sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ypiranga na Copa do Brasil 2014



Uma classificação inédita no estado à Copa do Brasil, sem alarde. O Ypiranga festejou nos Aflitos a classificação à semifinal do Estadual e sacramentou a vaga na competição nacional, um desejo antigo em Santa Cruz do Capibaribe.

Será o 7º clube do estado a participar do tradicional mata-mata brasileiro, caso a FPF não faça uma leitura diferente do regulamento do Pernambucano. Teoricamente, a Máquina de Costura teria que conquistar o título estadual, ser vice-campeã ou terceira colocada geral para garantir a vaga na copa do ano que vem.
 
Porém, há uma observação importante no documento. Como o Náutico, também na semifinal, conquistou o insosso primeiro turno, esta vaga na Copa do Brasil passará automaticamente ao 4º lugar geral. Portanto, seja qual for a colocação final do Ypiranga, o time estará na zona de classificação. Por sinal, Santa e Sport também se beneficiam desta situação.

Ou seja, Pernambuco já tem seus quatro times na próxima Copa do Brasil. Considerando as participações de 1989 até 2014, veja quem mais participou

Santa Cruz – 21
Sport – 20
Náutico – 19
Central – 2
Porto, Salgueiro e Ypiranga – 1

A decisão de terceiro lugar agora só terá um objetivo:
a Copa do Nordeste.

O LACERDÃO será Azul e Branco

 O Ypiranga irá jogar sua partida de semi-final no Lacerdão em Caruaru.
 
Sem poder jogar a partida da semifinal do Pernambucano Coca-Cola no Otávio Limeira, o Ypiranga mandará o confronto da próxima fase do Estadual no Lacerdão, em Caruaru.
 
A definição ocorreu nesta terça-feira após vistoria dos fiscais da Federação Pernambucana de Futebol ao estádio da Capital do Forró. "Fomos hoje lá e dá para recuperar. É um custo que nós não tínhamos, mas temos que fazer", disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho ao Blog do Torcedor referindo-se aos problemas do Lacerdão que chegaram a por em dúvida a realização do jogo lá.

O Ypiranga não pode atuar no seu estádio por causa do regulamento do Pernambucano que exige um estádio com capacidade para no mínimo 10 mil pessoas nas semifinais e finais. O Otávio Limeira comporta cinco mil.

quinta-feira, 11 de abril de 2013


YPIRANGA vai com muitos desfalques pra o último jogo deste turno

G4 definido! Curiosidades e confrontos, até o momento


Náutico e Ypiranga não podem mais liderar a competição (Foto: Jedson Nobre)














Os resultados do final de semana acabaram por definir as quatro equipes classificadas para as semifinais do Campeonato Pernambucano 2013.
Sport (21), Santa Cruz (20), Náutico (18) e o Ypiranga (18), figuram hoje o G4 do Estadual e não podem ser alcançados por mais ninguém.
A última rodada da competição, agendada para o próximo domingo, servirá apenas para definir os confrontos da segunda fase.
O Ypiranga recebe o Pesqueira; o Náutico vai encarar o Serra Talhada, fora de casa; e no Recife, um Clássico das Multidões. Algumas curiosidades, inclusive, povoam estes duelos. Confira:
1º – Nem Náutico, nem Ypiranga, poderão terminar a primeira fase como líder.
2º – O primeiro colocado sairá do duelo do Arruda.
3º – O Ypiranga não atuará em casa, nas semifinais. O estádio Otávio Limeira não tem a capacidade de 10 mil espectadores, como exige a FPF.
4º – A Máquina de Costura levará os seus duelos para Caruaru.
5º – No segundo turno, o Náutico perdeu para todos os componentes do G4.
6º – O Santa Cruz é a única equipe que pode vencer todos do G4. Basta bater o Sport no Arruda.
Agora, confira os confrontos diretos que essas equipes tiveram até aqui no Campeonato Pernambucano:
1º turno
26/01/2013 – 3ª rodada – Náutico 3×1 Ypiranga
2º turno
06/03/2013 – 4ª rodada – Ypiranga 0×2 Santa Cruz
17/03/2013 – 7ª rodada – Sport 2×1 Náutico
24/03/2013 – 8ª rodada – Ypiranga 2×2 Sport
31/03/2013 – 9ª rodada – Náutico 0×2 Santa Cruz
07/04/2013 – 10ª rodada – Náutico 0×2 Ypiranga
O Ypiranga já iniciou os trabalhos para a partida diante do Pesqueira. Será a última da Máquina de Costura no estádio Otávio Limeira Alves neste Campeonato Pernambucano. E quem comparecer ao jogo deve ver um time misto entrar em campo.

O técnico Edson Miolo não vai poder contar com o goleiro Jaílson, o zagueiro Danilo e o meia Marcinho, que estão pendurados com dois cartões amarelos. Além deles, a dupla de ataque Elivelton e Danúbio, o meia Jeferson Piauí e o lateral-esquerdo Lincoln também devem ser poupados.

- Ainda não está totalmente decidido se o time que vai entrar é este com as mudanças. Mas é uma grande possibilidade. Ainda estou testando para ver as possibilidades.

O time que treinou na tarde desta quinta-feira foi formado por Cley; Bruno Fonseca, Egon e Hugo; Diogo, Guilherme, Jefferson Piauí, Paulinho e Jônatas; Vavá e Tilico.
Fonte: Globoesporte.com/pe

SALGUEIRO - Larga bem na COPA DO BRASIL

O Salgueiro venceu o Boa Esporte por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10) pelo jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil. Os gols da equipe de Pernambuco foram marcados por Élvis, aos 7 minutos do 1º tempo e Pio, aos 9 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Boa Esporte terá que vencer o Salgueiro por três gols de diferença na próxima semana, em Varginha (MG), para avançar à próxima fase da Copa do Brasil. Já o Salgueiro pode perder até por um gol de diferença que se classifica. Se a equipe marcar gols fora de casa, a derrota por dois gols de diferença também será favorável ao time de pernambuco. Um novo 2 a 0, desta vez para o Boa Esporte, leva a partida aos pênaltis.
 
Fonte: Globoesporte.com

CONFIRMADO - SERRA TALHADA PERDE 3 PONTOS

Apesar de não ter rodada do Campeonato Pernambucano no meio de semana, a tabela da competição sofreu uma alteração. O Serra Talhada caiu da oitava para a penúltima colocação do segundo turno sem entrar em campo.

O time sertanejo teve a perda de três pontos oficializada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). A punição ocorreu porque o meia Kássio, que tinha tomado três cartões amarelos (contra o Belo Jardim, pela quarta rodada; contra o Central, pela sexta rodada e contra o Santa Cruz, pela sexta rodada), estava suspenso para enfrentar o Salgueiro, mas entrou em campo.


Com isso, os três pontos conquistado na vitória de 2 a 0 sobre o Carcará, na 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, foram perdidos e, além disso, o Serra Talhada foi multado em R$ 1.000.

Na próxima rodada, o Serra Talhada recebe o Náutico no estádio Nildo Pereira. O jogo será às 16h

Em rede social, zagueiro Bruno Fonseca desabafa e manda recado para aqueles que não acreditaram na equipe


Leia o texto na integra, que foi publicado minutos após a classificação histórica no último domingo (07) e que já foi comentado e compartilhado por aproximadamente 200 pessoas no facebook.
“Só nós jogadores sabemos como foi difícil o inicio: time desacreditado por muitos, criticados, sérios candidatos ao rebaixamento pela imprensa pernambucana e outras coisas que escutamos no começo da caminhada.
Hoje, esse time de guerreiros fez história dentro do Ypiranga e no Campeonato Pernambucano.
Nunca nenhuma equipe do Ypiranga tinha chegado as semifinais e hoje depois de mais uma batalha vencida dentro do Estádio dos Aflitos (Náutico 0 x 2 Ypiranga) podemos gritar de boca cheia “missão cumprida”.
ESTAMOS NA SEMIFINAL DO PERNAMBUCANO 2013. PARABÉNS A NÓS JOGADORES PELA HISTORIA QUE ACABAMOS DE ESCREVER.
Essa é a união que construímos desde o começo da caminhada.
Parabéns guerreiros….tamojunto….”

Blog do Ney Lima

FUTSAL STA CRUZ CAP 1 X 2 SANTA CRUZ F.C. (RECIFE)‏






Foi realizado nesta terça-feira 09 de Abril no Rota do Mar Club (Santa Cruz do Capibaribe-PE) a segunda rodada da Copa Pernambuco de Futsal, partida entre Santa Cruz do Capibaribe x Santa Cruz Futebol Clube, onde o placar terminou em 2x1 para equipe da Capital Pernambucana.


Resumo do Jogo:
Uma partida bastante disputada onde a equipe da casa tratou de entrar com 4 jogadores recuados, e apostando no contra-ataque do adversário, a estratégia no primeiro tempo deu certo, onde conseguiram segurar a equipe tricolor e não e algumas investidas do time da capital da sulanca, quase abrem o placar, mais na primeira etapa as equipes não mexeram no placar, o rimeiro tempo foi bastante truncado e marcados por bastantes faltas, e muitas delas não assinaladas pela dupla de árbitros, mais isso não desanimou a equipe da casa, que no retorno ao segundo tempo,  saiu mais para o ataque e quase marca nos minutos inicias.
O santa Cruz F.C. quando restavam 8 minutos jogados resolveu sacar do banco o Goleiro Linha e partiu pra cima e foi em um lance do Goleiro Linha q o time de Lambú (técnico de Santa cruz do Capibaribe) aproveitando a bobeira tricolor, surpreendem com um chute da própria meta e abre o placar para Santa Cruz do Capibaribe. Mais em pouco tempo sofrem o empate e a virada no placar. Mesmo assim a equipe sai de quadra aplaudida pela torcida que teve a oportunidade de ver o Futsal de Santa Cruz do Capibaribe em uma competição estadual.
Parabéns a todos os jogadores e ao Técnico Lambú pela sua luta diária em pról de levantar a bandeira do Futal da cidade.
A Equipe de Futsal de Santa Cruz do Capibaribe, agradece a todos os seus patrocinadores:
Rota do Mar, Unipeças, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e ao Rota do Mar Club por ceder o espaço para treinos e jogos.
Texto e Fotos:
Inailson Gomes - Billu Rota do Mar

quem está chegando de viagem é o Atleta Gil Siqueira para enfrenta a Equipe dos Conciderados pela Copa da 3º Divisão no Rota do Mar Club as 14:horas vai ser um Grade Jogo

terça-feira, 9 de abril de 2013

Máquina retorna aos trabalhos de olho na vice-liderança do Pernambucano

Foto: Elivaldo Araújo.

Depois da importante vitória no último domingo (07) contra o Náutico, que garantiu a vaga nas semifinais da competição, a Máquina retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (09).

O grupo foi divido em duas equipes para os treinos. Em uma parte do gramado, o preparador físico Rodrigo Dias realizou exercícios com alguns atletas, enquanto na outra parte, o restante do time fazia um treinamento com bola em barras mirins.

Separados, os goleiros Jaílson, Cley e Nunes treinaram juntos com o preparador de goleiros Jorge Ferreira.

Durante os treinos, a TV Asa Branca esteve no Limeirão para acompanhar o retorno aos trabalhos depois da classificação inédita,  Blog do Ney Lima

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Atenção para os jogos desta semana pela copa Santa Cruz de Futebol Society da 2º e 3º Divisão no Rota do Mar Club

Gabiana perde para o Tabajara e precisa vence o próximo jogo contra os fraldinhas


Sábado a Tarde 13/de Abril de 2013 no Rota do Mar Club

14:h 3º Divisão  Esquecidos da Cohab     x     os Conciderados
15:h   3º Divisão  os Limas   x   os Paraibas                              
16:h  2º Divisão    os Fraldinhas    x   Gabiana                          
17:h  3º Divisão   Vertentes    x    DRB Têxtil                          

Domingo pela Manhã                                                      

9:H  3º Divisão   Rua da Assembleia C   x    Mela Copo
10:h  2º Divisão    Nacional      x   Juventude               
11:h  2º Divisão    Juniores      x   Estorados          

Classificação da 2ª Divisão
         
S.E Modas é o primeiro colocado do Grupo  'C" com 6 Pontos da 2ª Divisão da Copa Santa Cruz   do Rota do Mar Society 
Nacional é o 1ª  Lugar do grupo "A" com 4 Pontos 
  
Tabajara é quem assume a liderança do Grupo "G" com 6 pontos 

Atenção para a Classifcação da 2º Divisão do Rota do Mar Club

GRUPO A                                       GRUPO B                                  GRUPO C 
1) Nacional = 04 pontos                  1) Tabajara = 06 pontos              1) S. E. Modas = 06 pontos
2) R. Assembléia = 04 pontos          2) Esportinho = 04 pontos           2) Juniores = 03 pontos
3) Real S. Cristóvão= 03 pontos      3) Os Fraldinhas = 03 pontos     3) DRB Têxtil = 03 pontos
4) Giga Net = 03 pontos                  4) Gabianna = 03 pontos             4) Decisão = 01 ponto
5) Juventude = não somou                5) Jataúba = 01 ponto                 5) Estourados = 01 ponto 

o Prefeito Edson Vieira Valmir Ribeiro e o Empresario Arnaldo da Rota do Mar deram todo Apoio A maquina de Custura da Terra da Sulanca na vitoria para a Equipe do Naútico




Negão Fica Muito emocionado com a vitoria encima da Equipe do Naútico

ATLETAS DE CRISTO - Veja o testemunho do craque FALCÃO DO FUTSAL



Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, nasceu em São Paulo, no dia 8 de junho de 1977, é o jogador brasileiro de futebol de salão. Ganhou o apelido em homenagem ao ex-jogador de futebol de campo Paulo Roberto Falcão, que jogou no Internacional de Porto Alegre, Roma e São Paulo.

Iniciou sua carreira no futsal defendendo o Corinthians no ano de 1992. Sua incrível habilidade logo lhe rendeu uma vaga na Seleção. Em 2004, Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo.

Após uma breve passagem pelo futebol de campo, inclusive com participação na Copa Libertadores de 2005 pelo São Paulo Futebol Clube, Falcão retornou as quadras e atualmente defende a equipe Malwee/Jaraguá, de Jaraguá do Sul, time campeão da Liga Futsal 2005 e 2007.

Este Falcão campeão e eleito o melhor do mundo se converteu ao evangelho e conta como foi esta experiência e como está sua vida…

Nada aconteceu de extraordinário que me levasse a Jesus, foi uma necessidade que senti quando visitei uma igreja. Foi um momento especial, onde cada palavra daquela noite mostrou-me coisas que eu não conhecia e dando vontade de voltar e nunca mais sair.

Antes disso, minha vida era vazia, onde o que valia para mim era fama. E dentro disso acabava tratando a vida com valores inexistentes. Depois que tive um encontro com Cristo tudo mudou, hoje os meus valores são outros, vejo o ser humano de forma diferente aprendendo que somos todos iguais, perante o Senhor.

Quando conhecemos a Jesus Cristo, aprendemos que a nossa vida é muito vazia sem o Senhor. E que com Jesus Cristo tudo se torna fácil de renunciar.

Na minha vida profissional as atitudes mudaram naturalmente, pois, continuo cobrando do árbitro, mas com palavras respeitosas e durante a partida acontecem coisas naturais de jogo que hoje eu encaro de forma diferente. Também houve uma grande melhora no número de cartões.

No meu grupo de trabalho a aceitação da minha nova vida, como cristão, foi grande e o respeito também. Todas as pessoas têm o interesse de saber o porquê da minha mudança. Devagar vou trazendo-os para conhecer a nossa abençoada Comunidade para que possam ser abençoados como eu e minha família estamos sendo.

Atualmente, eu me considero uma pessoa totalmente feliz, pela família que eu tenho e por ter conhecido a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida.

Para o futuro, meu desejo é conhecer cada vez mais a palavra de Deus e tenho certeza de que tudo acontecerá naturalmente.

Para as pessoas que desejam seguir a Cristo e não encontram força para prosseguir em frente a sua decisão, eu peço que elas apostem na salvação em Cristo, pois, eu vivo esta experiência e tenho a certeza que é o melhor caminho.



Rapidinhas da 10ª Rodada do 2º Turno do #PE2013

Uma rodada que se encerra concretizando as incertezas de um certame de deixar apostadores de queixo caído com suas improbabilidades. Começando no sábado com goleada e tendo sua apoteose na queda de um treinador e na surpresa como 4ª força de 2013.

Sport 5 x 1 Belo Jardim - Depois de um 1º tempo disputado com o calango chegando forte em cima do Leão obrigando Magrão a fazer grandes defesas, o Sport deslancha na 2ª etapa com mais 3 gols e experimenta pela 1ª vez a liderança do #PE2013. O atacante Muller do BJ deve ser bem observado...

Petrolina 2 x 0 Serra Talhada - Em franca decadência o Cangaceiro não mais se acertou no campeonato, além de ter perdido 3 pontos pela escalação equivocada de Kássio e com isso ter caido para a ponta de baixo da tabela, tomou 2 da Fera Sertaneja que segue queimando a língua dos comentaristas do interior.


Pesqueira 2 x 0 Chã Grande - Longe de casa mas com o mando de campo, o Pesqueira venceu por 2 a 0 o Chã Grande no estádio Gigante do Agreste em Garanhuns. Alex abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo, enquanto Jonathan Balotelli marcou o segundo aos 4 do 2º tempo. Como tá fazendo gol esse Balotelli do interior.

Porto 1 x 1 Santa Cruz - Num jogo de fazer calo nos "zói" o Porto abre o marcador com Joelson de Pênalti, mas ele teve que repetir a cobrança por que pra time do interior é assim: Gol de penal só é de macho quando é cobrado duas vezes né juiz? Em seguida o Santa empatou mas o resultado poderia ser qualquer um, pois as duas equipes fizeram um joguin miserável. Pra um público baixo, em se tratando de Santinha, até a torcida tá minguando...

Salgueiro 0 x 0 Central - Parece que as coisas começaram a mudar mesmo na Patativa, depois da greve dos protestos, das demissões, das dispensas e do "barramento" da imprensa nos treinos, além da promessa de pagamento de salários atrasados o time de Caruaru mostrou raça e mesmo com 1 jogador a menos poderia ter vencido. Bom jogo no Cornélio de Barros.

Náutico 0 x 2 Ypiranga - Era o dia do aniversário de 112 anos de história do Clube Náutico Capibaribe e o Ypiranga lhe trouxe um presente de grego. Dois gols, de Diogo e Danúbio decretaram a vitória da Máquina e o carimbo no passaporte para a semi-final. Um resultado histórico para o time da capital da sulanca. O Timbú irreconhecível teve seu treinador demitido debaixo de protestos da torcida desde o intervalo do jogo. Parabéns pro Náutico e mais ainda pro Ypiranga!


AMÉRICA de Pernambuco se torna "Clube Empresa"

Neste sábado se desenha o primeiro capítulo de uma nova história do Glorioso da Estrada do Arraial.



Neste sábado durante a concentração do Mequinha Jr., será assinado o contrato entre o América e os investidores da AFCSA. Uma empresa que está sendo criada para gerir o futebol do Alvi-verde e que terá duração de 5 anos no futebol Americano.

As ações da AFCSA já se fazem sentir nos bastidores do América, pois foi o grupo de investidores quem montou a estrutura junto com a diretoria Americana para a preparação do Mequinha Jr., que tem sua estréia marcada para o próximo sábado. Esses investidores também estão por trás do início do SUB-17 e já anunciaram o começo das atividades dos profissionais para maio.

Nobre colegas, será o começo de um novo tempo e a retomada do fôlego iniciada na gestão de João Moreira? Será que desta vez os planos efetivamente sairão do papel?

No sábado serão anunciados os nomes dos 10 novos gestores que comporão a equipe da AFCSA e ao longo da semana serão decididas e anunciadas novas parcerias e estratégias de marketing.


sábado, 6 de abril de 2013


ATLETAS DE CRISTO

Há quase trinta anos, nossos atletas lutavam contra toda espécie de preconceito. A prática do esporte, especialmente em nível profissional, era vista como “pecado” por muitos membros de igreja e pela liderança, porque atrapalhava os trabalhos da igreja aos domingos, porque colocava o crente num ambiente desfavorável (e até promíscuo) onde o diabo pintava e bordava como senhor absoluto. Acreditavam que o crente nunca teria outra opção a não ser render-se as regras do jogo dentro e fora do campo.


Um dos fundadores de ADC tinha que jogar bola às escondidas para driblar a disciplina da mãe e o preconceito da igreja. Mais tarde, a imprensa o apelidou de “Artilheiro de Deus” (Baltazar) e ele teve oportunidade de levar muitos a Cristo através do esporte.

Tempos difíceis aqueles… Mas a oposição gerou gente passada pelo fogo e aprovada. Gente como João Leite, Baltazar e Alex Dias Ribeiro que deram uma base sólida para a arrancada inicial deste ministério. Hoje, graças ao fruto de vários atletas e seus testemunhos de vida cristã, o esporte já não é mais um tabu para a maioria dos cristãos.

O movimento foi crescendo e já somos milhares de atletas de várias modalidades esportivas espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Eles se reúnem nos chamados Grupos Locais, liderados por trabalho voluntário. Temos uma sede nacional para coordenar tudo isso e ainda mantemos, entre outros projetos, um time de futebol totalmente missionário.

Além disso muita coisa mudou. A maioria das igrejas passou a aceitar que um cristão pode ser também um atleta.

Hoje são milhares de atletas cadastrados sem contar aqueles que “jogam” no mesmo time porém não pertencem a organização.

Legalmente, hoje somos uma associação sem fins lucrativos que sobrevive através de doações de mantenedores, pessoas que acreditam em nosso trabalho, eventos esportivos e venda de produtos com a marca Atletas de Cristo.


Reuniões em Caruaru
Jadson Romero
Segundas-feiras às 20 horas
Rua Antonio Menino 44 - Divinópolis
Contato: (81) 8877-8044

PERNAMBUCANO SUB-20 2013 Começa hoje!

O Campeonato Pernambucano de Futebol na categoria Sub-20 tem início hoje com a sua 1ª rodada tendo 7 jogos e 1 neste domingo os jogos terão início às 15:15Hs. Para os saudosistas isso é uma afronta, já que muitos pedem o retorno das partidas preliminares dos "Juniores" que sempre acontecia antes dos jogos dos profissionais. Sem levar em consideração este sentimento, a FPF da a largada para um campeonato envolvendo 16 equipes. Confira os jogos:

CARNEIRÃO - VITÓRIA x SANTA CRUZ
CARNEIRÃO - CHÃ GRANDE x SPORT (DOM)
AFLITOS - NÁUTICO x VERA CRUZ
ADEMIR CUNHA - AMÉRICA x ATLÉTICO-PE
LACERDÃO - CENTRAL x YPIRANGA
MENDONÇÃO - BELO JARDIM x PORTO
PAULO COELHO - PETROLINA x SALGUEIRO
GIGANTE DO AGRSTE - PESQUEIRA x SERRA TALHADA

Esperamos um bom nível técnico e que venham as novas revelações do nosso futebol!