quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ypiranga e Porto fica no Empate de 3 a 3 em Santa Cruz do Capibaribe

Central vence o Ypiranga, mas fica com o vice do primeiro

interior

Serra Talhada e Central vencem no Pernambucano Coca-Cola

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 21:57 EM 24 DE Fevereiro DE 2013

Ypiranga e Porto protagonizaram o jogo mais emocionante no giro pelo interior da primeira rodada do segundo turno do Pernambucano Coca-Cola. As duas equipes empataram em 3x3, no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, neste domingo. Diogo, duas vezes, e Beto marcaram para a Máquina de Costura, enquanto que Joelson, Jefferson e Thiago anotaram para o Gavião.

Quem também marcou muitos gols foi o Serra Talhada, que goleou o Chã Grande por 4x0, no Nildo Pereira, em Serra Talhada. Bebeto, duas vezes, Júnior Ferrim e Baiano anotaram para o Cangaceiro.

Quem economizou foi o Central, que venceu o Belo Jardim por 1x0, no Luiz Lacerda, em Caruaru. Jorge Luís marcou para a Patativa.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
aflitos

Autor de três na goleada do Náutico, Rogério valoriza o coletivo

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 20:55 EM 24 DE Fevereiro DE 2013

Craque na vitória do Náutico por 8x0 sobre o Petrolina, o atacante Rogério adotou o velho discurso de que mais importante do que marcar os três gols na partida, foi a vitória. "Estamos trabalhando com o Mancini. Futebol é coletivo. Graças a Deus fizemos um bom jogo e um bom resultado", disse.

Com esse tom, o jogador nem chegou a lamentar o fato do lateral-esquerdo Jeffinho ter tirado o seu quarto gol ao marcar contra. " Um gol a mais ou gol a menos, não interfere. O importante foi o resultado".

Sobre a saída de Kieza, que foi para a China, Rogério lamentou a ida do companheiro. "Vamos sentir falta dele, mas o grupo está aí para continuar a disputa".

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
treinador

Mancini acredita que outros atletas do Náutico podem fazer a função de Kieza

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 20:38 EM 24 DE Fevereiro DE 2013

Técnico ainda elogiou a postura do tme na vitória sobre o Petrolina. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Kieza já é página do passado para o técnico Vágner Mancini, do Náutico. O treinador alvirrubro obviamente lamentou a saída do atacante para a China, mas preferiu focar o futuro do clube, que neste domingo, nos Aflitos, venceu o Petrolina por 8x0, na estreia do segundo turno do Pernambucano Coca-Cola.
"A gente nunca está preparado para isso, mas temos que entender que agora o assunto é página virada no Náutico", declarou o treinador.



E Mancini já pode ter um sucessor para Kieza dentro do próprio elenco. Trata-se de Rogério, que marcou três gols na vitória de hoje. "Por tudo que ele mostrou nesse jogo, tem tudo para ocupar o espaço", disse.

No entanto, Rogério não é o único jogador que pode ocupar esse espaço no grupo do Náutico. De acordo com o treinador do Timbu, há outros atletas que podem exercer a função que o agora ex-atacante alvirrubro tinha dentro dos Aflitos. E não se trata apenas de vestir a camisa 9. Para Mancini, Kieza tinha outras aptidões no Náutico. "Ele era adorado por todos, mas acho que há outros atletas que podem fazer esse papel. Vai ser difícil, porém existe a necessidade de resposta do grupo para essa situação".

Sobre a partida deste domingo, Mancini foi só elogios, apesar de ainda querer colocar um pouco do seu estilo de jogo. "Vimos um aspecto de conjunto. É difícil ver uma equipe com esse espírito de querer ganhar. A única coisa que peço é que o time jogue mais compacto", pontuou.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
aflitos

Presidente do Náutico diz que Kieza valeu o dinheiro investido

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 20:08 EM 24 DE Fevereiro DE 2013

"Náutico vai receber mais do que o dobro do que investiu para ter o Kieza", disse Paulo Wanderley. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Kieza valeu o investimento. Essa foi a definição do presidente do Náutico, Paulo Wanderley, para a saída do atacante para a China. De acordo com o mandatário alvirrubro, o Timbu vai ser bem recompensado pela quebra de contrato, que iria até o fim de junho.

"Valeu muito. Não tenho os números ainda, mas o Náutico vai receber mais do que o dobro do que investiu para ter o Kieza. Foi muito bom", afirmou.

Wanderley ainda destacou que o Náutico tentou ficar com Kieza, mas que o clube não poderia pagar pelos 100% dos direitos econômicos do atleta. Os empresários do atacante queriam cerca de seis milhões de reais. "A proposta foi irrecusável. O Náutico não poderia cobrir. Os empresários queriam vender inicialmente 50% por cerca de três milhoes de reais, depois apareceram querendo vender os 100% por seis e ficou difícil", declarou o presidente garantindo que se a proposta fosse para comprar os 50%, Kieza teria ficado.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
reconhecimento

Vadão admite má atuação do Sport

POSTADO POR Marcelo ÀS 18:46 EM 24 DE Fevereiro DE 2013
Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor
Depois da derrota do Sport, Vadão, apesar da pressão que sofre, mostrou serenidade para avaliar o jogo. Na análise do treinador, o Leão, de fato, foi inferior ao adversário, que mereceu o bom resultado. A próxima partida do time é na quarta-feira, contra o Serra Talhada, na Ilha do Retiro.
"Nós começamos bem. Tivemos até umas duas jogadas boas, poderíamos ter feito o gol. Depois, o adversário se assentou no jogo e, melhor entrosado, dominou as ações e nos neutralizou. Não tiveram tanto volume assim, mas acabaram fazendo dois gols no primeiro tempo e encaminharam a vitória", disse. Ele comentou, ainda, suas tentativas de reverter o ritmo da partida. " Entramos (no segundo tempo) com Sandrinho, porque o lateral direito estava com muita liberdade. Ele entrou bem, mas acabou machucando. Tentamos com Matheus Lima, que é forte, para tentar segurar a bola. Mas também não deu resultado. O Salgueiro foi melhor durante 70 minutos de jogo", falou.
Ele minimizou a ausência de jogadores importantes, como Magrão, Roger e Rithelly. "Pprecisamos contar com isso.Não podemos usar como justificativa. Claro que os jogadores fazem falta, por terem melhor entrosamento. Mas os substitutos têm que estar à altura, para responder positivamente nestes casos", disse.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
não sai

Presidente rubro-negro garante permanência de Vadão

POSTADO POR Marcelo ÀS 18:28 EM 24 DE Fevereiro DE 2013

Foto: Anderson Malagutti.
Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor
A derrota do Sport na tarde deste domingo - antecedida pela eliminação da Copa do Nordeste- gerou o boato de que Vadão cairia do comando técnico do Leão. Houve até torcedores do time que, contrários à filosofia do comandante, garantiram que comemorariam a saída do técnico. O presidente do clube, Luciano Bivar, desmentiu os rumores e garantiu a permanência do treinador, em entrevista ao Blog do Torcedor.
"De maneira nehuma (Vadão sai). O Santa Cruz não ganhou o jogo ontem só no final? E todas as equipes que perderam, vão demitir seus treinadores? O Sport perdeu, mas para um adversário equilibrado, que é forte dentro de casa, um resultado normal", falou Bivar.
De forma lacônica, ele bancou que o técnico permanece, que só sofreu esta derrota pelo Sport, permanece na equipe. "Vadão continua, naturalmente", garantiu.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
estreante

Zagueiro Maurício elogia segundo tempo do Sport

POSTADO POR Marcelo ÀS 18:12 EM 24 DE Fevereiro DE 2013

Hélia Scheppa/ JC imagem
Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor
O zagueiro Maurício foi o estreante da tarde, no jogo entre Salgueiro e Sport. O debute do jogador poderia ter sido mais feliz: o Leão acabou perdendo o duelo por 2 x 1 para o Carcará e começou mal no estadual. Após a partida, o defensor foi aos microfones e analisou a partida do Rubro-Negro.
"Nosso time começou apatico. Melhoramos no segundo tempo, fizemos um gol, mas quando vimos que daria para virar, acabou não dando mais tempo para buscar o resultado", disse Maurício. Sobre a performance na segunda etapa, o jogador fez um comentário otimista. "A equipe está de parabéns pelo empenho no segundo tempo. Todo mundo se doou, mas infelizmente a vitória não veio. Agora é trabalhar porque um time como o Sport não pode ficar perdendo para times de menor expressão ,com todo respeito", afirmou.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
pernambucano coca-cola

Náutico não sente falta de Kieza e atropela o Petrolina: 8x0

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 18:01 EM 24 DE Fevereiro DE 2013

Rogério foi o "cara" do jogo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Se os torcedores do Náutico estavam receosos com a falta de Kieza, que vai para a China, iria fazer ao ataque, os jogadores do Timbu trataram de apagar logo esse medo. O Alvirrubro não tomou conhecimento do Petrolina e goleou por 8x0, na tarde deste domingo, nos Aflitos, pela primeira rodada do segundo turno do Pernambucano Coca-Cola. Somente Rogério marcou três e foi o melhor da partida. Élton marcou dois, Giovanni Augusto um e Renato o outro. Teve espaço até para gol contra, Jeffinho.
Com a vitória, o Náutico chega aos três pontos e obtém a liderança pelo saldo de gols. Na próxima rodada, os comandandos de Mancini encaram o Pesqueira fora de casa. O Petrolina recebe o Central.
LEIA MAIS:
> Presidente do Náutico diz que Kieza valeu o dinheiro investido
> Mancini acredita que outros atletas do Náutico podem fazer a função de Kieza
> Autor de três na goleada do Náutico, Rogério valoriza o coletivo
O JOGO - Jogando em casa, o Náutico foi para cima do Petrolina no começo do confronto. Com menos de cinco minutos o atacante Renato, que substituiu Kieza, tentava o primeiro chute. A bola foi para fora. Era apenas o primeiro sintoma do domínio Timbu na partida.

Não que o Alvirrubro tenha feito uma partida perfeita no primeiro tempo, mas deteve maior posse de bola e criou as melhores chances no jogo. Aos 12, Alemão acertou o travessão após bola cruzada na grande área. A primeira de muitas somente na primeira etapa.

Confira mais fotos da partida no Facebook do NE10. Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem


O Petrolina se contentava em defender e explorar os contra-ataques. Em muitos momentos, todos os jogadores da Fera Sertaneja ficavam atrás da linha do meio de campo. Os visitantes fizeram até marcação individual sobre o atacante Rogério. O volante Jamaica foi quem teve essa missão.

Dentro deste cenário, parecia questão de tempo para que o Náutico chegasse ao primeiro gol. Antes disso, aos 16, o atacante Élton acertou o travessão após cruzamento de Bruno Collaço. Aos 30, porém, não teria perdão. Após bom toque de cabeça de Bruno Collaço, Élton mandou um belo voleio e enviou a bola para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem, o Náutico não diminuiu o ritmo. O Timbu marcou em cima o Petrolina e impediu maiores sustos. Aos 37, Elicarlos tentou o chute de fora da área e quase marcou um golaço.

O melhor momento do Alvirrubro foi recompensado antes do fim do primeiro tempo. Aos 39, Rogério fez jogada pela direita e cruzou para trás. Élton veio e mandou para as redes. O "garçom" do último gol, Rogério ainda quase deixou o seu, mas acertou o travessão. Nada que fizesse falta.

Rogério marcou três gols, deu passe para outro e ainda sofreu pênalti. Quer mais? Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


SEGUNDO TEMPO - O domínio do Náutico permaneceu na segunda etapa. O Timbu continou a ter maior posse de bola e ditar o ritmo da partida. A tranquilidade era tanta, que os jogadores alvirrubros relaxaram um pouco proporcionando alguns erros. Em um deles, Luís Eduardo perdeu a bola e quase o Petrolina diminiu em contra-ataque.

A jogada da Fera Sertaneja, contudo não passou de um susto. Aos 17, Rogério dominou bola na esquerda, driblou o marcador e mandou um belo chute. A bola viajou e morreu no canto do goleiro Diego, que nada pôde fazer, um golaço. A partir de agora leitor, o parágrafo seguinte será dedicado a Rogério.

Tudo porque o atacante marcou mais outros dois gols na partida para delírio da torcida alvirrubra no estádios dos Aflitos. A tarde foi de Rogério. No gol segundo gol dele, o jogador aproveitou boa troca de passes e mandou para o fundo das redes após ficar frente a frente com o goleiro. O terceiro veio de um chute de fora da área. O sexto do Timbu poderia ter sido dele também, mas Jeffinho chegou antes e anotou contra.

No fim da partida, Renato marcou o sétimo após ser lançado nas costas da defesa. Antes do último apito do árbitro, Rogério voltou a brilhar e sofreu pênalti. Giovanni cobrou, marcou e deu números finais à partida.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 8x0 PETROLINA

Náutico: Felipe; Auremir (Maranhão), Alemão, Luís Eduardo (Jean Rolt) e Bruno Collaço (Douglas Santos); Elicarlos, Marcos Paulo e Giovanni; Renato, Rogério e Élton. Técnico: Vágner Mancini.

Petrolina: Diego; Rogério, Gilmar, Rafael (Ceará) e Jeffinho; Jamaica (Sidney), Alan, Luiz Felipe e Geovane; Alex Sandro e Joninha (Cleidinho). Técnico: Henrique Rocha.

Pernambucano Coca-Cola. Local: Aflitos. Árbitro: Tiago Nascimento. Auxiliares: Marcelino Castro e Aldir Pereira. Gols: Élton, duas vezes, aos 30 e aos 39 do primeiro tempo; Rogério, três vezes, aos 11, aos 23 e aos 26; Jeffinho (contra) aos 28, Renato aos 39 e Giovanni Augusto aos 43 minutos do segundo tempo. Amarelos: Jamaica (P), Geovane (P), Sidney (P). Vermelho: Ceará (P). Público: 7.697. Renda: R$ 61.011.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
pernambucano coca-cola

Sport perde para Salgueiro e dá sequência à má fase

POSTADO POR Marcelo ÀS 17:54 EM 24 DE Fevereiro DE 2013
Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor
Já se sabia que mesmo empatar com o Salgueiro, no Cornélio de Barros, era missão complicada. Que a equipe, em seu sertão, era adversário difícil, duro de bater. O Sport até tentou ignorar as advertências - mas não conseguiu. Entrou para as estatísticas. Desde a reforma do estádio, no ano passado, o Carcará só perdera uma vez em seus domínios. Continuará assim até a próxima partida, pelo menos. O Leão jogou mal, neste domingo, e não conseguiu vencer. Perdeu por 2 x 1 e viu a má fase em que está envolvido se agravar ainda mais.
O primeiro tempo foi dominado pelo Salgueiro. No início, o Leão até tentou exercer uma pressão sobre o Carcará. Não conseguiu produzir muito. A melhor oportunidade foi aos sete minutos, quando Ruan bateu de chapa, fora da área. A bola passou ao lado do gol defendido por Luciano. O Salgueiro tratou de igualar as ações. Mais: passou a ser melhor do que o Sport. Aos 9, Sidny acertou o travessão de Saulo. O Rubro-Negro seguiu marcando pouco e produzindo menos ainda. Deu espaço para o Salgueiro abrir o placar com Clébson, aos 13, após bom passe de Fabrício Ceará, cuja jogada de pivô incomodou a defesa do time de Vadão. O Sport ensaiou uma reação, que não foi longe. Teve uma chance relativamente perigosa com Marcos Aurélio, após a única boa jogada de Felipe Menezes no jogo. Luciano, aos 27, segurou. Dez minutos depois, o meia Élvis, que já havia perdido uma ótima trama e perderia outra muito boa no segundo tempo, chutou de primeira dentro da área e marcou um belíssimo tento. 2 x 0 para o Salgueiro e fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o Leão voltou com uma mudança. Sandrinho no lugar de Ruan. A alteração obrigou uma reconfiguração no seto ofensivo do time. Marcos Aurélio foi deslocado para jogar de Centroavante. O jovem atacante entrou bem na partida. Com velocidade e personalidade, começou a incendiar a partida. Até que o destino decidiu atrapalhar uma situação já atrapalhada do Sport. Sandrinho machucou-se sozinho aos oito minutos - e teve de ser sacado. Seu substituto, Gilsinho, foi absolutamente inócuo. Nada produziu. Não apenas ele: Felipe Azevedo e Cicinho, bem como o substituído Felipe Menezes, estiveram apagados. O estreante Matheus Lima também não surtiu efeito algum na partida. A realidade é que o Sport, como um todo, não funcionou.
O único atleta que conseguiu render, no Sport, foi Marcos Aurélio - e só na segunda metade do segundo tempo. Aos 26, acertou um chutaço no travessão de Luciano. Dois minutos depois, entrou driblando na grande área e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou a penalidade e diminuiu o placar. Parecia que o Leão reagiria. Mas não reagiu. O jogo acabou, mesmo, com vitória do Salgueiro.
Ficha do Jogo
Local: Cornélio de Barros (Salgueiro). Horário: 16h. Árbitro: Émerson Sobral (PE). Assistentes: Clovis Amaral e Elan Vieira (ambos de PE)

Salgueiro: Luciano; Sidnyé, Rodrigo Brás, Cléber Carioca e Peri; Pio (Alemão), Vitor Caicó, Matheus Leone (Moreilândia) e Clébson; Elvis (Canga) e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

Sport: Saulo; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Fábio Bahia, Tobi e Felipe Menezes (Matheus Lima); Felipe Azevedo, Marcos Aurélio e Ruan (Sandrinho) (Gilsinho). Técnico: Vadão.
Público: 8.998 Renda: R$ 42.032, 00. Cartões amarelos: Fabrício Ceará, Cléber Carioca, Élvis e Sidny (Salgueiro); Felipe Azevedo, Gilsinho e Tobi (Sport). Gols: Clébson (13 do 1T) e Élvis (37 do 1T) pelo Salgueiro e Marcos Aurélio (29 do 2T) pelo Sport.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
aflitos

Análise do primeiro tempo - Náutico 2x0 Petrolina

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 17:11 EM 24 DE Fevereiro DE 2013
Jogando em casa, o Náutico foi para cima do Petrolina no começo do confronto. Com menos de cinco minutos o atacante Renato, que substituiu Kieza, tentava o primeiro chute. A bola foi para fora. Era apenas o primeiro sintoma do domínio Timbu na partida.

Não que o Alvirrubro tenha feito uma partida perfeita no primeiro tempo, mas deteve maior posse de bola e criou as melhores chances no jogo. Aos 12, Alemão acertou o travessão após bola cruzada na grande área. A primeira de muitas somente na primeira etapa.

O Petrolina se contentava em defender e explorar os contra-ataques. Em muitos momentos, todos os jogadores da Fera Sertaneja ficavam atrás da linha do meio de campo. Os visitantes fizeram até marcação individual sobre o atacante Rogério. O volante Jamaica foi quem teve essa missão.

Dentro deste cenário, parecia questão de tempo para que o Náutico chegasse ao primeiro gol. Antes disso, aos 16, o atacante Élton acertou o travessão após cruzamento de Bruno Collaço. Aos 30, porém, não teria perdão. Após bom toque de cabeça de Bruno Collaço, Élton mandou um belo voleio e enviou a bola para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem, o Náutico não diminuiu o ritmo. O Timbu marcou em cima o Petrolina e impediu maiores sustos. Aos 37, Elicarlos tentou o chute de fora da área e quase marcou um golaço.

O melhor momento do Alvirrubro foi recompensado antes do fim do primeiro tempo. Aos 39, Rogério fez jogada pela direita e cruzou para trás. Élton veio e mandou para as redes. O "garçom" do último gol, Rogério ainda quase deixou o seu, mas acertou o travessão. Nada que fizesse falta.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
pernambucano coca-cola

Análise do primeiro tempo - Salgueiro 2 x 0 Sport

POSTADO POR Marcelo ÀS 16:38 EM 24 DE Fevereiro DE 2013
O primeiro tempo de Salgueiro e Sport foi movimentado quase o tempo todo. Aparentemente dispostos a esquecer as eliminações na Copa do Nordeste, os dois times queriam a vitória a todo custo. O Carcará com mais competência, ressalte-se. Os donos da casa foram bem melhores e mais eficientes do que o Leão nesta etapa inicial. No início do jogo, o Rubro-Negro até tentou exercer alguma pressão no adversário - e criou as primeiras oportunidades. Nenhuma delas muito clara, porém.
A melhor, aos 7 minutos com Ruan, ao bater de chapa fora da área. A bola passou ao lado do gol de Luciano. A partir daí, o Salgueiro dominou o jogo. Sidiny deu um aviso ao arrematar um chute forte no travessão do Sport, aos oito. O Sport pareceu ignorar a advertência. Seguiu marcando pouco e criando menos ainda. FOi castigado aos 13. Clébson recebeu bola de Fabrício Ceará e chutou rasteiro do lado esquerdo de Saulo. Festa no Cornélio de Barros: 1 x 0 para os sertanejos. A jogada de pivô com Ceará, por sinal, atormentou a zaga do time de Vadão em toda a primeira etapa.
O gol não despertou o Leão do estado letárgico. Pelo contrário, impeliu o Salgueiro a ampliar o placar. O Sport até esboçou que iria reagir. Ledo engano. Chegou algumas vezes, teve uma boa chance aos 27, com Marcos Aurélio, após boa jogada de Felipe Menezes. O goleiro Luciano, no entanto, segurou o resultado. Que Élvis aumentou aos 37, com uma belo chute de primeiro. Saulo não teve chance. Nem o Sport. Ainda há 45 minutos para o Leão tentar evitar a derrota.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
pernambucano coca-cola

Náutico e Petrolina estão definidos

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 15:55 EM 24 DE Fevereiro DE 2013

Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Náutico e Petrolina estão com os times escalados para o confronto de logo mais, às 16h, nos Aflitos, pelo Pernambucano Coca-Cola. Como esperado, o técnico Vágner Mancini optou por Renato no lugar de Kieza, que vai para a China e não joga mais Timbu. Confira:
Náutico: Felipe; Auremir, Alemão, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos, Marcos Paulo e Giovanni; Renato, Rogério e Élton. Técnico: Vágner Mancini.

Petrolina: Diego; Rogério, Gilmar, Rafael e Jeffinho; Jamaica, Alan, Luiz Felipe e Geovane; Alex Sandro e Joninha. Técnico: Henrique Rocha.
O torcedor pode nos acompanhar pelo Portal NE10.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
ilha do retiro

Tobi é surpresa em escalação do Sport; Salgueiro também definido

POSTADO POR Marcelo ÀS 15:25 EM 24 DE Fevereiro DE 2013

Com lesão de Rithelly, Tobi volta ao time titular do Sport. Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem
Já estavam programadas quatro mudanças no time time titular do Sport. Magrão, Gabriel e Roger, por motivos clínicos, e Hugo, por opção técnica, seriam substituídos na equipe por Saulo, Maurício, Ruan e Felipe Menezes. Mas, na escalação oficial do Leão, uma surpresa de última hora chamou a atenção. O volante Rithelly levou uma pancada no joelho no último treino pré-confronto diante do Salgueiro. Tobi entra em seu lugar e, dada a ausência de Magrão, também assume a faixa de capitão do rubro-negro. O Salgueiro também está confirmado, mas sem novidades. Confira abaixo os onze iniciais de cada um.
Sport: Saulo; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Fábio Bahia e Felipe Menezes; Marcos Aurélio, Ruan e Felipe Azevedo
Salgueiro: Luciano; Sidny, Ricardo Brás, Cléber Carioca e Peri; Pio, Matheus Leone, Victor Caicó e Clébson; Fabrício Ceará e Élvis

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
aposta

A disputa acirrada do Bolão NE 10

POSTADO POR Marcelo ÀS 13:15 EM 24 DE Fevereiro DE 2013
O primeiro turno do Pernambucano Coca-Cola significou sucesso para o Bolão NE10. Três internautas fizeram a mesma pontuação. Renato Loreto foi o que mais pontuou na última rodada. Ele acertou todas as perguntas do desafio e os resultados dos jogos. No total, foram 227 pontos. Mas a sua classificação geral não é tão boa: 81º colado, com 245 pontos.

Wallace Rocha fez a mesma pontuação e está na 4ª posição, com 362 pontos. Edvaldo Francisco fez a mesma pontuação na última rodada e está na sétima colocação do ranking geral, com 344 pontos.

Na classificação geral, Daniel César assumiu a liderança com 418 pontos. O segundo lugar é de Sandro Tomé, com 402, e Igor Ferreira, em terceiro, com 391. Os três são torcedores do Sport.

O Portal NE10 vai entrar em contato com os melhores rankeados para entregar a premiação: o kit Coca-Cola com sandália, cooler, assento e copo.

Ainda haverá uma premiação extra, que será divulgada durante a semana.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
por enquanto é silêncio

Direção do Náutico irá se pronunciar sobre Kieza após a partida contra o Petrolina

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 12:18 EM 24 DE Fevereiro DE 2013

Presidente Paulo Wanderley dará o pronunciamento oficial do clube. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Com informações de Marcelo Cavalcante
A diretoria do Náutico já está ciente de que o atacante está de malas prontas para a China. No entanto, como há uma partida neste domingo, contra o Petrolina, pelo Pernambucano Coca-Cola, os dirigentes alvirrubros preferem manter o silêncio para não tirar o foco do confronto. O pronunciamento oficial do clube será dado pelo presidente Paulo Wanderley após o jogo.

Kieza deixou a concentração do Náutico neste sábado e não enfrenta o Petrolina. Por meio do Twitter, o jogador confirmou que está indo para a China. Ele tinha contrato com o Timbu até o fim de junho. O Alvirrubro possivelmente ganhará uma indenização pela quebra de vínculo.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLE

turno


 




 

Jogando em casa, o Central bem que lutou para virar a partida e vencer o Ypiranga por 2x1, no Lacerdão, em Caruaru, nesta quarta-feira, pelo Pernambucano Coca-Cola. O resultado, no entanto, não foi suficiente para a Patativa conquistar o primeiro turno do Estadual. O clube de Caruaru perdeu no saldo de gol para o Náutico, que venceu por o Belo Jardim por 3x2. Assis abriu o placar para a Máquina de Costura, enquanto Jorge Luís e Zulu anotaram para o Central.

Na parte de baixo da tabela, o Petrolina voltou a perder. Dessa vez, o resultado negativo foi diante do Chã Grande, em pleno Paulo Coelho. Os sertanejos perderam de 1x0 com gol de Tiago Lima. No outro jogo da noite, Pesqueira e Porto ficaram no 0x0.

Confira abaixo a classificação final do primeiro turno do Estadual e os jogos da primeira rodada do segundo:


Santa Cruz x Pesqueira
Náutico x Petrolina
Salgueiro x Sport
Ypiranga x Porto
Serra Talhada x Chã Grande
Central x Belo Jardim
qui, 21/02/13
por milton neto |
categoria
20/02/2013 20h27 - Atualizado em 20/02/2013 20h52

Justiça proíbe torcidas organizadas em

 
 

 estádios por tempo indeterminado

Decisão tomada nesta quarta-feira contempla solicitação feita pela Federação Pernambuca de Futebol

Por GLOBOESPORTE.COMRecife




ricardo coelho ministério público de pernambuco (Foto: Divulgação)Promotor Ricardo Coelho encampa campanha
contra torcidas organizadas (Foto: Divulgação)
As torcidas organizadas não podem mais frequentar estádios em Pernambuco por tempo indeterminado. A sentença de proibição em caráter liminar foi assinada pelo juiz José Raimundo dos Santos Costa, do Juizado do Torcedor (Jetep), na tarde desta quarta-feira. A proibição começa a valer nesta quinta-feira e contempla a ação impetrada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que já tinha solicitado a suspensão das organizadas por 60 dias.

- A sociedade se encontra correndo risco de vida e o torcedor apaixonado que realmente vai aos estádios para assistir ao espetáculo do futebol está com medo - destacou José Raimundo na decisão.

O promotor do Ministério Público de Pernambuco, Ricardo Coelho, comemorou a decisão.
- Eu recebo essa notícia com satisfação. É justamente esta a nossa luta, para a extinção das organizadas. Apenas lamento que ela tenha vindo tardiamente. Muitos crimes poderiam ter sido evitados. Há mais de um ano, o Ministério Público vem lutando contra a prática de crimes pelas torcidas organizadas - disse, em entrevista à Rádio Transamérica.
Evandro Carvalho (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Evandro Carvalho comemorou decisão da Justiça
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
A ação não proíbe as outras atividades das torcidas organizadas. Elas ainda terão suas sedes funcionando normalmente. Elas apenas não poderão entrar nos estádios e frequentar os arredores em dias de jogos. No ano passado, a FPF já havia solicitado a proibição das torcidas a partir de uma medida administrativa.
- A Federação Pernambucana de Futebol está feliz com esta ação. Afinal, foi um pedido nosso. Eu me sinto feliz pelo Juizado ter feito isso. Eles acabaram acatando o nosso pedido, que é o mesmo pedido de várias pessoas de bom senso. Ano passado, já tentamos fazer algo parecido, mas judicialmente a Federação não tem força suficiente - disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho.
Esta nova decisão se difere do que foi feito pela FPF no ano passado, já que agora se parte de uma decisão judicial em caráter liminar. Apesar da suspensão vigorar a partir desta quinta-feira, as torcidas organizadas já estão proibidas de frequentar o estádio Lacerdão na partida entre Central x Ypiranga, na noite desta quarta.
 





SÃO TUDO MARGINAIS, TRAVESTIDOS DE "TORCEDORES", SÓ VÃO AO ESTÁDIO PARA BRIGAR E NÃO É CONTRA OUTRA TORCIDA É CONTRA A MESMA TORCIDA, COM ESSAS BRIGAS DE BAIRRO. ESPERO QUE O FIM ESTEJA PRÓXIMO E QUE ACABE COM ESSE MARGINAIS QUE SÓ VÃO AO ESTÁDIO PARA ACABAR COM A FESTA DE VERDADE,  Comentario Claudio Dias

21/02/2013 00h09 - Atualizado em 21/02/2013 00h12

Sem saber futuro no Náutico, Kieza faz

 
 

gol e atua como capitão do time

 

Atacante balança as redes na vitória do Timbu contra o Belo Jardim; equipe garantiu título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano

Por GLOBOESPORTE.COMRecife




Kieza entrou em campo no estádio Mendonção nesta quarta-feira sem saber como será seu futuro no Náutico. Artilheiro do time em 2012, o atacante mostrou que a proposta que recebeu de um clube da china não afetou o seu futebol e marcou o primeiro gol do Timbu na vitória por 3 a 2 diante do Belo Jardim.
- Eu quero deixar bem claro que não quero sair. Estou fazendo de tudo para ficar. Se não der, vou embora, infelizmente. A diretoria está trabalhando muito. E eu também.
A partida, que pode ter sido a última de Kieza no Náutico, marcou a atuação do jogador como capitão do time. Ele ficou com a faixa no lugar de Martinez, vetado pelo departamento médico, e cumpriu bem sua função em campo. Quando necessário, o atacante chamou a atenção dos companheiros e discutiu com os adversários.
Apesar de não saber se jogará no segundo turno, Kieza demonstrou o que espera do futuro.
- Quero ser campeão pelo Náutico e acabar com esse jejum – disse, referindo-se ao fato do Timbu não conquistar o título de campeão estadual desde 2004.

O técnico Vágner Mancini voltou a reforçar a importância de Kieza para o Náutico.

- Neste momento, existe uma voz uniforme no clube que ele não deve sair. Espero sinceramente que ele fique. Kieza vive um excelente momento, gosta do Náutico e é preciso levar isso em conta.
Belo Jardim x Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Kieza marcou gol em jogo que pode ter sido o último pelo Náutico; atacante garante que não quer dar as costas ao Timbu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)