time mais seguro no gramado e com mais opções ofensivas.
Palavra do treinador
Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem
“Eu acho que teremos mais uma vez a batalha da equipe que vai ficar na contenção, mas eu sempre digo que eu sou uma nuvem e os jogadores fazem chover”, disse o técnico Dado Cavalcanti.
A ameaça
Foto: Divulgação/ABC
Foto: Divulgação/ABC
Rodrigo Silva. O atacante dos alvinegros foi o grande destaque na vitória  por 2×1 sobre o Avaí na terça-feira. Os alvirrubros terão que ficar atentos a cada movimentação do jogador para não amargarem nenhuma surpresa neste sábado. Rodrigo tem quatro gols na Série B.
FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO X ABC
Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Rai; Paulinho, João Ananias e Cañete; Furlan, Sassá e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti.
ABC: Gilvan; Madson, Marlon, Samuel e Michel Benhami; Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Rodrigo Mendes; Rodrigo Silva e Zambi.. Técnico: Moacir Júnior.
Série B (29ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: sábado, às 16h10. Árbitro:  Felipe Duarte Varejão (ES). Auxiliares: Katiuscia M Berger Mendonça e Fabio Faustino dos Santos (ambos do ES).

Querendo surpreender, Santa Cruz encara a Ponte Preta

Com a esperança de surpreender e continuar com chances de chegar à zona de classificação para a Série A do próximo ano, o Santa Cruz enfrenta neste sábado, às 16h10, a Ponte Preta. A partida é válida pela 29ª rodada da Segundona e acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O Tricolor é o décimo colocado na tabela com 38 pontos somados até agora. E a missão de se tornar um elemento surpresa na campanha da Ponte não é à toa – o time paulista é líder da Série B com 53 pontos. Na última rodada, o Santa empatou em 1×1 com o Joinville na casa do adversário. Já a Ponte venceu o Boa Esporte por 1×0.
Reforço e desfalque
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Se comparada à partida contra o Joinville na última terça, a lista de relacionados para o jogo deste sábado tem duas mudanças: a volta do lateral-direito Tony, depois de ter cumprido suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo, e a ausência de Natan, que agora está suspenso. Tony retorna à vaga que foi ocupada por Nininho, enquanto o atacante Adilson foi chamado pelo técnico Oliveira Canindé para ficar no banco de reservas.
Santa não vence fora de casa há sete rodadas
Foram três empates e quatro derrotas nas últimas vezes que a equipe Coral jogou longe do Recife. A última vez que venceu foi no dia 2 de agosto quando marcou 1×0 sobre o América/RN, na Arena das Dunas, em Natal.
Quem pode decidir?
Foto: Acervo JC Imagem
Foto: Acervo JC Imagem
Léo Gamalho. De acordo com o Footstats, o atacante é o que mais finaliza corretamente na equipe. Foram 26 lances desse tipo até agora na Série B. Além disso, Gamalho é o artilheiro tricolor na competição – marcou cinco gols até agora.
Fique de olho
Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem
Wescley. Um dos articuladores das principais jogadas do time, o meia é ainda vice-artilheiro do Santa na competição, com seis gols marcados. O jogador ainda é um dos que mais dribla entre os tricolores – foram 30 lances bem finalizados de acordo com o Footstats.
Palavra do técnico