sexta-feira, 7 de março de 2014

BOTAFOGO

Hungaro lamenta empate e usa Libertadores como apoio

Técnico reconhece que eliminação no Carioca é iminente, mas lembra que a prioridade do clube neste primeiro semestre é a competição continental.


O empate em 2 a 2 com o Audax ( melhores momentos no vídeo ao lado), nesta quinta-feira, em Moça Bonita, deixou o Botafogo com as chances ainda mais remotas de classificação para a semifinal do Carioca. O discurso já é no sentido de se conformar que não será mais possível defender o título. Apesar de reconhecer a chateação, o técnico Eduardo Hungaro lembrou que ao menos na Libertadores o Alvinegro tem ido bem.


Em entrevista concedida na cantina de Moça Bonita, já que por conta da chuva o local onde normalmente ocorre a coletiva não pode ser utilizado, Hungaro disse que ainda não é possível saber se a provável eliminação do Alvinegro no Carioca terá algum tipo de benefício para o time na principal competição do continente.

- Não era o que queríamos, neste momento estou vivendo a chateação. Não estamos eliminados, mas a nossa situação, que já era complicada, ficou ainda mais. Sempre dissemos que a prioridade era a Libertadores, o clube se mobilizou para isso. Estamos tendo bons resultados na Libertadores, mas também queríamos a classificação para semifinal do Carioca. Se isso vai ter algum aspecto positivo, só vamos saber mais para a frente.

Em sexto lugar com 16 pontos, o Botafogo tem que vencer todos os três jogos que restam e torcer por uma combinação de resultados. Neste domingo, os reservas enfrentam o Flamengo, no Maracanã. Na segunda, a equipe viaja para o Equador, onde, na quarta-feira, encara o Indepediente Del Valle, pela Libertadores.

FLAMENGO

Recebido com corredor polonês e agora pai, Luiz Antonio volta ao Fla

Depois de desistir de ação na Justiça, volante reencontra o grupo renovado e não escapa de brincadeira no dia em que soube da gravidez de sua mulher.



Foram dois meses de angústia e indefinição. Ações que se acumulavam na Justiça em um silêncio absoluto de Luiz Antonio. Nesta quinta-feira, o volante voltou a ser jogador do Flamengo. De fato. Ele se reapresentou depois de desistir de uma ação na Justiça e não escapou do corredor polonês promovido pelos companheiros antes do início do treinamento.

Luiz Antonio pediu a palavra, conversou com o grupo e levou alguns tapinhas, como revelou o atacante Nixon: - Tudo brincadeira. Recebido pelo grupo da mesma forma que o deixou, como um de seus destaques, Luiz Antonio vai precisar correr atrás do tempo perdido. Ainda que tenha treinador por conta própria, precisa entrar no ritmo dos companheiros. Renovado depois de uma busca sem sucesso pela liberdade de seu contrato que vai até agosto de 2016, ele encara o momento como um recomeço.

- Influências de pessoas. Pelo fato de achar que tinha direito sobre certas coisas, tive más  influências. Fui iludido por certas coisas, me fizeram acreditar, sem tirar minha responsabilidade. Poderia me impor mais. Peço desculpas pelo meu erro ao Flamengo e a sua torcida. Não tive amadurecimento suficiente para me impor - disse o jogador.

Luiz Antonio não poderá participar da fase de grupos da Taça Libertadores. Sua inclusão na lista só acontecerá caso o Flamengo se classifique para as oitavas de final da competição e o técnico Jayme de Almeida decida dessa forma. Por enquanto, estará à disposição apenas para o Campeonato Carioca. 
No seu primeiro dia de trabalho no Flamengo este ano, Luiz Antonio trabalhou na academia. Ele foi para o campo e fez alguns exercícios físicos. Ao lado do diretor Paulo Pelaipe, deu entrevista para explicar tudo o que viveu. Apenas os primeiros passos de sua volta ao clube.

- Que o torcedor entenda o jovem que ele vai mostrar seu valor dentro de campo. Que esse caso sirva de exemplo para outros jovens. Que procurem pessoas sérias e corretas. Quis o destino que caísse em mãos erradas. Com apoio da sua família, que mostrou o caminho para ele, vai servir de lição. Ele soube hoje (quinta-feira) que vai ser pai - disse Pelaipe. 


CORINTHIANS

Novato Luciano encara o experiente Luis Fabiano no Majestoso

Garoto do Corinthians faz primeiro clássico no clube, enquanto Fabuloso tenta retomar histórico positivo após ano de seca em duelos contra o principal rival.


O clássico entre Corinthians e São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, colocará frente a frente dois atacantes que vivem momentos semelhantes, mas cujas trajetórias são completamente diferentes. De um lado, o alvinegro Luciano, de apenas 20 anos, disputará o primeiro clássico pelo Timão. Do outro, Luis Fabiano, de 33, tentará restabelecer um histórico positivo contra o rival. Em comum, a boa fase vivida neste início de temporada, com muitos gols e apoio das respectivas torcidas. 


Recém-contratado pelo Corinthians, Luciano superou todas as expectativas no Parque São Jorge. Contratado do Avaí após boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, ele chegou como incógnita ao elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Jogou apenas um minuto na estreia, já nos acréscimos da vitória por 3 a 2 sobre o Rio Claro, mas mostrou a que veio nas duas partidas seguintes – uma saindo do banco de reservas, outra como titular. 
Contra o Comercial, pela 11ª rodada, Luciano substituiu o lesionado Guerrero aos 40 do primeiro tempo e precisou de apenas dois minutos para marcar o primeiro gol pelo Corinthians. Na comemoração, levou as mãos ao rosto, chorou e caiu nas graças da Fiel. Já no final, fez o segundo. E no jogo seguinte, mais dois - na goleada por 4 a 0 sobre o Linense. Rendimento suficiente para gerar apelidos como “Lucianel Messi” e “Luciano Ronaldo”, em alusão aos craques de Barcelona e Real Madrid, respectivamente. 
O discurso de Luciano é humilde, mas esperançoso. Diante da cautela de Mano Menezes, que não quer saber de “oba-oba” em torno do jovem atleta corintiano, ele assegura que ainda não mostrou tudo que pode aos torcedores. Nesse contexto, o Majestoso se encaixa como a chance perfeita para provar que as boas atuações e os quatro gols em dois jogos não foram mera sorte de principiante. 
No Tricolor, a maior referência no ataque é sinônimo de experiência. Treze anos mais velho do que Luciano, Luis Fabiano é o quarto maior artilheiro da história do São Paulo e tem uma história de idolatria no Morumbi. Constantemente reverenciado pela torcida, ele tenta retomar o bom retrospecto diante do Corinthians: em quatro Majestosos no ano passado, o Fabuloso não marcou nenhuma vez, e ainda desperdiçou cobrança de pênalti na semifinal do Paulistão, vencida pelo Alvinegro. 
Em 10 jogos contra o Corinthians, Luis Fabiano marcou seis vezes. Foram quatro gols na primeira passagem pelo São Paulo, entre 2001 e 2004, e mais dois na atual – ambos na vitória do Tricolor por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2012. Na oportunidade, o Fabuloso foi protagonista da quebra de um tabu de sete anos do clube do Morumbi sem vencer o rival no estádio do Pacaembu, palco do confronto deste domingo. 
Até aqui, Luis Fabiano tem o dobro de gols em relação a Luciano. Com oito, três deles nas duas últimas partidas, o atacante são-paulino divide a artilharia do Campeonato Paulista com o meia Léo Costa, do Rio Claro. Neste domingo, experiência e juventude se enfrentam por um só objetivo: o posto de herói do clássico. 

SÃO PAULO

Muricy confirma Pato como titular contra CSA: 'Preciso arrumar um lugar'

Treinador adianta que atacante iniciará partida na próxima quarta-feira, em Maceió.














Alexandre Pato estreará como titular do São Paulo na partida contra o CSA, na próxima quarta-feira, em Maceió, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho revelou que vai usar o atacante desde o início do confronto. - Tenho de arrumar um lugar para ele. Isso é sensato, de bom senso. Eu não sou esse técnico de querer aparecer em cima do jogador. Ele está há um mês sem jogar. Colocá-lo por 15 minutos é demais - afirmou.

 Muricy, aliás, usou até um exemplo internacional para indicar que Pato será titular no Nordeste. O treinador não gostou de uma opção do técnico Tata Martino, do Barcelona, de colocar Messi e Neymar no banco de reservas diante de um dos principais rivais no Campeonato Espanhol. - Nós respeitamos todos os técnicos do mundo, mas outro dia vi Barcelona e Atlético de Madri com Messi e Neymar no banco. Aí é brincadeira. É muita mania. Deu vontade de trocar o canal. Vi Argentina contra Romênia por causa do Messi, vejo o Barcelona por causa do Neymar... Não dá para ser o dono da coisa - disse.

Pato não atua desde o dia 2 de fevereiro, quando entrou no segundo tempo da vitória do Corinthians sobre o São Bernardo. Depois disso, foi envolvido na troca com Jadson. Como já havia feito cinco partidas pelo Timão no estadual, ficou impossibilitado de atuar pelo Tricolor, tendo que aguardar o início da Copa do Brasil.
Desde que chegou ao São Paulo, Pato vem realizando treinamentos em dois períodos, no CT da Barra Funda. Muricy aproveita também os jogos-treino dos reservas para colocá-lo em ação. O rendimento vem sendo satisfatório, principalmente pelos gols marcados nesses duelos.

- Imagina como ele está (ansioso). É muito chato de treinar de manhã e à tarde, ficar na sala de musculação com o preparador. Ele quer fazer o que gosta - ressaltou o treinador.

Muricy não revela, mas deve sacar Osvaldo da equipe para a entrada do atacante. Pabón, bastante elogiado pelo comandante, tem grandes chances de continuar. Outra alternativa seria dar descanso a Luis Fabiano e escalar Pato como centroavante. 

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

SPORT BATE O SANTA CRUZ POR 3 A 0 E PÕE FIM AO JEJUM DIANTE DO RIVAL
Leão quebra escrita e volta a vencer um Clássico das Multidões na Ilha.

Eram cinco Clássicos das Multidões de invencibilidade coral. O retrospecto incomodava tanto quanto as quatro vitórias do Santa na Ilha do Retiro nos últimos cinco confrontos. Nos dois mais recentes, o estádio rubro-negro virou palco de festas de título tricolor. A torcida do Sport estava engasgada. E o sentimento contagiou o time. No primeiro duelo de 2014, enfim, a festa mudou de cor. Em casa, o Leão jogou como autêntico mandante na noite desta quinta-feira. Desde o primeiro minuto. Sufocante. Aos 29 do primeiro tempo, já vencia por 3 a 0. Felipe Azevedo, duas vezes, e Patric balançaram as redes de Tiago Cardoso, o 'fantasma' do Sport nos últimos anos - com atuações impecáveis diante do rival nos anos do tricampeonato estadual tricolor. O resultado devolveu ao Rubro-negro a liderança do Hexagonal do Segundo Turno, agora com 10 pontos, dois a mais que Náutico e Salgueiro. O Santa segue com apenas 5, em 5º, fora da zona de classificação para as semifinais. Já são quatro jogos sem vitória tricolor.

O Sport se reencontrou após dois tropeços consecutivos: o empate com o Central, na Ilha, e a derrota para o Náutico, na Arena, antes da parada do carnaval. Respirou Eduardo Baptista. Seria complicado para um técnico ainda em busca de afirmação digerir o terceiro revés consecutivo. Na próxima rodada, o Leão visita o Central, domingo, no Luiz Lacerda, em Caruaru, enquanto o Santa recebe o Salgueiro no Arruda. O jogo desta quinta foi apenas o primeiro da série de clássicos entre Sport e Santa Cruz nas próximas semanas. Mais um pelo Pernambucano, dia 26, além de dois pela semifinal da Copa do Nordeste, nos dias 12 e 19. 

                                                                      CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS:





PALMEIRAS

Pacotão do Verdão: pênalti claro, gol bem anulado e chutaço de Juninho

Em partida com arbitragem confusa, Palmeiras vence a Portuguesa e se classifica como primeiro do Grupo D para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista.



O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, a Portuguesa pressionou no segundo, mas só um dos times tinha Fernando Prass. O goleiro voltou a ser o destaque do Verdão, na vitória por 1 a 0 sobre a Lusa, no Pacaembu. Com o resultado, o time de Gilson Kleina garantiu a primeira colocação do Grupo D do Paulistão.
A arbitragem foi confusa em dois lances capitais. No primeiro, Willian Magrão colocou a mão na bola dentro da área - o árbitro Vinicius Furlan não viu, mas o auxiliar Carlos Augusto Nogueira Junior o alertou sobre a infração. O problema é que ele anotou a falta como se tivesse sido fora da área. Menos mal que na cobrança Juninho marcou.
No lance seguinte, a Lusa empatou com Willian Magrão. O árbitro chegou a dar o gol, mas anulou, seguindo corretamente a orientação do bandeirinha Leonardo Schiavo Pedalini, por impedimento. O jogo estava duro, travado, quando Vinícius criou grande chance aos 44 minutos do primeiro tempo. De um chutão da zaga, ele conseguiu, com um leve toque de cabeça, ficar em condições de abrir o placar. Como Gledson saiu do gol com tudo, o atacante palmeirense tentou um leve toque por cobertura. Errou. Chutou em cima do goleiro. Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras poderia ter aberto o placar de pênalti. Mas a infração não foi vista pela arbitragem. O árbitro Vinícius Furlan não viu o toque de mão de Willian Magrão. Mas o bandeirinha Carlos Augusto Nogueira Junior, sim. O problema é que o auxiliar não viu que a falta foi dentro da área. O gol palmeirense, porém, acabou saindo na falta que era pênalti. Em cobrança ensaiada, Wesley rolou para Juninho, que soltou uma bomba de esquerda, entre os jogadores da barreira da Portuguesa. No lance seguinte, mais polêmica. Desta vez, porém, a arbitragem acertou. Em cobrança de falta da esquerda do ataque, Rondinelly alçou na área, e Willian Magrão completou para a rede. O gol foi corretamente anulado pelo bandeirinha Leonardo Schiavo Pedalini, por impedimento. Fernando Prass voltou a ser o grande destaque da partida. O goleiro fez pelo menos duas excelentes defesas. Aos 29 do segundo tempo, quando a Lusa mais pressionava, Henrique chutou, e Prass conseguiu espalmar para escanteio. Na cobrança, Diego Augusto aproveitou a sobra e bateu, mas Fernando Prass defendeu de novo.
                                                CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS:


SANTOS

Em nota, Arouca se posiciona sobre racismo: 'Ser humano precisa evoluir'

Jogador foi alvo de xingamentos racistas após a goleada por 5 a 2 contra o Mogi Mirim, nesta quinta-feira. O árbitro da partida não relatou o episódio na súmula.


O volante Arouca lamentou as ofensas racistas que sofreu na saída do gramado após a goleada por 5 a 2 diante do Mogi Mirim, na última quinta-feira. Em nota, o jogador, que marcou o terceiro gol santista na partida, repudiou a atitude do torcedor e se disse orgulhoso de suas origens africanas. O árbitro da partida não relatou as ofensas na súmula. 
- É lamentável e inaceitável que ainda haja espaço para esse tipo de coisa hoje em dia. Isso só mostra que o ser humano ainda tem muito a evoluir e a crescer, que não estamos nem perto de um mundo que viva a harmonia entre as pessoas e todas as suas diferenças. Tenho muito orgulho das minhas origens africanas, que foi o que o sujeito tentou usar para me ofender – disse o volante.
O atleta do Peixe também recordou as recentes ofensas recebidas por Tinga, do Cruzeiro, no Peru, na partida contra o Real Garcilaso, pela Taça Libertadores. Para Arouca, a atitude tomada pelo torcedor depois do jogo contra o Mogi Mirim é um reflexo do atual cenário mundial, não apenas do esporte. 
Confira a nota do volante : 
Na saída do jogo desta quinta-feira, contra o Mogi Mirim, fui alvo de insultos racistas de um torcedor do time adversário. É lamentável e inaceitável que ainda haja espaço para esse tipo de coisa hoje em dia. Isso só mostra que o ser humano ainda tem muito a evoluir e a crescer, que não estamos nem perto de um mundo que viva a harmonia entre as pessoas e todas as suas diferenças. 
Tenho muito orgulho das minhas origens africanas, que foi o que o sujeito tentou usar para me ofender, dizendo que eu deveria procurar alguma seleção de lá para jogar. Dando a entender que um negro igual a mim não serve para defender a seleção brasileira. Como se algumas das páginas mais bonitas da história da nossa seleção não tivessem sido escritas por jogadores como Leônidas, Romário e pelo Rei Pelé, também negros. Não ouvi os gritos de 'macaco' que alguns repórteres disseram ouvir, mas, caso tenha realmente acontecido, é ainda mais triste. 
Eu sei muito bem de onde venho e de toda a minha luta para chegar onde cheguei. Por isso, sentir na pele o que aconteceu comigo hoje - logo depois do que fizeram com o Tinga outro dia e também do caso do juiz no Rio Grande do Sul - me deixa muito decepcionado. Acabou com a alegria pela boa atuação do nosso time, pelo belo gol que fiz, ou seja, pelo que deveria ser a essência do esporte.
O futebol é um espelho da nossa realidade, e isso não se resume apenas a xingamentos racistas. Continuam matando e morrendo por torcerem por um time diferente do outro. Espero, sinceramente, que casos como esse sejam severamente punidos, pois, enquanto isso não acontecer, nada vai mudar. A impunidade e a conivência das autoridades com as pessoas que fazem esse tipo de coisa são tão graves quanto os próprios atos em si. Somente discursos e promessas não resolvem a falta de educação e de humanidade de alguns.

RIO GRANDE DO SUL

Procurador denunciará racismo, e Esportivo pode perder três pontos

Árbitro Márcio Chagas da Silva encontra bananas no seu carro depois do jogo entre Esportivo e Veranópolis, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves



O ato de racismo contra Márcio Chagas da Silva na última quinta-feira poderá resultar em punição. Depois de o árbitro ter encontrado bananas no seu carro após a vitória por 3 a 2 do Esportivo sobre o Veranópolis, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves o procurador Alberto Franco vai oferecer denúncia contra o clube mandante da partida.
De acordo com Franco, a denúncia será feita ainda nesta sexta-feira, e o julgamento deverá ocorrer na próxima semana.
- Vamos oferecer denúncia contra o Esportivo ainda hoje. O clube será enquadrado no artigo 243-G, parágrafos 1º e 2 º de Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de multa e perda de pontos. São três pontos. Se for condenado, o clube perde esses pontos. Se for absolvido, não perde nenhum. A direção do Esportivo se manifestou nesta quinta-feira por meio de uma nota oficial. No texto, o clube lamenta o ocorrido e diz que vai investigar as supostas atitudes racistas. Confira a nota:
"O Clube Esportivo Bento Gonçalves vem a público informar que está investigando as atitudes relatadas pelo árbitro Márcio Chagas da Silva, que no dia 05 de março de 2014 alegou ter recebido ofensas racistas durante a partida ocorrida contra a equipe do Veranópolis Esporte Clube.

De pronto, cumpre destacar que, caso tenham ocorridas tais situações, o Esportivo não medirá esforços para encontrar os causadores dessas ofensas.

quarta-feira, 5 de março de 2014


Atenção a Copa Santa Cruz de Futebol Society e Futsal só Volta no Dia 14/03/2014 se Deus Quiser Depois do Carnaval 

Confira os Jogos 

Sexta-Feira  Futsal  14/03/2014  Copa Santa Cruz de Futsal 

19h: Futsal Feminino Centro x Rota do Mar 
20h: Futsal 1º Divisão Jataúba   x Jeito Dengoso 
21h: Futsal  Pão de Açúcar    x  Taquaritinga 
Sábado Futebol Society  3º Divisão 15/03/2014 Rota do Mar 
Jogos do Society

13h:20 Min 3º Divisão  Aviamento Brasil  x Babilônia
14h:10 Min 3º Divisão Conciderados  x  Baladeiros
14h:50 Min 3º Divisão  Taboca Preta  x   Hugo Seguro 
15h:30 min 2º Divisão Andrei Tercidos x Os Paraibas 
14h:20 min 2º Divisão  Palmeiras   x Exprecinho 

Domingo pela Manhã Futebol Society 16/03/2014 

9h: 3º divisão Barrão Estamparia   x  Silk Expresso 
10h: 3º Divisão  Pai e Filho   x   Petrucio
11h: 2º Divisão Rua Grande  x  Corinthians

Sem aguentar um jogo inteiro, Bruno

 César deve ficar na reserva

Vaga de Valdivia provavelmente será ocupada por Mendieta diante da Portuguesa, na quinta-feira, no Pacaembu.


Bruno César provavelmente terá de esperar mais uma rodada para fazer sua estreia entre os titulares do Palmeiras. Ausente na última quinta-feira por ter cumprido suspensão automática, o meia deve ser apenas opção entre os suplentes no duelo contra a Portuguesa, nesta quinta, no Pacaembu.

Apesar da expectativa de assumir a vaga de Valdivia no meio de campo alviverde, a programação da comissão técnica tem tudo para ser mantida. A ideia de Kleina sempre foi a de utilizar o camisa 30 em três jogos antes de dar uma sequência ao meia entre os titulares.

Nesta terça-feira, o treinador comandou coletivo e fez apenas uma mudança no time: a vaga do Mago, que está suspenso e convocado para a seleção chilena,ficou com Mendieta. O paraguaio, aliás, teve ótima participação e fez um dos gols da vitória por 2 a 0 dos titulares.

- Vamos conversar com o Kleina sobre quanto tempo eu vou fazer. Dá para fazer 60, quase 65 minutos para pegar ritmo porque as finais estão chegando. Faltam quatro rodadas e temos de pensar no futuro - disse Bruno César, em entrevista à rádio Transamérica.
Expulso contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, em seu segundo jogo no Verdão, o atleta foi desfalque contra o São Bernardo. A tendência é que, caso entre durante a partida diante da Portuguesa, Bruno César seja titular no duelo contra o Paulista, em São José do Rio Preto, no domingo, pela 13ª rodada do Paulistão. 

NÁUTICO

Náutico defende invencibilidade e liderança diante do Salgueiro

Treinadores devem repetir escalações dos últimos jogos para o duelo desta quarta-feira na Arena Pernambuco; Timbu é líder isolado e Carcará é o 4º colocado


Passado o carnaval, o Náutico e Salgueiro voltam a campo pelo Campeonato Pernambucano às 22h desta Quarta-feira de Cinzas, na Arena Pernambuco. Os alvirrubros encaram a partida como chave para seguir isolado na liderança do hexagonal e ainda manter a invencibilidade na competição. Para os sertanejos, vencer se tornou mais urgente após três resultados negativos nas últimas rodadas. O time está na quarta posição, com cinco pontos, e corre o risco de deixar a zona de classificação. 
Apesar da situação mais confortável na tabela, o técnico Lisca fez questão de deixar claro que o Náutico espera encontrar dificuldades contra o Salgueiro, por ser a equipe mais forte do interior.
- O time deles é muito experiente e sempre vive dando trabalho no Campeonato Pernambucano. Das equipes do interior, é a que está melhor não só na classificação, mas também no futebol apresentado. Ganharam o primeiro turno do campeonato e isso requer nossa atenção. A equipe do Náutico vai se repetir e isso é bom porque ajuda no entrosamento. Para pegar uma equipe como o Salgueiro, que tem vários jogadores rodados, isso é de suma importância.

SANTA CRUZ

Com Cassiano em alta, Vica cobra evolução de Léo Gamalho no Santa

Atacantes chegaram no mesmo dia ao clube, mas vivem momentos distintos no time;
Cassiano ganhou sequência de jogos, enquanto Gamalho foi atrapalhado por lesões



Contratados e apresentados pelo Santa Cruz no mesmo dia, os atacantes Cassiano e Léo Gamalho vivem momentos distintos no Arruda. Enquanto o primeiro chegou sem muito alarde, mas vem sendo titular com mais frequência. O segundo veio com status de homem-gol, mas sofreu por conta de duas lesões e ainda não conseguiu se firmar.
Com isso, a expectativa da torcida e também do técnico Vica se inverteram. Cassiano passou a ser o homem decisivo e já soma três gols com a camisa coral, um a mais que Léo Gamalho. O atacante já falou que sua posição de origem não é a de centroavante, mas foi atuando neste setor que ele marcou todos os três gols – sempre na ausência de Léo Gamalho. - Cassiano fala que a função dele não é ali na frente, como homem de referência, mas é ali que ele está jogando bem. Não precisa ficar de costas. Pode ficar na frente e usar a velocidade. As melhores partidas dele foram nessa posição. Quando joga pela beirada, ele tem que marcar e está tendo dificuldade de acompanhar isso, comentou o técnico Vica.
E se mostrado satisfeito com o desempenho de Cassiano como centroavante, Vica ainda cobra uma melhora de Léo Gamalho, que depois de duas contusões voltou a ser utilizado no time titular.
- Léo está se condicionando jogando e é muito importante no nosso esquema. Ele ainda não está no nível que a gente espera. Sabemos que ele rende muito mais, mas precisa jogar porque se ficar no banco de reservas nem treina e nem joga. 
Apesar de expor a situação do camisa 9 coral, que está ganhando a forma física com o passar dos jogos, Vica fez questão de deixar claro também que essa situação não é um "privilégio" do Santa Cruz.
- Nesses jogos tem muita gente se preparando também. Não é só a gente. Muitos times se apresentaram mais tarde e estão passando por alguns problemas como os nossos.

SPORT

Lesão de Patric preocupa médicos do Sport antes do clássico com o Santa

Lateral sofre uma entorse no tornozelo e será reavaliado nesta quarta-feira


A lesão sofrida pelo lateral-direito Patric no treino desta terça-feira preocupa o departamento médico do Sport. Após uma reavaliação, o atleta apresentou um edema no tornozelo esquerdo e dificilmente enfrentará o Santa Cruz, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro.
Mesmo sem muito otimismo sobre a participação dele no duelo, o médico do clube, Amilton Crócia, ainda pretende fazer uma nova avaliação no treino desta quarta-feira para.
- A verdade, é que a situação dele preocupa. Durante o coletivo, ele teve uma entorse que gerou um edema e ainda está inchado. Vamos esperar para ver se esse quadro melhora.
Mesmo tentando não vetar a participação de Patric antes do prazo, Amilton Crócia reconheceu que o pouco tempo para recuperação dificulta.
- Um entrose recente sempre requer cuidados. Mas ainda temos certo tempo até o jogo e vamos ver como ele se portará. Vamos analisá-lo novamente antes de tomar qualquer posição.
Caso não possa contar com o jogador, o técnico Eduardo Baptista pode escalar o volante Bileu, que participou da maior parte do treinamento da última terça-feira como titular, ou Renato, que também foi testado na função.

FLAMENGO

Chicão, barrado por Samir, deve jogar ao lado do 'rival': 'Respeito a decisão'

Zagueiro, que se lesionou na final da Copa do Brasil e perdeu a vaga para o jovem da base, diz que não assinou contrato para ser titular.


O zagueiro Chicão deverá ser o titular ao lado de Samir nesta quarta-feira, contra o Bonsucesso, mas não reclama da atual condição de reserva. Experiente, o defensor perdeu a vaga para o concorrente mais jovem na reta final da Copa do Brasil e, até agora, não recuperou. O técnico Jayme de Almeida deverá mesclar a equipe reserva com quatro titulares que estão no grupo que disputa a Libertadores - além de Samir, Gabriel, André Santos e Felipe devem iniciar a partida -, e a decisão do treinador colocará os "rivais", desta vez, lado a lado.

Chicão afirmou que respeita a decisão de Jayme, que manteve Samir como titular. O defensor se lesionou no primeiro jogo da final contra o Atlético-PR e seu substituto não saiu mais.

- O Jayme colocou o Samir quando chegou. Aí ele se machucou, eu entrei, depois eu me machuquei, ele entrou. A gente tem de respeitar a decisão do treinador. Quando a gente assina contrato não está escrito que tem de ser titular ou reserva.

O defensor afirmou ainda que pretende mostrar que tem condições de brigar pela vaga. 

- Estou tendo a oportunidade, alguns jogadores ficarão fora pelo desgaste e quando acontece temos que mostrar porque estamos no Flamengo. Responsabildade sempre existe, o primeiro objetivo foi alcançado (a classificação). Ficamos muito felizes por essa campanha, as primeiras rodadas do Carioca foram disputadas pelos jogadores que serão usados agora - lembrou.

‘Pior do game’, Hulk é sacaneado por companheiros de Seleção em vídeo


A noite da véspera do amistoso contra a África do Sul foi de diversão para a seleção brasileira. Os jogadores se reuniram na concentração em Joanesburgo e organizaram um torneio de Fifa 14 no videogame. O atacante Hulk foi eleito o pior e recebeu uma “homenagem” de seus companheiros. Neymar foi o campeão, postando até a tabela do campeonato. Veja:


CORINTHIANS

Renato Augusto e Sheik voltam contra o Linense; Fabio Santos segue fora

Recuperados, atacante e meia estão relacionados por Mano Menezes, mas devem ficar no banco. Já o lateral continua afastado.


O técnico do Corinthians, Mano Menezes, ganhou dois importantes reforços para o jogo desta quarta-feira, contra o Linense, às 22h, fora de casa: o meiaRenato Augusto e o atacante Emerson Sheik. Os dois treinaram com o grupo nesta terça-feira e estão relacionados para a partida.

Afastado desde o clássico contra o Palmeiras, no  último dia 16, Renato Augusto estava realizando trabalho de condicionamento físico, a fim de evitar novas lesões, que o atrapalharam muito no ano passado. O duelo com o rival foi o único dele em 2013. A tendência é que o camisa 8 comece o jogo no banco.

Já Sheik está fora há três partidas, por conta da retirada de um abcesso na região de um dos braços, no dia 18 de fevereiro. Ele também foi relacionado pelo treinador.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Fábio Santos segue afastado do time. O jogador já treina com o restante do elenco, mas ainda não tem condições de jogar, por conta de um problema no púbis. Ele não atua desde outubro do ano passado.

O Timão, que vem de três vitórias seguidas no Paulistão e luta pela classificação, deverá ir a campo com Cássio, Fagner, Cléber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Luciano e Romarinho. 

terça-feira, 4 de março de 2014

Mocidade lembra título polêmico de 87 em homenagem ao Recife

Escola fez referência ao campeonato alvo de discussão entre Sport e Flamengo. Mestre de harmonia flamenguista veste camisa.



Mocidade Independente de Padre Miguel vai tocar num assunto delicado para os rubro-negros cariocas, o título brasileiro de 1987, em seu desfile desta segunda-feira (3), na noite em que a Imperatriz Leopoldinense vai homenagear o ídolo máximo do Flamengo, Zico.
Com o enredo sobre Pernambuco, a escola de Padre Miguel não esqueceu o Sport Recife e homenageou o clube colocando o numero 87 nas costas de uma camiseta, em alusão ao ano do título brasileiro, que é reivindicado pelo Flamengo. Mestre de harmonia e flamenguista, Claudinho Dionizio vestiu a camisa "Fazer o que? Não tem jeito" brincou.

Wellington Silva tenta agredir Diguinho, e Renato anuncia multa

Fluminense

Renato Gaúcho já havia definido a escalação do Fluminense para enfrentar o Friburguense. Os titulares já tinham trabalhado jogadas de bola parada. E o treino se desenvolvia com o tradicional rachão. Foi quando um incidente precipitou o fim do trabalho desta terça-feira nas Laranjeiras. Após uma dividida, Wellington Silva tentou agredir Diguinho com um chute. Não acertou. Coube ao auxiliar Marcão separar a dupla. O suficiente para o treinador encerrar a sessão nas Laranjeiras (veja vídeo com a discussão entre os dois jogadores após o incidente).
Um pouco mais tarde, durante sua entrevista coletiva, Renato não quis valorizar muito o incidente, mas ainda assim anunciou que será aplicada uma pesada multa nos dois.
- Já tudo tranquilo entre eles. Não foi a primeira vez e não vai ser a ultima. Nem aqui no Fluminense nem em qualquer outro clube. Acredito que é a vontade ganhar no treino, nos jogos, faz parte do futebol, esporte de contato, não vejo problema algum. Já está tudo resolvido. Os dois serão punidos com a caixinha e está tudo certo. O grupo é muito bom, dificilmente alguém é punido para pagar caixinha mas eu já julguei, e eles vão pagar a caixinha e zerar o que aconteceu ali no treino. Os outros jogadores é que agradecem (risos). 


Portugal lança uniforme titular para o Mundial

         Atacante do Real Madrid é um dos  modelos ao lado de Pepe e Raul Meireles


Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para divulgar nesta terça-feira o novo uniforme de Portugal para a Copa do Mundo. Com listras horizontais em diferentes tons de vermelho. A gola, em formato V, tem detalhes verdes, assim como a barra das mangas. O craque do Real Madrid foi o modelo da peça publicitária ao lado de Pepe, Raul Meireles, Miguel Veloso e outros nomes da seleção de Paulo Bento. A camisa fará sua estreia nesta quarta-feira, no amistoso contra Camarões, adversário do Brasil na fase de grupos do Mundial.

- É uma grande honra apresentar-vos o nosso novo equipamento pela primeira vez. Agora sim, estamos preparados para dar tudo por tudo neste verão - escreveu o atacante.