sábado, 8 de março de 2014

VASCO

TAÇA GUANABARA (1ª FASE) - 13ª RODADA
VASCO PERDE GOLS, EMPATA NO FIM E ADIA CLASSIFICAÇÃO NO CARIOCA
Lateral-esquerdo Marlon evita derrota com gol aos 39 do segundo tempo, e equipe fica no 1 a 1 com o Bonsucesso. Vaga pode vir neste domingo.

O Vasco dominou o jogo, finalizou 26 vezes a gol, teve mais volume e posse de bola. Mas mesmo assim suou para conseguir ao menos o empate por 1 a 1 contra o Bonsucesso, neste sábado, em São Januário. Depois de sair atrás do placar, a equipe do técnico Adilson Batista conseguiu a igualdade nos minutos finais. Apesar do novo tropeço, o quinto contra equipes de menor investimento no Campeonato Carioca, o comandante elogiou a atuação cruz-maltina.
 Finalizamos bastante, volume de jogo excelente. Quero também destacar a drenagem do gramado. Fizemos um bom jogo, com intensidade, volume, posse de bola, situações para definir, mas infelizmente não convertemos as chances - lamentou em entrevista coletiva ao término da partida. 

Com o resultado, o Vasco chegou aos 25 pontos e ainda não garantiu a classificação às semifinais do Estadual. A vaga na próxima fase, no entanto, pode ser confirmada neste domingo dependendo dos outros jogos da rodada. Além da chuva durante todo o primeiro tempo da partida, Adilson Batista reiterou também as dificuldades encontradas diante da equipe comandada por Alfredo Sampaio. 
- O adversário marcou, se fechou ainda mais, empatamos e até tivemos chance de virar. Mas também tivemos problemas, dificuldades, troca, improvisação. Tudo isso acarreta em dificuldades, mas como um todo eu gostei da atuação do Vasco - concluiu o treinador.
                                                  CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS:


FUTEBOL ESPANHOL

Com Messi e Neymar nulos, Barça 
perde e pode ver Real Madrid disparar

Após 12 anos, Valladolid vence o time culé com um gol de Fausto Rossi. Brasileiro perde gol inacreditável na etapa final e é substituído logo em seguida por Martino.


Mesmo com Neymar e Lionel Messi entre os titulares, o Barcelona foi surpreendido pelo Valladolid, neste sábado, saiu derrotado do José Zorrilla por 1 a 0 e perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Espanhol. O gol foi marcado por Fausto Rossi. Os donos da casa estavam há cinco rodadas sem vencer e não triunfavam diante do rival desde 2002. 
Com o resultado, o Barça permaneceu com 63 pontos, um a menos do que o Real Madrid, que neste domingo vai enfrentar o Levante, no Santiago Bernabéu. O Atlético de Madrid assumiu a liderança temporariamente, ao vencer por 2 a 0 o Celta de Vigo, neste sábado, em Balaídos, chegar aos mesmos 64 dos merengues, mas ficarem com a primeira posição no critério de desempate - no confronto direto, venceu o rival no Santiago Bernabéu e empatou no Vicente Calderón, no fim de semana passado.
Na próxima rodada, o Barcelona vai enfrentar o Osasuna, no Camp Nou. Antes, porém, na quarta-feira, o time culé receberá o Manchester City, em pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Como venceu por 2 a 0 na Inglaterra, pode até perder por diferença mínima que se classifica. O Valladolid visitará o Sevilla, no Ramón Sánchez Pizjuán.

VALLADOLID SURPREENDE O BARÇA
Sem Iniesta, dispensado da partida por problemas particulares, o Barcelona teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Praticamente não assustou os donos da casa, que buscavam os contra-ataques e as bolas altas para tentar superar o rival. E foi assim que o Valladolid abriu o marcador aos 16 minutos, com Fausto Rossi. 
Após duas finalizações que bateram na zaga, a bola sobrou para Rossi, que tocou para a rede para colocar o Valladolid em vantagem. O torcedor culé até poderia pensar numa pressão do Barça, mas as dificuldades seguiram e os visitantes criavam pouco. Num lance típico, aos 34, Lionel Messi arrancou da intermediária, passou por dois adversários e finalizou em cima do goleiro Diego Mariño. E ficou por aí. 
NEYMAR PERDE CHANCE INACREDITÁVEL

Na etapa final, Messi tentou outra arrancada e novamente parou no goleiro Mariño. Neymar tinha atuação apagada, talvez pelo cansaço do jogo da última quarta-feira, contra a África do Sul, em Joanesburgo. Na ocasião, o jogador comandou o triunfo do time canarinho por 5 a 0 sobre os donos da casa. O segundo "hat-trick" do atacante com amarelinha. 
E parece que o cansaço pesou na atuação do brasileiro. Se a pontaria de Neymar pela Seleção estava calibrada na última quarta-feira, o mesmo não pode ser dito do jogo deste sábado. Aos 12, Neymar recebeu pelo bico da pequena área e finalizou por cima do gol, desperdiçando uma ótima chance de deixar tudo igual no marcador. 
Mesmo após o lance, o Barça seguiu com dificuldades para superar a marcação do Valladolid. Por conta disso, Tata Martino começou a mexer na equipe. Colocou Alexis Sánchez na vaga de Fàbregas. Em seguida, tirou Piqué, que estava lesionado, para a entrada de Sergi Roberto. E, aos 27, sacou Neymar para a entrada de Cristian Tello. Tudo para buscar o empate. 
Mas de nada adiantou. O time seguiu jogando mal e o resultado não poderia ser outro: 1 a 0 para o Valladolid e festa no José Zorrilla.

                                                              CONFIRA O GOL:


FUTEBOL INGLÊS

'Velho' Eto'o se destaca e Chelsea goleia o desastrado Tottenham

Autor de gol e de cavada de pênalti, camaronês zomba de Mourinho com bom humor. Vertonghen, Sandro e Walker falham feio em três dos quatro feitos pelos Blues.



Chamado de velho em uma brincadeira feita pelo técnico José Mourinho há duas semanas, Samuel Eto'o mostrou que está em plena forma. A dois dias de completar 33 anos, o atacante se destacou na goleada do Chelsea por 4 a 0 sobre o Tottenham no Stamford Bridge, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, neste sábado. O camaronês - que promete dar trabalho à seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo - abriu caminho para a vitória ao marcar o primeiro gol do jogo. 
Eto'o ainda cavou o pênalti que deu origem ao segundo gol, marcado por Hazard. Cheio de moral, o atacante foi aplaudido ao deixar o campo e demonstrou que a relação com o chefe é boa, ao cumprimentá-lo à beira do gramado. Demba Ba completou o placar, marcando duas vezes quase no fim da partida. O Chelsea segue líder na Premier League com 66 pontos, sete a mais que o vice-líder Liverpool, que tem um jogo a menos.

Sem poder contar com David Luiz, lesionado, o Chelse teve apenas um brasileiro entre os titulares:Ramires. Só que o problema mesmo era no ataque. Escalado para iniciar a partida, Fernando Torres se machucou e teve que ser trocado por Eto'o, minutos antes da entrada da equipe em campo. 
Desta maneira, Mourinho ficou somente com Demba Ba como opção para o setor ofensivo no banco. E o português sofreu um susto logo no primeiro minuto de jogo, quando viu Eto'o cair e deixar o campo mancando para ser atendido. Pouco depois, o camaronês voltou e deixou o treinador dos Blues aliviado. Pelo Tottenham, o brasileiro em campo era Sandro, titular no lugar do compatriota Paulinho, em sua centésima partida pelo time inglês.
O time da casa começou melhor. Hazard teve boa chance após passe de Eto'o e chutou com perigo de dentro da área. Nove minutos depois, o Tottenham respondeu. Bentaleb recebeu de Adebayor, avançou e bateu cruzado. A bola passou bem perto do gol de Petr Cech.  A partir daí, a equipe visitante passou a ter maior posse de bola. Sandro ainda teve ótima oportunidade ao aproveitar sobra na entrada da área para mandar um chute forte de primeira e obrigar o goleiro do Chelsea a fazer uma defesa espetacular. Eto'o também assustou, aos 28, mas a conclusão bateu na rede por fora.
ETO'O SE DESTACA 

Como indicava pelo seu comportamento antes do intervalo, José Mourinho não estava satisfeito e decidiu mexer no time. O treinador tirou Lampard, que já tinha um cartão amarelo, para colocar Oscar em campo. A segunda etapa até começou com certo equilíbrio, só que Samuel Eto'o apareceu aos dez minutos. Ele aproveitou uma falha de Vertonghen. O lateral escorregou em campo e perdeu a bola, que sobrou para o camaronês. O atacante ficou cara a cara com Lloris e não perdoou, colocando no fundo da rede, em seu 300º gol por um clube. Na comemoração, ainda provocou o técnico Mourinho, que o chamou de velho há duas semanas, e imitou um idoso, usando a bandeirinha do escanteio como bengala. 
Aos 13 minutos, Eto'o cavou pênalti na disputa de bola com Kaboul. O árbitro acreditou e, além de marcar a falta, expulsou o jogador do Tottenham. Na cobrança, Hazard bateu no meio do gol e ampliou: 2 a 0.

DEMBA BA FECHA A CONTA

Com um a menos e perdendo por dois gols de diferença, o técnico Tim Sherwood decidiu mudar a equipe. O comandante tirou Sigurdsson e colocou Paulinho em seu lugar. Aos 20 minutos, outro brasileiro entrou na partida, só que vestindo o uniforme azul. Willian substituiu Schurrle. A entrada dos jogadores da Seleção melhorou suas respectivas equipes, mas a situação do Tottenham era delicada.
Com 30 minutos de segundo tempo, Eto'o foi substituído por Demba Ba. Agradecida, a torcida exaltou o jogador, que também cumprimentou Mourinho na saída para mostrar que a relação entre os dois não ficou abalada após as declarações do português. O Chelsea passou a mandar no jogo, principalmente contando com a disposição de Oscar e Willian, que deram trabalho à defesa adversária.
E os últimos minutos reservavam mais. Aos 42, Oscar cruzou no meio, Sandro escorregou e deixou Demba Ba sozinho para fazer o terceiro. Um minuto depois, outra falha do Tottenham: o goleiro Lloris tocou para Walker na saída de bola, mas o volante devolveu mal, e Demba Ba não teve pena. Dominou a bola para colocar no fundo da rede outra vez: 4 a 0 e fim de papo.

                                                           CONFIRA OS GOLS:





ORGANIZADAS

Organizadas não devem ser banidas, diz secretário: 'Fazem parte da festa'

Toninho Nascimento acredita que há outras soluções para diminuir violência entre torcidas e diz que Estatuto do Torcedor precisa ser cumprido: 'Lei já tem'


- Nós achamos, no Ministério do Esporte, que as organizadas fazem parte da festa do futebol. Elas precisam ser mais responsáveis pelos atos dos seus membros, isso é verdade. Mas solução? Quando se tem aumento de atropelamentos, a solução seria tirar os carros das ruas, que não vai ter mais atropelamento? Então, banir as organizadas não é solução para nada - comparou. O secretário do governo acredita que o Brasil tem condições de diminuir os índices de violência e mortes associadas ao futebol se colocar em prática o que a lei determina e reclamou da falta de punições aos envolvidos.
- A violência das torcidas, organizadas principalmente, é um problema sério a ser resolvido. Pensamos que o caminho é criar formas, como juizado e uma série de coisas, e que a polícia prenda. O Estatuto do Torcedor é claro sobre isso, lei já tem. A gente tem mania no Brasil de querer criar novas leis para não combater o problema. Que seja cumprido o que está no estatuto e sejam presas as pessoas - disse.
Toninho lembrou o grande número de membros de organizadas no país e afirmou que a atitude de alguns não pode fazer com que todas sofram consequências. O secretário afirmou que muitos estádios não oferecem a segurança necessária e contribuem para a violência.- São cerca 2 milhões de torcedores. Não existem só bandidos, é uma minoria de uma minoria de torcidas. Você é capaz de detectar aonde estão os problemas, como Mato Grosso do Sul, Natal, Goiás, principalmente pelas péssimas condições do Serra Dourada. A estrutura dos estádios tem culpa, são estádios ultrapassados, que não dão seguranca - afirmou.
O secretário nacional de Futebol ainda criticou o que chamou de processo de tentativa de elitização dos estádios e defendeu programas sociais dentro das torcidas.
- Com o crescimento do sócio-torcedor, as organizadas estão acuadas e perderam também poder político dentro dos clubes, principalmente naqueles em que o torcedor vota, como Fluminense, Grêmio e Internacional. O que a gente está pensando é em fazer alguns programas de inserção social com essas organizadas para não ter um grupo de pessoas com idades de 18 a 25 anos marginalizadas de todas as formas. Algumas organizadas têm trabalhos sociais interessantes - considerou.

fique ligado!!! a Copa Santa Cruz de Futebol Society e Futsal só Volta no Dia 14/03/2014 Depois do Carnaval se Deus Quiser






Confira os Jogos 

Sexta-Feira  Futsal  14/03/2014  Copa Santa Cruz de Futsal 

19h: Futsal Feminino Centro x Rota do Mar 
20h: Futsal 1º Divisão Jataúba   x Jeito Dengoso 
21h: Futsal  Pão de Açúcar    x  Taquaritinga 
Sábado Futebol Society  3º Divisão 15/03/2014 Rota do Mar 
Jogos do Society

13h:20 Min 3º Divisão  Aviamento Brasil  x Babilônia
14h:10 Min 3º Divisão Conciderados  x  Baladeiros
14h:50 Min 3º Divisão  Taboca Preta  x   Hugo Seguro 
15h:30 min 2º Divisão Andrei Tercidos x Os Paraibas 
14h:20 min 2º Divisão  Palmeiras   x Exprecinho 

Domingo pela Manhã Futebol Society 16/03/2014 

9h: 3º divisão Barrão Estamparia   x  Silk Expresso 
10h: 3º Divisão  Pai e Filho   x   Petrucio
11h: 2º Divisão Rua Grande  x  Corinthians

sexta-feira, 7 de março de 2014

BOTAFOGO

Hungaro lamenta empate e usa Libertadores como apoio

Técnico reconhece que eliminação no Carioca é iminente, mas lembra que a prioridade do clube neste primeiro semestre é a competição continental.


O empate em 2 a 2 com o Audax ( melhores momentos no vídeo ao lado), nesta quinta-feira, em Moça Bonita, deixou o Botafogo com as chances ainda mais remotas de classificação para a semifinal do Carioca. O discurso já é no sentido de se conformar que não será mais possível defender o título. Apesar de reconhecer a chateação, o técnico Eduardo Hungaro lembrou que ao menos na Libertadores o Alvinegro tem ido bem.


Em entrevista concedida na cantina de Moça Bonita, já que por conta da chuva o local onde normalmente ocorre a coletiva não pode ser utilizado, Hungaro disse que ainda não é possível saber se a provável eliminação do Alvinegro no Carioca terá algum tipo de benefício para o time na principal competição do continente.

- Não era o que queríamos, neste momento estou vivendo a chateação. Não estamos eliminados, mas a nossa situação, que já era complicada, ficou ainda mais. Sempre dissemos que a prioridade era a Libertadores, o clube se mobilizou para isso. Estamos tendo bons resultados na Libertadores, mas também queríamos a classificação para semifinal do Carioca. Se isso vai ter algum aspecto positivo, só vamos saber mais para a frente.

Em sexto lugar com 16 pontos, o Botafogo tem que vencer todos os três jogos que restam e torcer por uma combinação de resultados. Neste domingo, os reservas enfrentam o Flamengo, no Maracanã. Na segunda, a equipe viaja para o Equador, onde, na quarta-feira, encara o Indepediente Del Valle, pela Libertadores.

FLAMENGO

Recebido com corredor polonês e agora pai, Luiz Antonio volta ao Fla

Depois de desistir de ação na Justiça, volante reencontra o grupo renovado e não escapa de brincadeira no dia em que soube da gravidez de sua mulher.



Foram dois meses de angústia e indefinição. Ações que se acumulavam na Justiça em um silêncio absoluto de Luiz Antonio. Nesta quinta-feira, o volante voltou a ser jogador do Flamengo. De fato. Ele se reapresentou depois de desistir de uma ação na Justiça e não escapou do corredor polonês promovido pelos companheiros antes do início do treinamento.

Luiz Antonio pediu a palavra, conversou com o grupo e levou alguns tapinhas, como revelou o atacante Nixon: - Tudo brincadeira. Recebido pelo grupo da mesma forma que o deixou, como um de seus destaques, Luiz Antonio vai precisar correr atrás do tempo perdido. Ainda que tenha treinador por conta própria, precisa entrar no ritmo dos companheiros. Renovado depois de uma busca sem sucesso pela liberdade de seu contrato que vai até agosto de 2016, ele encara o momento como um recomeço.

- Influências de pessoas. Pelo fato de achar que tinha direito sobre certas coisas, tive más  influências. Fui iludido por certas coisas, me fizeram acreditar, sem tirar minha responsabilidade. Poderia me impor mais. Peço desculpas pelo meu erro ao Flamengo e a sua torcida. Não tive amadurecimento suficiente para me impor - disse o jogador.

Luiz Antonio não poderá participar da fase de grupos da Taça Libertadores. Sua inclusão na lista só acontecerá caso o Flamengo se classifique para as oitavas de final da competição e o técnico Jayme de Almeida decida dessa forma. Por enquanto, estará à disposição apenas para o Campeonato Carioca. 
No seu primeiro dia de trabalho no Flamengo este ano, Luiz Antonio trabalhou na academia. Ele foi para o campo e fez alguns exercícios físicos. Ao lado do diretor Paulo Pelaipe, deu entrevista para explicar tudo o que viveu. Apenas os primeiros passos de sua volta ao clube.

- Que o torcedor entenda o jovem que ele vai mostrar seu valor dentro de campo. Que esse caso sirva de exemplo para outros jovens. Que procurem pessoas sérias e corretas. Quis o destino que caísse em mãos erradas. Com apoio da sua família, que mostrou o caminho para ele, vai servir de lição. Ele soube hoje (quinta-feira) que vai ser pai - disse Pelaipe. 


CORINTHIANS

Novato Luciano encara o experiente Luis Fabiano no Majestoso

Garoto do Corinthians faz primeiro clássico no clube, enquanto Fabuloso tenta retomar histórico positivo após ano de seca em duelos contra o principal rival.


O clássico entre Corinthians e São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, colocará frente a frente dois atacantes que vivem momentos semelhantes, mas cujas trajetórias são completamente diferentes. De um lado, o alvinegro Luciano, de apenas 20 anos, disputará o primeiro clássico pelo Timão. Do outro, Luis Fabiano, de 33, tentará restabelecer um histórico positivo contra o rival. Em comum, a boa fase vivida neste início de temporada, com muitos gols e apoio das respectivas torcidas. 


Recém-contratado pelo Corinthians, Luciano superou todas as expectativas no Parque São Jorge. Contratado do Avaí após boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, ele chegou como incógnita ao elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Jogou apenas um minuto na estreia, já nos acréscimos da vitória por 3 a 2 sobre o Rio Claro, mas mostrou a que veio nas duas partidas seguintes – uma saindo do banco de reservas, outra como titular. 
Contra o Comercial, pela 11ª rodada, Luciano substituiu o lesionado Guerrero aos 40 do primeiro tempo e precisou de apenas dois minutos para marcar o primeiro gol pelo Corinthians. Na comemoração, levou as mãos ao rosto, chorou e caiu nas graças da Fiel. Já no final, fez o segundo. E no jogo seguinte, mais dois - na goleada por 4 a 0 sobre o Linense. Rendimento suficiente para gerar apelidos como “Lucianel Messi” e “Luciano Ronaldo”, em alusão aos craques de Barcelona e Real Madrid, respectivamente. 
O discurso de Luciano é humilde, mas esperançoso. Diante da cautela de Mano Menezes, que não quer saber de “oba-oba” em torno do jovem atleta corintiano, ele assegura que ainda não mostrou tudo que pode aos torcedores. Nesse contexto, o Majestoso se encaixa como a chance perfeita para provar que as boas atuações e os quatro gols em dois jogos não foram mera sorte de principiante. 
No Tricolor, a maior referência no ataque é sinônimo de experiência. Treze anos mais velho do que Luciano, Luis Fabiano é o quarto maior artilheiro da história do São Paulo e tem uma história de idolatria no Morumbi. Constantemente reverenciado pela torcida, ele tenta retomar o bom retrospecto diante do Corinthians: em quatro Majestosos no ano passado, o Fabuloso não marcou nenhuma vez, e ainda desperdiçou cobrança de pênalti na semifinal do Paulistão, vencida pelo Alvinegro. 
Em 10 jogos contra o Corinthians, Luis Fabiano marcou seis vezes. Foram quatro gols na primeira passagem pelo São Paulo, entre 2001 e 2004, e mais dois na atual – ambos na vitória do Tricolor por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2012. Na oportunidade, o Fabuloso foi protagonista da quebra de um tabu de sete anos do clube do Morumbi sem vencer o rival no estádio do Pacaembu, palco do confronto deste domingo. 
Até aqui, Luis Fabiano tem o dobro de gols em relação a Luciano. Com oito, três deles nas duas últimas partidas, o atacante são-paulino divide a artilharia do Campeonato Paulista com o meia Léo Costa, do Rio Claro. Neste domingo, experiência e juventude se enfrentam por um só objetivo: o posto de herói do clássico. 

SÃO PAULO

Muricy confirma Pato como titular contra CSA: 'Preciso arrumar um lugar'

Treinador adianta que atacante iniciará partida na próxima quarta-feira, em Maceió.














Alexandre Pato estreará como titular do São Paulo na partida contra o CSA, na próxima quarta-feira, em Maceió, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho revelou que vai usar o atacante desde o início do confronto. - Tenho de arrumar um lugar para ele. Isso é sensato, de bom senso. Eu não sou esse técnico de querer aparecer em cima do jogador. Ele está há um mês sem jogar. Colocá-lo por 15 minutos é demais - afirmou.

 Muricy, aliás, usou até um exemplo internacional para indicar que Pato será titular no Nordeste. O treinador não gostou de uma opção do técnico Tata Martino, do Barcelona, de colocar Messi e Neymar no banco de reservas diante de um dos principais rivais no Campeonato Espanhol. - Nós respeitamos todos os técnicos do mundo, mas outro dia vi Barcelona e Atlético de Madri com Messi e Neymar no banco. Aí é brincadeira. É muita mania. Deu vontade de trocar o canal. Vi Argentina contra Romênia por causa do Messi, vejo o Barcelona por causa do Neymar... Não dá para ser o dono da coisa - disse.

Pato não atua desde o dia 2 de fevereiro, quando entrou no segundo tempo da vitória do Corinthians sobre o São Bernardo. Depois disso, foi envolvido na troca com Jadson. Como já havia feito cinco partidas pelo Timão no estadual, ficou impossibilitado de atuar pelo Tricolor, tendo que aguardar o início da Copa do Brasil.
Desde que chegou ao São Paulo, Pato vem realizando treinamentos em dois períodos, no CT da Barra Funda. Muricy aproveita também os jogos-treino dos reservas para colocá-lo em ação. O rendimento vem sendo satisfatório, principalmente pelos gols marcados nesses duelos.

- Imagina como ele está (ansioso). É muito chato de treinar de manhã e à tarde, ficar na sala de musculação com o preparador. Ele quer fazer o que gosta - ressaltou o treinador.

Muricy não revela, mas deve sacar Osvaldo da equipe para a entrada do atacante. Pabón, bastante elogiado pelo comandante, tem grandes chances de continuar. Outra alternativa seria dar descanso a Luis Fabiano e escalar Pato como centroavante. 

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

SPORT BATE O SANTA CRUZ POR 3 A 0 E PÕE FIM AO JEJUM DIANTE DO RIVAL
Leão quebra escrita e volta a vencer um Clássico das Multidões na Ilha.

Eram cinco Clássicos das Multidões de invencibilidade coral. O retrospecto incomodava tanto quanto as quatro vitórias do Santa na Ilha do Retiro nos últimos cinco confrontos. Nos dois mais recentes, o estádio rubro-negro virou palco de festas de título tricolor. A torcida do Sport estava engasgada. E o sentimento contagiou o time. No primeiro duelo de 2014, enfim, a festa mudou de cor. Em casa, o Leão jogou como autêntico mandante na noite desta quinta-feira. Desde o primeiro minuto. Sufocante. Aos 29 do primeiro tempo, já vencia por 3 a 0. Felipe Azevedo, duas vezes, e Patric balançaram as redes de Tiago Cardoso, o 'fantasma' do Sport nos últimos anos - com atuações impecáveis diante do rival nos anos do tricampeonato estadual tricolor. O resultado devolveu ao Rubro-negro a liderança do Hexagonal do Segundo Turno, agora com 10 pontos, dois a mais que Náutico e Salgueiro. O Santa segue com apenas 5, em 5º, fora da zona de classificação para as semifinais. Já são quatro jogos sem vitória tricolor.

O Sport se reencontrou após dois tropeços consecutivos: o empate com o Central, na Ilha, e a derrota para o Náutico, na Arena, antes da parada do carnaval. Respirou Eduardo Baptista. Seria complicado para um técnico ainda em busca de afirmação digerir o terceiro revés consecutivo. Na próxima rodada, o Leão visita o Central, domingo, no Luiz Lacerda, em Caruaru, enquanto o Santa recebe o Salgueiro no Arruda. O jogo desta quinta foi apenas o primeiro da série de clássicos entre Sport e Santa Cruz nas próximas semanas. Mais um pelo Pernambucano, dia 26, além de dois pela semifinal da Copa do Nordeste, nos dias 12 e 19. 

                                                                      CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS:





PALMEIRAS

Pacotão do Verdão: pênalti claro, gol bem anulado e chutaço de Juninho

Em partida com arbitragem confusa, Palmeiras vence a Portuguesa e se classifica como primeiro do Grupo D para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista.



O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, a Portuguesa pressionou no segundo, mas só um dos times tinha Fernando Prass. O goleiro voltou a ser o destaque do Verdão, na vitória por 1 a 0 sobre a Lusa, no Pacaembu. Com o resultado, o time de Gilson Kleina garantiu a primeira colocação do Grupo D do Paulistão.
A arbitragem foi confusa em dois lances capitais. No primeiro, Willian Magrão colocou a mão na bola dentro da área - o árbitro Vinicius Furlan não viu, mas o auxiliar Carlos Augusto Nogueira Junior o alertou sobre a infração. O problema é que ele anotou a falta como se tivesse sido fora da área. Menos mal que na cobrança Juninho marcou.
No lance seguinte, a Lusa empatou com Willian Magrão. O árbitro chegou a dar o gol, mas anulou, seguindo corretamente a orientação do bandeirinha Leonardo Schiavo Pedalini, por impedimento. O jogo estava duro, travado, quando Vinícius criou grande chance aos 44 minutos do primeiro tempo. De um chutão da zaga, ele conseguiu, com um leve toque de cabeça, ficar em condições de abrir o placar. Como Gledson saiu do gol com tudo, o atacante palmeirense tentou um leve toque por cobertura. Errou. Chutou em cima do goleiro. Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras poderia ter aberto o placar de pênalti. Mas a infração não foi vista pela arbitragem. O árbitro Vinícius Furlan não viu o toque de mão de Willian Magrão. Mas o bandeirinha Carlos Augusto Nogueira Junior, sim. O problema é que o auxiliar não viu que a falta foi dentro da área. O gol palmeirense, porém, acabou saindo na falta que era pênalti. Em cobrança ensaiada, Wesley rolou para Juninho, que soltou uma bomba de esquerda, entre os jogadores da barreira da Portuguesa. No lance seguinte, mais polêmica. Desta vez, porém, a arbitragem acertou. Em cobrança de falta da esquerda do ataque, Rondinelly alçou na área, e Willian Magrão completou para a rede. O gol foi corretamente anulado pelo bandeirinha Leonardo Schiavo Pedalini, por impedimento. Fernando Prass voltou a ser o grande destaque da partida. O goleiro fez pelo menos duas excelentes defesas. Aos 29 do segundo tempo, quando a Lusa mais pressionava, Henrique chutou, e Prass conseguiu espalmar para escanteio. Na cobrança, Diego Augusto aproveitou a sobra e bateu, mas Fernando Prass defendeu de novo.
                                                CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS:


SANTOS

Em nota, Arouca se posiciona sobre racismo: 'Ser humano precisa evoluir'

Jogador foi alvo de xingamentos racistas após a goleada por 5 a 2 contra o Mogi Mirim, nesta quinta-feira. O árbitro da partida não relatou o episódio na súmula.


O volante Arouca lamentou as ofensas racistas que sofreu na saída do gramado após a goleada por 5 a 2 diante do Mogi Mirim, na última quinta-feira. Em nota, o jogador, que marcou o terceiro gol santista na partida, repudiou a atitude do torcedor e se disse orgulhoso de suas origens africanas. O árbitro da partida não relatou as ofensas na súmula. 
- É lamentável e inaceitável que ainda haja espaço para esse tipo de coisa hoje em dia. Isso só mostra que o ser humano ainda tem muito a evoluir e a crescer, que não estamos nem perto de um mundo que viva a harmonia entre as pessoas e todas as suas diferenças. Tenho muito orgulho das minhas origens africanas, que foi o que o sujeito tentou usar para me ofender – disse o volante.
O atleta do Peixe também recordou as recentes ofensas recebidas por Tinga, do Cruzeiro, no Peru, na partida contra o Real Garcilaso, pela Taça Libertadores. Para Arouca, a atitude tomada pelo torcedor depois do jogo contra o Mogi Mirim é um reflexo do atual cenário mundial, não apenas do esporte. 
Confira a nota do volante : 
Na saída do jogo desta quinta-feira, contra o Mogi Mirim, fui alvo de insultos racistas de um torcedor do time adversário. É lamentável e inaceitável que ainda haja espaço para esse tipo de coisa hoje em dia. Isso só mostra que o ser humano ainda tem muito a evoluir e a crescer, que não estamos nem perto de um mundo que viva a harmonia entre as pessoas e todas as suas diferenças. 
Tenho muito orgulho das minhas origens africanas, que foi o que o sujeito tentou usar para me ofender, dizendo que eu deveria procurar alguma seleção de lá para jogar. Dando a entender que um negro igual a mim não serve para defender a seleção brasileira. Como se algumas das páginas mais bonitas da história da nossa seleção não tivessem sido escritas por jogadores como Leônidas, Romário e pelo Rei Pelé, também negros. Não ouvi os gritos de 'macaco' que alguns repórteres disseram ouvir, mas, caso tenha realmente acontecido, é ainda mais triste. 
Eu sei muito bem de onde venho e de toda a minha luta para chegar onde cheguei. Por isso, sentir na pele o que aconteceu comigo hoje - logo depois do que fizeram com o Tinga outro dia e também do caso do juiz no Rio Grande do Sul - me deixa muito decepcionado. Acabou com a alegria pela boa atuação do nosso time, pelo belo gol que fiz, ou seja, pelo que deveria ser a essência do esporte.
O futebol é um espelho da nossa realidade, e isso não se resume apenas a xingamentos racistas. Continuam matando e morrendo por torcerem por um time diferente do outro. Espero, sinceramente, que casos como esse sejam severamente punidos, pois, enquanto isso não acontecer, nada vai mudar. A impunidade e a conivência das autoridades com as pessoas que fazem esse tipo de coisa são tão graves quanto os próprios atos em si. Somente discursos e promessas não resolvem a falta de educação e de humanidade de alguns.

RIO GRANDE DO SUL

Procurador denunciará racismo, e Esportivo pode perder três pontos

Árbitro Márcio Chagas da Silva encontra bananas no seu carro depois do jogo entre Esportivo e Veranópolis, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves



O ato de racismo contra Márcio Chagas da Silva na última quinta-feira poderá resultar em punição. Depois de o árbitro ter encontrado bananas no seu carro após a vitória por 3 a 2 do Esportivo sobre o Veranópolis, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves o procurador Alberto Franco vai oferecer denúncia contra o clube mandante da partida.
De acordo com Franco, a denúncia será feita ainda nesta sexta-feira, e o julgamento deverá ocorrer na próxima semana.
- Vamos oferecer denúncia contra o Esportivo ainda hoje. O clube será enquadrado no artigo 243-G, parágrafos 1º e 2 º de Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de multa e perda de pontos. São três pontos. Se for condenado, o clube perde esses pontos. Se for absolvido, não perde nenhum. A direção do Esportivo se manifestou nesta quinta-feira por meio de uma nota oficial. No texto, o clube lamenta o ocorrido e diz que vai investigar as supostas atitudes racistas. Confira a nota:
"O Clube Esportivo Bento Gonçalves vem a público informar que está investigando as atitudes relatadas pelo árbitro Márcio Chagas da Silva, que no dia 05 de março de 2014 alegou ter recebido ofensas racistas durante a partida ocorrida contra a equipe do Veranópolis Esporte Clube.

De pronto, cumpre destacar que, caso tenham ocorridas tais situações, o Esportivo não medirá esforços para encontrar os causadores dessas ofensas.