sábado, 21 de junho de 2014

SOB SUSPEITA Chefe de Segurança da Fifa lança desconfiança sobre Camarões

Robert Mutschke diz que a partida com Brasil é mais vulnerável à manipulação de resultado do que o jogo de abertura e a final


As desconfianças da Fifa recaem, inclusive, sobre a derrota de Camarões por 4 x 0 para a Croácia, na quarta-feira, na Arena da Amazônia


Rio de Janeiro — A repercussão mundial negativa do pênalti inexistente apontado pelo árbitro japonês Yuishi Nishimura a favor do Brasil na partida de abertura da Copa e a revolta da Croácia após a derrota por 3 x 1 obrigaram a Fifa a lançar uma espécie de campanha fair play (jogo limpo) contra a suspeita de um complô em benefício dos donos da casa.

Um dia depois do jogo, o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, elevou o tom. “A Fifa não pretende ajudar o anfitrião. Estamos aqui para organizar um torneio. Haverá erros, mas não para ajudar ninguém”, disse. Ontem, foi a vez de o chefe de Segurança, Robert Mutschke, ampliar a propaganda ao lançar no ar uma suspeita, no mínimo, leviana contra Camarões, adversário da Seleção Brasileira na segunda-feira, no Mané Garrincha.

Durante uma conferência sobre manipulação de resultados, Robert Mutschke afirmou: “Há um risco maior nesse jogo (Brasil x Camarões) do que na final ou na partida de abertura. Há maior vulnerabilidade porque é o último do grupo e não tem validade para um time. Todo mundo vai apostar no favorito e dono da casa para vencer. A questão é o número de gols”, desconfia o executivo. “O futebol está sendo ameaçado pelo crime organizado. Os criminosos tentam se infiltrar. É importante proteger a integridade e a credibilidade da partida. Os jogadores, além de artistas, são vítimas”, argumentou o ex-policial da Interpol, com 33 anos de investigações internacionais.

Antes da Copa do Mundo, Camarões ameaçou não vir ao Brasil. O elenco se recusava a aceitar a proposta de premiação da federação presidida por Joseph Owona. Na interpretação de Robert Mutschke, a questão financeira malresolvida daria espaço para o assédio dos apostadores. As desconfianças recaem, inclusive, sobre a derrota dos Leões Indomáveis para a Croácia, por 4 x 0. “Acho que o time todo não jogou bem naquele dia, mas eu não quero me pronunciar. Não vou revelar nada por enquanto”, disse o enigmático Mutschke. A reportagem tentou contato com a base de Camarões em Vitória (ES), mas até o fechamento desta edição não havia sido atendida.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Informações

.

Equipe da década de 1960 se reencontrará mais uma vez após 52 anos de amizade



Em pé : Pedro Vitorino, Riva Felix, Zé de Vitória, Zequinha Ribeiro, Mael Balbino, Tãozinho Balbino e Paulo Vitorino. Agachados: Zé Bezerra, Bilin Balbino, João de Mãe Nêga, Zé Preto e Neto de Totonho.


A cada quatro anos, doze amigos de famílias tradicionais de Santa Cruz do Capibaribe se reúnem em virtude da Copa do Mundo. O encontro deste ano, acontecerá neste sábado (21). Na ocasião, os amigos se reunirão para  colocar as conversas em dia e comentar sobre os anos gloriosos do Ypiranga, ainda amador.

Como eles estão atualmente?


Dos doze, quatro têm cursos superiores e são aposentados pelo Banco do Brasil( Pedro, Paulo, Zequinha e Tãozinho), dois são servidores públicos municipais(João e Zé de Vitoria), um é empresário do ramo de tecidos e confecções (Riva Felix), mecânico profissional (Mael  Balbino), engenheiro químico (Zé Bezerra) e dois são autônomos (Bilin Balbino e Neto de Totonho), já Zé Preto iniciou o curso de Engenharia Civil e terminou como Administrador de Empresas.

De acordo com um dos integrantes do encontro, Zé Preto, será um momento muito importante para rever os amigos da década de 60.

“Nós jamais imaginávamos que em 1962, iríamos contribuir de uma forma tão  simples como essa primeira foto, esses encontros servem de exemplo, de união e perseverança para as futuras gerações. Santacruzenses ausentes são aquelas pessoas que adotaram a cidade como seu lar, e esse encontro é em homenagem á todos que também fazem parte desta história, que estejamos sempre juntos em pensamentos, palavras e obras”, destacou.


O encontro dos amigos será no próximo sábado (21), das 11h às 14h, na Sede do Clube Ypiranga na área do restaurante e música ao vivo.

Blog do ney Lima

O "milagre" da Copa das Copas - Cadeirantes que se levantaram durante jogos são investigados



De um lado, a escassez de ingressos comuns oferecidos pela FIFA. Do outro lado, o grande número de ingressos especiais sobravam nas bilheterias. Os ingressos especiais contemplam deficientes, cadeirantes, obesos, pessoas com mobilidade reduzida, estudantes e idosos. Além do grande número desses ingressos, os mesmos também eram vendidos a preços menores do que os ingressos comuns.

Esta situação acabou gerando uma série de acontecimentos duvidosos dentro do estádio, tais como torcedores com aparência de trinta anos portando ingressos para idosos, carteiras de estudante falsas e até mesmo cadeirantes que se levantavam durante comemorações nas partidas.

A 32º DP Itaquera reuniu cerca de vinte e duas imagens de circuitos internos e dez imagens fornecidas por torcedores que presenciaram as cenas inusitadas e vem investigando o caso desde então.

Com informações do Correio do Estad

LBV: Fiz um gol pela infância brasileira!




Juninho Pernambucano e Zico aderem à campanha da LBV em prol de crianças e adolescentes


A Legião da Boa Vontade (LBV) promove a edição 2014 da tradicional campanha Fiz um gol pela infância brasileira!. A iniciativa novamente contou com a adesão de destacados astros do futebol brasileiro e internacional, a fim mobilizar a população para contribuir com a manutenção e o aprimoramento do trabalho socioeducacional desenvolvido pela Instituição em favor de crianças, adolescentes e jovens.

Neste ano, participam da campanha Neymar, atacante do Barcelona/ESP; Ronaldinho Gaúcho, atacante do Atlético Mineiro/BRA; David Luiz, zagueiro do Chelsea/ING; Dante, zagueiro do Bayern de Munique/ALE; entre outros astros do futebol que autografaram a camisa da campanha. Há também participações especiais de ex-atletas como Pelé, Zico, Juninho Pernambucano, Roberto Carlos e Ronaldo.

Quem quiser colaborar com a campanha e garantir uma camisa autografada, pode fazer sua doação pelo site www.lbv.org/doe ou ligue para 0800 055 50 99

Com "limpeza" à vista no Sport, mais dois meias estão na mira do clube


A expectativa paira sobre a saída de 10 jogadores do elenco na reapresentação do grupo rubro-negro nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, após o recesso da Série A em virtude da realização da Copa do Mundo do Brasil. Como toda a ação pós-remanejamento, a diretoria do Sport anunciou que outros nomes serão anunciados para recompor o grupo neste segundo semestre. Dois jogadores para o meio de campo estão na iminência de ser anunciados, segundo o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros.

Arnaldo Barros ressaltou, ainda, que o meia Régis e o lateral-direito Vitor, do Goiás, devem ser a novidade da tarde. Na última terça-feira, o dirigente lutava contra o tempo para enviar as passagens aéreas para que os reforços pudessem integrar o elenco na reapresentação.
Para o meio de campo, além de Régis - atleta só falta assinar contrato -, o Leão conta em casa com Aílton, Augusto César, Renan Oliveira, Rithely, Rodrigo Mancha, Ronaldo, Wendel e Zé Mário, entre armadores e marcadores. Apesar disso, a diretoria quer mais gente para o setor.

- A nossa ideia é trabalhar com até 28 jogadores. Eu imagino que o Sport anuncie oficialmente mais dois nomes (além do meia Régis e do lateral-direito Vitor). Provavelmente, esses jogadores serão para reforçar o nosso meio de campo, que precisa ganhar novos nomes – explicou Arnaldo Barros.

O dirigente adiantou que, nesta tarde, pelo menos dez atletas do grupo serão informados que não fazem mais parte dos planos da diretoria.

- A diretoria conversou e chegou a um consenso. Nós vamos reduzir o nosso elenco. Alguns jogadores serão liberados para negociar, outros voltarão para a base (como o caso do volante Welton e Neto). Outros ficarão sob os cuidados médicos, como é o caso de Anderson Pedra (se recupera de lesão) e Naldinho (suspenso por um ano, por doping) – pontuou o dirigente

COPA DO MUNDO: Colômbia 2x1 Costa do Marfim


Foto: AP

Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (19), os sul-americanos bateram a Costa do Marfim por 2x1. Rodriguez e Quintero marcaram para a Colômbia, enquanto Gervinho, num lindo gol, marcou para os marfinenses. A Colômbia chegou aos seis pontos, deixando a Costa do Marfim com três. Japão e Grécia, que se enfrentam amanhã, não somaram ponto até o momento.

COLÔMBIA 2x1 COSTA DO MARFIM

COLÔMBIA: David Ospina, Camilo Zúñiga, Cristian Zapata, Mario Yepes e Pablo Armero (Arías); Carlos Sánchez, Abel Aguilar, Juan Guillermo Cuadrado e Víctor Ibarbo (Quintero); James Rodríguez e Teófilo Gutiérrez. T:José Pékerman.

COSTA DO MARFIM: Barry, Serge Aurier, Didier Zokora, Souleymane Bamba e Arthur Boka; Serey Die, Tioté e Yaya Touré; Gervinho, Gradel (Kalou) e Bony T:Sabri Lamouchi
Cartões amarelos: Zokora, Tioté

Gols: James Rodriguez (18'), Quintero (24'), Gervinho (27') 2ºT



terça-feira, 17 de junho de 2014



Estádio Otávio Limeira Alves passa por reformas para a disputa do Estadual 2015

Foto: Elivaldo Araújo.
Após a eliminação no Campeonato Pernambucano de Futebol Sub-20, a equipe do Ypiranga não tem mais nenhuma competição para disputar em 2014. Com isso, a diretoria da Máquina de Costura está aproveitando a folga para fazer alguns ajustes no Estádio Otávio Limeira Alves.

O primeiro ponto que está sendo modificado é a retirada de toda a grama, de acordo com o zelador, Seu José, o intuito será retirar toda a grama para que a mesma cresça igual, pois existem alguns desníveis em certas partes do gramado.

Outros pontos que serão acrescentados futuramente serão a construção de novas arquibancadas. Para que o Ypiranga possa disputar o torneio estadual em 2015, o Estádio Limeirão deverá ter capacidade mínima para 6.000 torcedores, que será a exigência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE).

De acordo com o vice-presidente Zé Nelson, um projeto está sendo elaborado para que as ideias possam ser concretizadas em parceria com o comércio local.



Próximos Jogos neste final de semana pelos os campeonatos da Liga Desportiva Santacruzense - L.D.S.


Quinta Feira - 19/06/2014 - Arizão
18:30 hs Salgado Jatauba x Heltonlai - 2º Divisão
20:30 hs Riacho do Meio x Os Furões - 2ª Divisão

Sábado - 21/06/2014 - Arizão 
07:30 hs Escolinha do Maitá x União Sto. Agostinho - Sub - 13
13:45 hs Asa do Caldeirão x América - 3ª Divisão
15:45 hs Cruz Alta x Palmeiras Logradouro - 3º Divisão
17:45 hs Fluminense P. Fundo x Riacho Doce - 2ª Divisão

Domingo - 22/06/2014 - Arizão 
08:15 hs Nacional P. Fundo x Coritiba Palestina - 2ª Divisão
10:00 hs Vira Copo x Juventude Vila do Socorro - 3ª Divisão


PRÓXIMOS JOGOS CAMPEONATO MASTER ROTA DO MAR SOCIETY SÁBADO 24 / 05 PELA MANHÃ

830 RIO VERDE X VASCO S CRISTOVÃO
930 BEVAL X SANTA CRUZ
1030 PÃO D AÇUCAR X ZEBRÃO
1130 ROTAÇÃO X BREJO M DEUS


Neste Sábado 21/06 é a Grande Final do Campeonato Soçayt São Domingos 1 e 2 Divisão


                                                                           X


S.E modas
, Os Organizadores Cicero e Elias e a Diretoria de Esporte de Brejo da Madre de deus Convida Todos os Torcedores de São Domingos e Região Para Essas 2 Grande Final . e Lembramos a os Torcedores que Além de Ver 2 Grande Jogos Cocorrera as Grandes Prêmios , Entre Eles Bicicleta, Celular e Varios Prints .

Lembramos os Jogos Começara as 15:00

 .
15:00 União Sd X Sub Estação
16:00 São José X S.E Moda 


Classificação Das 4 Equipes Que Esta na Final .

2 Divisão , Sub Estação 8 Jogos 8 Vitorias e Fez 35 Gols e Sofreu 10 , Saldo de 25 Gols ,24 Pontos . 

União S.D : 9 Jogos 7 Vitorias Um Empante e 1 Derrota Fez 36 Gols e Sofreu 18 , Saldo de 18 Gols ,22 Pontos 

Artilheiros: Marquinhos União Sd 13 Gol 
Mauro Keno Boy 20 Gol 

1 Divisão , S,E Modas 5 Jogos 4 Vitorias 1 Empante Fez 21 Gols e Sofreu 12 , Saldo de 9 Gols , 13 Pontos .

São José 5 Jogos 4 Vitoria e 1 Derrota Fez 25 Gols e Sofreu 18 Saldo de 11, 12 Pontos .
Artilheiros : S.E Modas José Wilson 6 
S. José Dieguinho 7
 


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Na próxima Segunda-Feira Estaremos Dando Inicio a o Programa de Esporte Amador na IGM com Irandir Maclarem e Claudio Disa de 12h30 as 13hs Tudo Sobre o Futebol Amador e Futebol Pernambucano e Nacional



Irandir Maclarem e Claudio Dias

Claudio Dias





Los que llevan la 10 en el Mundial: el Grupo F




  • Lionel Messi demostró que es el mejor del mundo con un golazo ante Bosnia (AFP)


Son los elegidos. Unos por tradición, otros por habilidad, pero siempre hay un motivo especial para darle la camiseta con el número 10 a determinado jugador. En este caso, el Grupo F de la Copa del Mundo tiene como ícono a Lionel Messi, el mejor jugador del mundo.

Aunque sólo lleva un gol en mundiales y esta será su tercera copa, Messi llega en el punto más alto de madurez para ganar el título que le falta y ponerle punto final a las discusiones. Junto a él, estarán Zvjezdan Misimovic, de Bosnia, Karim Ansarifard, de Irán, y el conocido John Obi Mikel, de Nigeria, con una extensa trayectoria en Chelsea.
Lionel Messi – Argentina
Edad: 26 años
Club: Barcelona
Partidos en su Selección: 86
Goles: 38

Zvjezdan Misimovic – Bosnia-Herzegovina
Edad: 25 años
Club: Guizhou Renhe
Partidos en su Selección: 81
Goles: 25

Karim Ansarifard – Irán
Edad: 24 años
Club: Tractor Sazi Tabriz
Partidos en su Selección: 41
Goles: 9

John Obi Mikel – Chelsea
Edad: 27 años
Club: Chelsea
Partidos en su Selección: 59
Goles: 4

¿Te gustó la nota?

final de semana pela copa Santa Cruz do Rota do Mar com grandes jogos e muitos gols foram 47 neste final de semana e fique ligado nos jogos


Fique Ligado nos  resultados e Próximos jogo da Copa Rota do Mar Club 

Society e Futsal

Sexta-Feira 13/06/2014 Serie D Futsal 

20:hs Futsal Serie D  Os Amarração 2 X 2 Petrucio
20:hs Futsal Serie D  Os Amigos 1 x 3 DRB Têxtil 
21:hs Futsal Serie D  Dira Moda Intima 4 X 3 Gravata (2)

Sábado a Tarde 14/06/2014 Futebol Society 

13:45 Society 4º Divisão Os Neos 3 X 1 Milam 
14:30 Society 4º Divisão  Estorados 2 X 2  Oscazão 
15:30 Society 4º Divisão  Cohab 3 X  4 Nacional Poço Fundo
16:20 Society 4º Divisão  Vira Copo 1 X 3 JC Representação 

Domingo 15/06/2014 Society 

9:45 Society 4º Divisão Estrela 5  X 2 B Boy F.C
10:45 Society 4º Divisão Escorpião 1 X 3 Aja Alc
================================================
Jogos Desta Semana

Próximos jogos Sexta-feira dia 20/06/2014 Futsal Rota do Mar Club 

19:hs 4º Divisão Av Capibaribe 2  X 3 Petrucio
20:hs 4º Divisão Taquaritinga 2 X 2 Amarração
21:hs 4 Divisão   Gravata 6 X  1 ABC Pernambucano 

Sábado Atarde Futebol Society Serie D Rota do Mar Club

1:h 45min  4º Divisão Nando Camisaria  X  Milam
2:h 30min  4º Divisão Tabajara  X Biozzy do Eduardo
3:h 30min  4º Divisão São Cristovão  x Estorados
 
Nando Faz Gol que Garante a Vitoria em cima da equipe do Escorpião 
Com Grande partida de Robinho estrela do Oscazão faz 5x2 na Equipe da b Boy pela copa da Serie D do Rota do Mar Club
Nem mesmo os dois gols de Herrique Aragão não foi o suficiete para a vitoria a sua equipe na serie D do rota do Mar Club  





Gravata 2 encara a Derrota para a Equipe do Dira Moda Intima

nem mesmo com o reforço de vagner Luan não foi o suficiete para a equipe de Grava vence os Menino do Dira Moda


Amarração 2x2 Para Petrucio no Jogo Bastante Movomenta pela copa de Futsal do Rota do Mar Club

Atletas da Equipe do Petrucio Petrucio

Diel

d

Escorpião que Foi Vice Campeão da Serie E Subiu para a Serie D e  não vem fazendo uma boa apresentação e encara mais uma derrota para a equipe do Ajá Alco no Rota do Mar Club

São Paulo das Empoeiras é campeão da Liga 2014



Aconteceu na tarde do último sábado (14) a decisão do Campeonato da Liga Santacruzense da 1 ª divisão, que envolveram as equipes do Maitá (São Domingos) e São Paulo das Empoeiras (Jataúba).

Na primeira partida, a equipe do Maitá venceu por 1 a 0, e precisava apenas empatar para levantar a taça, já a equipe do São Paulo precisava vencer para continuar sonhando com o título.

Precisando do resultado, o São Paulo abriu o placar na metade do primeiro tempo, através do atacante Fabinho. A equipe ampliou o resultado na segunda etapa com o meia Zé Bode, já nos minutos finais, o atacante Rubinho diminuiu para a equipe do Maitá.

Com a vitória do São Paulo por 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis, onde na ocasião a equipe de Jataúba venceu e se tornou o campeão da Liga 2014.