quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ypiranga se reapresenta e busca melhor entrosamento para o clássico de domingo contra o Central

Ao olhos dos poucos torcedores que acompanham os trabalhos, Ypiranga já pensa no confronto de domingo focando subir na tabela de classificação. Fotos: Thonny Hill.
O dia desta quinta-feira (02) foi de reapresentação para os atletas da Máquina de Costura.

Durante a parte da manhã, alguns jogadores que não viajaram para curtir os festejos de final de ano fizeram um treinamento físico leve, favorecendo a recuperação e manutenção da forma física.

Já na parte da tarde, a preparação seguiu culminando em mais um coletivo com todo o elenco, incluindo seis novos reforços que chegaram desde o dia 20 de dezembro, onde titulares e reservas treinaram reforçando o posicionamento, a marcação e a velocidade do toque de bola, já pensando no confronto duríssimo contra a equipe do Central de Caruaru.

Durante o coletivo, o treinador Erick Gaúcho fez algumas alterações na equipe titular (de coletes brancos), buscando mais velocidade. As mudanças deram um pouco mais de pique no passe em relação ao time formado pelos reservas.

Ao final do coletivo, parte do elenco, acompanhado do preparador de goleiros Marcão, treinou os arqueiros em cobranças de pênaltis. Já o restante do time fez uma leve corrida ao redor do gramado.

Quinto lugar com oito pontos, o Ypiranga aposta em vencer o Central para respirar mais aliviado no campeonato.

Máquina com mudanças no elenco


Com a chegada dos seis novos reforços, o Ypiranga visa fortalecer o time ao longo da competição, mas já possui duas baixas.

De acordo com o presidente do clube, Zé Nelson, dois jogadores deixaram o elenco em comum acordo com o clube alviazulino, para jogar por outras equipes.

Tratam-se do atacante Riego, que irá jogar no futebol tailandês e o meia Renan, que foi jogar no futebol paranaense.

Atualmente, o time conta com um plantel de 28 atletas, mas que pode chegar a 30 com a regularização de mais dois jogadores.

Adversário no Clássico das Confecções, Central busca manter a vice-liderança na tabela


A equipe caruaruense, que está na segunda colocação com 11 pontos em seis jogos, enfrenta na noite desta quinta, fora de casa, o Vitória.

O time de Santo Antão tem a mesma pontuação, mas perde no número de vitórias e está com um jogo a mais e tenta, em casa, assumir a vice-liderança na competição.

Já o Central joga pensando em se aproximar ainda mais do líder Salgueiro, que está com 16 pontos e enfrenta também na noite de hoje a equipe do Serra Talhada no estádio Cornélio de Barros.


Caso vença, o Salgueiro ficará com 19 pontos e pode se afastar ainda mais na liderança, que não será alcançada hoje mesmo que seja derrotado, fato mais do que desejado pelos torcedores centralinos.

Lisca espera ver Náutico mais arrumado dentro de dois meses

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 19:23 EM 02 DE Janeiro DE 2014


Lisca (D) quer ver equipe jogando rápido. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Ainda no início de trabalho no Náutico, o técnico Lisca espera colher os primeiros resultados do seu trabalho em aproximadamente dois meses. "Espero que seja antes, mas meu trabalho vai aparecer com 60 dias. É o tempo que precisamos para colocar algumas coisas. No início do Pernambucano espero uma equipe mais consistente", disse ele.

Apesar de ainda ser cedo, Lisca planeja uma equipe que pressione na marcação da saída de bola e que seja rápida quando sair para o ataque. "A transição da defesa para o Náutico é fundamental no futebol. Queremos uma equipe rápida que diminua os espaços. A técnica tem que estar a serviço do coletivo", afirmou o treinador.
LEIA MAIS:
> Náutico apresenta-se com praticamente todo o elenco formado na base
> Náutico deve contratar onze atletas neste início de temporada
> Lisca não teme pressão e quer equipe querendo mudar situação do Náutico

A estreia do Náutico em competições oficiais, porém, é antes do tempo previsto por Lisca para que o time esteja mais encaixado. O Timbu duela com o Guarany de Sobral pela Copa do Nordeste no dia 18 de janeiro, na Arena Pernambuco. Ou seja, Lisca já começa o trabalho com pouco tempo. Apesar disso, demonstra otimismo. "Estou no Náutico para trabalhar. Vamos montar uma equipe com a cara do Náutico".

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
ilha do retiro

Sport anuncia o fim do contrato com a Lotto

POSTADO POR Marcelo ÀS 19:21 EM 02 DE Janeiro DE 2014

Depois de fazer mistério e permanecer em silêncio, a diretoria do Sport anunciou, em seu site oficial, o fim do contrato com a empresa material esportivo Lotto.
Eis o texto na íntegra:
"É em forma de agradecimento à Lotto, pela duradoura e vitoriosa parceria, que a diretoria de marketing do Sport Club do Recife anuncia o fim do contrato com a fornecedora italiana.  Neste início de 2014 o clube estará passando por uma transição de material esportivo.  Nas próximas semanas o departamento de marketing do Leão irá anunciar o novo fornecedor, assim como toda logística operacional que a mudança acarretará."
LEIA MAIS:
> Sport dispensa cinco atletas e ainda sonha com as voltas de Neto Baiano e Marcos Aurélio

> No Sport, 20 jogadores se apresentam na Ilha do Retiro
> O novo visual do volante Rithely

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
sport

O novo visual do volante Rithely

POSTADO POR Marcelo ÀS 18:07 EM 02 DE Janeiro DE 2014


Rithely chamou a atenção dos companheiros pelo seu novo visual/Foto: Genival Paparazzi/Divulgação

No ano passado, os jogadores do Sport fizeram pressão para que o volante Rithely cortasse o cabelo. O ex-zagueiro da equipe Tobi era um dos líderes desse movimento.  Mas de nada adiantou. O jovem volante terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com o seu black power.
LEIA MAIS:

> Sport anuncia o fim do contrato com a Lotto
> Sport dispensa cinco atletas e ainda sonha com as voltas de Neto Baiano e Marcos Aurélio
> No Sport, 20 jogadores se apresentam na Ilha do Retiro
Mas, nesse início do ano, Rithely resolveu mudar e atender o pedido dos companheiros. Cortou o cabelo, mas de forma bastante exótico. Voltou a chamar a atenção novamente dos jogadores nesse primeiro dia de trabalho na Ilha do Retiro.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
timbu

Lisca não teme pressão e quer equipe querendo mudar situação do Náutico

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 18:06 EM 02 DE Janeiro DE 2014


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Sem medo de pressão. Foi assim que o técnico Lisca iniciou o seu primeiro dia de trabalho no Náutico. Considerado ainda um desconhecido por parte da torcida alvirrubra, o treinador afirmou que quer ser cobrado e até mesmo vaiado. "Ainda bem que tem pressão no Náutico. Pior são os clubes onde ninguém te cobra e ninguém te vaia. Quanto maior a pressão, melhor para nós", disse ele na coletiva desta quinta-feira, no centro de treinamento Wilson Campos, na apresentação do Timbu.
LEIA MAIS:
> Náutico deve contratar onze atletas neste início de temporada
> Náutico apresenta-se com praticamente todo o elenco formado na base
> Lisca espera ver Náutico mais arrumado dentro de dois meses
> Glauber Vasconcelos toma posse no Náutico e anuncia diretorias

De fato, Lisca sabe que será cobrado não só pelo seu currículo, mas também pelo ano ruim que o Náutico teve em 2013, quando foi rebaixado de maneira vergonhosa na Série A. Por isso, deseja uma equipe que também se cobre. "Quero um time indignado para mudar essa situação e se pressionando".

Para diminuir tantas cobranças, o técnico entende que os títulos são importantes apesar de saber que a tarefa será complicada, principalmente pelo momento de transição que o clube de Rosa e Silva vive. "É um momento difícil, mas meu objetivo é crescimento e títulos. Vamos nos dedicar que é o caminho do sucesso. Minha meta é o máximo de conquistas. Não adianta lamentar. Temos que ter a equipe preparada para a estreia".

Sobre o perfil do grupo que pretende trabalhar em 2014, Lisca destacou que vai valorizar os atletas da base. Já pediu que João Paulo, Marcos Vinícus e Túlio não fossem para a Copa São Paulo para que iniciem o trabalho com todo o elenco. No que diz respeito às contratações, não citou nomes, mas pontuou que os jogadores precisam comprar a ideia o projeto dele. "Quero comprometimento".

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
tricolor

Santa Cruz inicia preparação com 23 atletas no Arruda

POSTADO POR Marcelo ÀS 17:37 EM 02 DE Janeiro DE 2014


Jogadores do Santa Cruz já treinaram fisicamente nos vestiários do Arruda/Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A reapresentação dos jogadores do Santa Cruz não teve tantas novidades em termos de contratações. No entanto, o grupo está bastante numeroso. Estavam na tarde desta quinta-feira, no Arruda, 23 atletas, que já começaram os trabalhos físicos. O técnico Vica não esteve presente, mas estará no Arruda na sexta-feira, quando vai conceder uma entrevista coletiva.
Dos atletas que estão com contrato assinado com o Santa Cruz e que não esteveram presentes no clube foram o atacante Jeférson Maranhão, o zagueiro Leandro Souza e os laterais Oziel e Panda.  Os jogadores encontraram problemas no vôo de volta para o Recife e só devem chegar nesta sexta-feira.  O volante Ramires e o atacante André Dias também não estiveram no clube, mas por problemas médicos. Os dois se recuperam de sérias cirurgias.
As novidades foram o atacante Pingo, contratado recentemente junto ao ABC, e o meia Ruan, do Nacional de Patos-PB, que vai passar por um período de testes.  O gerente de futebol do Tricolor, Ataíde Macedo, concedeu a entrevista coletiva aos jornalistas e falou sobre a situação do atacante Dênis Marques.  "Teremos uma conversa com o jogador e com Vica para analisar toda  situação" , declarou. "A nossa prioridade de contratação será o ataque", destacou.
O Santa Cruz viaja para Barra de Guabiraba, no agreste do Estado, onde deve ficar hospedado, inicialmente, até o proximo dia 16. Os treinos serão realizados na cidade de Sairé.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
ct wilson campos

Náutico deve contratar onze atletas neste início de temporada

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 17:03 EM 02 DE Janeiro DE 2014


Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

De volta aos trabalhos para o início da temporada 2014, o elenco do Náutico deve ganhar mais onze jogadores. Em coletiva na tarde desta quinta-feira, na apresentação do grupo alvirrubro, no centro de treinamento Wilson Campos, o gerente de futebol Lúcio Surubim falou sobre as futuras contratações da equipe detalhando por posições.
No gol, nenhum atleta deve ser contratado de início. O Náutico conta com Ricardo Berna, Gideão, Jefferson e Léo. Este último será emprestado. O quarto goleiro virá da base após a Copa São Paulo.
LEIA MAIS:
> Náutico apresenta-se com praticamente todo o elenco formado na base
> Lisca não teme pressão e quer equipe querendo mudar situação do Náutico
> Lisca espera ver Náutico mais arrumado dentro de dois meses
> Glauber Vasconcelos toma posse no Náutico e anuncia diretorias
Na zaga, apenas William Alves e Diego estão à disposição. Há dois nomes acertados e outro bem perto.
Nas laterais, ficam Maranhão na direita e Izaldo na esquerda. Um novo lateral-direito será contratado juntamente com dois esquerdos.
Volante é a posição que o Timbu tem mais jogadores disponíveis: Elicarlos, Derley, Filipinho, Helder, Gustavo, Lineker e Auremir. Ainda assim, mais um jogador será contratado.
No meio, somente dois atletas: Marcos Vinícius e Túlio. O número é o mesmo de atacantes: Renato e João Paulo. Mais um meia e outros quatro atacantes serão trazidos.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
ct wilson campos

Náutico apresenta-se com praticamente todo o elenco formado na base

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 16:49 EM 02 DE Janeiro DE 2014


Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de uma longa conversa antes de vir para o gramado (cerca de uma hora e meia), os jogadores do Náutico se apresentaram para o início da temporada 2014, nesta quinta-feira, no centro de treinamento Wilson Campos. Boa parte do elenco é formada na base alvirrubra. Apenas seis atletas não são 'prata da casa' - os goleiros Berna e Gideão, o lateral-direito Maranhão, o zagueiro William Alves e os volantes Elicarlos e Derley.
Ao todo, 19 atletas vieram para o CT. Apenas três jogadores foram considerados faltosos - o zagueiro Jean Rolt, o meia Peña e o atacante Olivera. Destes, apenas Peña comunicou-se com a diretoria do Timbu. Ele está na Venezuela.
LEIA MAIS:
> Náutico deve contratar onze atletas neste início de temporada
> Lisca não teme pressão e quer equipe querendo mudar situação do Náutico
> Lisca espera ver Náutico mais arrumado dentro de dois meses
> Glauber Vasconcelos toma posse no Náutico e anuncia diretorias
O trio ausente ainda negocia ajuste salarial para poder seguir no Náutico. Peña é o que parece mais próximo de um acordo.
O volante Martinez foi outro que não apareceu no CT. No entanto, não pode ser considerado uma falta já que ele terá o contrato encerrado com o Alvirrubro.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
ilha do retiro

Sport dispensa cinco atletas e ainda sonha com as voltas de Neto Baiano e Marcos Aurélio

POSTADO POR Marcelo ÀS 16:25 EM 02 DE Janeiro DE 2014

Peri, Diego Maurício, Chumacero, Pereira, Jonantan Balotelli, Neto Baiano e Marcos Aurélio. Esses jogadores não estiveram presentes na Ilha do Retiro no primeiro dia de trabalho no Sport. Os cinco primeiros nomes dessa lista não fazem parte dos planos do Sport para a temporada. Sobre Neto e Marcos Aurélio, a diretoria rubro-negra alimenta a esperança de contar com eles. Mas vai ser preciso ainda muita conversa.
Na sala de entrevista do Sport, o vice-presidente de futebol,Sérgio Kano, e o executivo de futebol, Ney Pandolfo, afirmaram que os atletas que não fazem planos devem ser envolvidos em possíveis negociações. Peri e Jonantan Balotelli devem ser transferidos para o Salgueiro. Chumacero tem contrato com o Leão por cinco anos. O contrato do experiente Pereira vai até o final do ano, enquanto o de Diego Maurício vai até o final do primeiro semestre. "Estamos estudando as situaçãoes e eles podem ser envolvidos nas futuras negociações", disse Pandolfo.
LEIA MAIS:
> Neto Baiano diz que não vem mais para o Sport
> Sport anuncia o fim do contrato com a Lotto
> No Sport, 20 jogadores se apresentam na Ilha do Retiro
> O novo visual do volante Rithely
O caso de Neto Baiano pegou a diretoria do Leão de surpresa. "Ontem, estava tudo acertado. Agora, o presidente do Goiás diz que não vai liberar. O jogador quer vir para o Sport. Nós queremos ele. Mas não podemos fazer nada. O carro anda. Se não for possível, nós vamos buscar outro atacante", disse Kano.
Sobre Marcos Aurélio, o executivo Ney Pandolfo declarou que está esperando uma definição do atacante com o Inter-RS para dar um seguimento à negociação.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT

rubro-negro

No Sport, 20 jogadores se apresentam na Ilha do Retiro

POSTADO POR Marcelo ÀS 15:47 EM 02 DE Janeiro DE 2014

Poucas novidades no primeiro dia de trabalho na Ilha do Retiro. Do grupo de 20 jogadores, apenas uma cara nova: o zagueiro Ferron. O jogador estava nos vestiarios, ao lado dos novos companheiros de equipe. No entanto, o atleta não foi apresentado oficialmente como atleta do Sport porque ainda não assinou contrato.
LEIA MAIS:
> Sport anuncia o fim do contrato com a Lotto
> Sport dispensa cinco atletas e ainda sonha com as voltas de Neto Baiano e Marcos Aurélio
> O novo visual do volante Rithely
Os jogadores que se apresentaram na Ilha do Retiro: Magrão, Flávio e Saulo (goleiros); Patric, Renato, Renê e Marcelo Cordeiro (laterais); André, Ferron e Osvaldo (zagueiros); Naldinho, Rithely, Ronaldo e Welton (volantes); Ailton e Erico Júnior  (meias); Everton, Everton Felipe e Sandrinno (atacantes).
O volante Pedra está na lista dos jogadores que fazem parte dos planos para a temporada. No entanto, ele não esteve na Ilha do Retiro por motivos óbvios: está se recuperando da cirurgia no joelho e também porque está casando.
O volante Rodrigo Mancha, único jogador confirmado oficialmente como reforço para a temporada, ainda não se apresentou. O atleta tem chegada prevista para a próxima segunda-feira