sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2012

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2012



Ofensas à A Arbitragens leva Ypiranga e Baraúnas ao tribunal Desportivo

Ypiranga Perde de 2 x1 Para o Novo Orizonte pela Serie D do Brasileiro

SÁBADO, 25 DE AGOSTO DE 2012


Confiança perde para o Trans Agua e Deixa a Competição

Mesmo com Grandes Defesas do Goleiro diola que Não deu para Segiurá a forte Equipe do Trans Agua Confiança Não Baixa a Cabeça e outras Competição viram
Dogival Nacimento e o Nilson Dirigiram o Jogo Em volvendo Trans Agua e Confiança

Trans Agua vence o Confiança por 3 a 1 e é o outro Finalista da Copa Santa cruz de Futsal da Serie D que enfrenta Riacho do Meio de Jataúba

sport 0x0 náutico

UM CLÁSSICO DE TRÊS PERSONAGENS

POSTADO POR Breno Pires ÀS 13:51 EM 27 DE Agosto DE 2012
Rithely levou as mãos de frustração ao seu rosto de menino. Volante arisco, voluntarioso, incansável, acabara de mandar a bola na trave, em sua segunda chance de gol no Clássico dos Clássicos, Sport x Náutico, rivalidade ancestral do futebol brasileiro (se o Fla-Flu nasceu 40 minutos antes do Nada, o Clássico dos Clássicos nasceu três anos antes do Fla-Flu). A vitória domingo seria como um elixir de vida para os rubro-negros. Marcaria o despertar do Leão, atolado na zona do rebaixamento, diminuído por derrotas em seis jogos consecutivos, sem gols feitos. Mas Rithely mandou a bola na trave. Pouco depois de ter um chute de muito perto defendido por Gideão.

Se a bola tem um instinto clarividente e infalível que a faz encontrar e acompanhar o verdadeiro craque, Rithely poderia vir a ser um. Com sua movimentação, surpreende, gera espaços e recebe em condições de fazer gols em quase todos os jogos. Mas o volante, de apenas 21 anos, está muito longe de ser um craque. Participa ativamente do jogo, marca bem, aparece no ataque, mas não tem o dom da conclusão -- seja o passe ou o chute. Falta-lhe também mais experiência e frieza para ser decisivo.

Os dois chutes de Rithely -- um na trave, outro parado por Gideão -- traduzem a essência do clássico de domingo. O Leão se doou ao máximo para vencer. Acuou o Timbu, atacou e feriu o adversário. Mas os alvirrubros resistiram. Graças ao goleiro, que esteve espetacular. Gideão, nome bíblico, cujo significado é "cortador" ou "destruidor", rebateu as bolas como um lenhador derruba uma árvore. Firme, constante, implacável. Fez ao menos cinco excelentes defesas e parou chutes Rithely, Felipe Azevedo, William Rocha e Renan.

O segundo tempo foi de uma agonia sufocante para os torcedores dos dois lados. O Sport no quase fazer, o Náutico no quase levar. Todos roeram as unhas. Quando Gilberto saltou por sobre a defesa alvirrubra, plantada, e golpeou a bola com a testa, Gideão foi mais rápido e, com a ponta dos dedos, desviou. O travessão completou o serviço. O estádio tremeu, com emoções divididas. Por instantes, a Ilha do Retiro virou uma Hiroshima psíquica.

Os rubro-negros pareciam não acreditar. O cenário da reabilitação estava montado. A mudança de postura da equipe na estreia do novo comandante, Waldemar Lemos, era notória. O Leão fazia talvez a sua melhor partida na Série A. Mas a presença sólida, intransponível, do arqueiro alvirrubro garantiu o 0x0. Gideão monopolizou o placar, com eficácia espantadora que tem mostrado desde que Gallo lhe devolveu a merecida titularidade. Não sofreu gols em cinco dos últimos seis jogos.

Além do volante errante e da muralha com luvas, o Clássico dos Clássicos teve um terceiro grande personagem: o general que trocou de casaca. Waldemar, veterano combatente alvirrubro, dispensado dos Aflitos em abril, acolhido na Ilha do Retiro com voz de comando, injetou novo ânimo na equipe do Sport em sua estreia. Os jogadores pareciam mais confiantes, mais ousados, e cresceram de rendimento. As estrelas Cicinho e Hugo, que andavam cadentes, apoiaram muito bem o ataque.

Trabalhador por excelência, Waldemar mostrou que pode comandar a recuperação do Leão e repetir o sucesso mostrado na campanha de acesso do Náutico à Série A, ano passado. Transformou em alento o indesejável novo tropeço.

No apito final, chamou a atenção a sincronização de aplausos entre os torcedores dos dois times. Os rubro-negros comemoraram o crescimento que o time mostrou no jogo. Os alvirrubros festejaram o 24º ponto e a 11ª colocação no primeiro turno do Brasileirão, lembrando que os rivais continuam nove pontos atrás. Todos saem de cabeça erguida para a segunda e decesiva metade do campeonato.

Obs.: O texto tem algumas citações e paráfrases a Nelson Rodrigues, dramaturgo e cronista pernambucano apaixonado por futebol que, se estivesse vivo, completaria 100 anos na semana passada.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
internacional

MOURINHO QUER QUE KAKÁ VÁ PARA O TERCEIRO MUNDO DO FUTEBOL

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 13:27 EM 27 DE Agosto DE 2012

Do UOL Esporte
O desejo do técnico do Real Madrid, José Mourinho, em não contar com Kaká no elenco é algo claro desde a temporada passada. Mas, em sua edição desta segunda-feira, o jornal espanhol “El País” detalha um processo de fritura do português para que o brasileiro deixe a equipe.

A publicação revela que o tratamento do técnico ao jogador já deixou de ser frio e agora é quase que um assédio para que ele saia.

Nos últimos dias, Kaká não foi sequer relacionado para o banco de reservas para os jogos contra Barcelona, pela Supercopa da Espanha, e Getafe, pelo Campeonato Espanhol.
Leia a matéria completa AQUI.
A Equipe do Trans Agua vence e Soma 21 Pontos na Competição tem a Frente o Diretor Mauro Junior Treinador Fabinho Marcou Marcou 29 Gols Sofreu 9 Gols 8 Amarelo seu Artileiro é Andeson com 6 gols Marcados A Equipe é Composta por, Julio Cersa, Leandro , Luciano , Andeson ,Valdemir , Vila ,Adriano , Vein , Vinicio , Jailson , Flavio Jardel, Mauro Junior, e Alexandre Barbosa ,A Equipe Disputará a Final com Riacho do Meio de Jataúba e Trans Agua data da Final Será Marcada
programa

Esporte10 debate o futebol pernambucano

POSTADO POR WLADMIR PAULINO ÀS 19:10 EM 31 DE AGOSTO DE 2012

O programa Esporte10 desta sexta-feira vai debater a participação dos clubes pernambucanos nas séries A e C do Campeonato Brasileiro. O Sport enfrenta o Santos na Ilha do Retiro. O Náutico vai a Minas Gerais encarar o Cruzeiro e o Santa enfrenta o Guarany, em Sobral. O Salgueiro também joga fora, contra o Treze, em Campina Grande, na Paraíba.

Ouça o programa aqui: www.radioblogdotorcedor.com.br

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
arruda

Zé Teodoro diz que chegou a hora de conquistar três pontos fora de casa

POSTADO POR WLADMIR PAULINO ÀS 19:00 EM 31 DE AGOSTO DE 2012


Everton Sena será mantido na zaga do Santa. Foto: Guga Matos/JC Imagem
A atitude do jogo contra o Luverdense aliado aos resultados de quando enfrentou Treze, Icasa e Águia. Essa é a receita que o técnico Zé Teodoro espera que o Santa Cruz siga diante do Guarany, neste domingo (2), primeiro compromisso pelo returno da primeira fase do grupo A da Série C. Para o técnico, chegou a hora de vencer fora.

Segundo ele, os primeiros três pontos conquistados longe de casa são o caminho que a equipe precisa trilhar para consolidar sua posição no G4 quando atuar no Arruda.
"Chegou o momento de ganhar três pontos, não interessa se vai convencer ou dar espetáculo. É um resultado que nos vai dar condição de voltar para casa e consolidar para ficar no G4", avaliou.

E chegar a isso é repetir a atuação elogiadíssima pelo comandante apesar da derrota para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Para ele, o tricolor tem que se impor, marcar a saída de bola do adversário e tentar o resultado desde os primeiros minutos. "Estamos mudando o comportamento. O que fez com o Luverdense vai fazer de novo", apontou.

Por isso ele mantém a base do time. O zagueiro Édson Borges, que sofreu uma contusão no joelho, dá lugar a William Alves. Éverton Sena será mantido. A equipe vai a campo com Fred; Maisena, William Alves, Éverton Sena e Tiago Costa; Memo, Chicão, Weslley e Leandro Oliveira; Dênis Marques e Fabrício Ceará.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
sport

Jogadores do Sport confiam em reencontro com a vitória diante do Santos

POSTADO POR BRENO PIRES ÀS 18:44 EM 31 DE AGOSTO DE 2012

No desembarque da delegação do Sport no Recife, após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, os jogadores rubro-negros passaram uma mensagem de confiança em vencer o Santos, neste domingo, na Ilha do Retiro, e encerrar a sequência de 11 jogos sem vitórias.
O atacante Gilsinho frisou que o time batalhou para vencer o Flamengo, apesar do empate. Mas aponta que o novo comportamento da equipe faz a vitória ficar mais próxima.
"Objetivo era vencer a partida contra o Flamengo, mas o importante foi o comportamento dentro de campo. Fomos uma equipe muito concentrada e agora temos que manter isso contra o Santos. Acredito que essa tão esperada vitória está mais perto do que longe. Nas duas últimas partidas, mantivemos um padrão de jogo muito bom", afirmou Gilsinho.
Moacir, que vem sendo utilizado como volante desde a chegada de Waldemar Lemos e foi muito bem contra o Flamengo, destacou que a equipe mostrou evolução nas duas últimas rodadas, apesar dos resultados terem sido de empates. Ele reconhece a urgência dos 3 pontos contra o Santos.
"Desde o jogo contra Náutico o ânimo da equipes se renovou. O gol já saiu ontem e aos poucos a equipe vai crescendo. O segundo turno para nós é outro campeonato e o intuito é conseguir logo essa vitória e dar uma guinada na competição", destacou Moacir.
MUDANÇAS
O Sport deverá ter duas modificações no time titular no jogo contra o Santos. O lateral-esquerdo William Rocha está suspenso e Renê deve ser o substituto. Reinaldo, que seria a primeira opção, está vetado devido a uma pneumonia. Rivaldo, que também teria chance de atuar, ainda não está liberado pelo DM. A outra mudança deve ser a entrada de Tóbi na vaga do volante Renan, que teve uma lesão muscular na coxa no jogo contra o Flamengo.
 

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
campanha

Sport convoca torcedores a serem doadores de órgãos

POSTADO POR BRENO PIRES ÀS 17:16 EM 31 DE AGOSTO DE 2012

Torcedor do Sport poderá ter cartão de doador // Foto: Divulgação
O Sport Club do Recife anunciou a criação de uma campanha voltada aos torcedores em prol da doação de órgãos. O lançamento acontecerá neste domingo, na partida contra o Santos, na Ilha do Retiro. A divulgação será feita com o apoio dos jogadores e também por meio de um vídeo nas redes sociais. A ação visa a aumentar o número de transplantes de órgãos em Pernambuco. 

Os jogadores rubro-negros entrarão em campo, no jogo contra o Santos, com uma camisa alusiva à campana, ao lado de pessoas que estão na fila de espera por órgãos. Além disso, um filme com duração de um minuto fará a divulgação no site oficial do clube e nas redes sociais. No vídeo, depoimentos de pacientes que aguardam transplante são exibidos no intuito de sensibilizar as doações.

A ação também inclui a criação de uma carteira de doador temática do Sport. A carteirinha poderá ser solicitada por um aplicativo a ser disponibilizado no site do clube. Segundo informação do clube, essa será a primeira carteirinha de doação de órgaos de um time de futebol no mundo. 

“Estamos dando o pontapé inicial, esperamos estar ajudando, de uma forma ou de outra, os que estão precisando de órgãos. Temos exemplos na nossa própria torcida, como nosso Zé do Rádio, que passou por um transplante, anos atrás. A hora é de ajudar”, disse Gabriel Freire, diretor de Marketing do Sport.
A criação da campanha ficou por conta da agência Ogilvy & Mather, encomendada pelo Sport e pela Central de Transplantes do Estado de Pernambuco, parceiros na ação.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
brasil

Zagueiro Thiago Silva está fora dos amistosos

POSTADO POR ANDERSON MALAGUTTI ÀS 17:05 EM 31 DE AGOSTO DE 2012


Zagueiro é o capitão da seleção brasileira. Foto: CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira que o zagueiro Thiago Silva está fora dos amistosos da Seleção contra a África do Sul em São Paulo, no dia 7 de setembro, e contra a China, no Recife, no dia 10 do mesmo mês.

Thiago Silva sofreu uma lesão grau 1 no posterior da coxa direita. O zagueiro foi submetido a exame e ficará duas semanas inativo. Ainda não há confirmação se outro atleta será convocado.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
aflitos

Mudanças na zaga não atrapalham o Náutico, garante Jean Rolt

POSTADO POR ANDERSON MALAGUTTI ÀS 15:58 EM 31 DE AGOSTO DE 2012


Jean Rolt deve ser firmar como titular agora. Foto: Anderson Malagutti
A zaga já foi considerada o grande problema do time no Náutico durante o Brasileirão. Ao longo das 20 rodadas disputadas, Alexandre Gallo mandou a campo 8 duplas ou trios de zaga diferentes.
Para o confronto deste domingo diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, Gallo não poderá repetir a dupla de zagueiro que começou o jogo diante do Figueirense. Marlon sofreu uma luxação no ombro e terá que passar por uma cirurgia. Com isso, Ronaldo Alves será o novo companheiro de Jean Rolt.

Rolt, aliás, garantiu que essas trocas não atrapalham. "Até que não vem atrapalhando muito. A gente se conhece muito bem. Treina todo dia junto", afirmou.

O zagueiro afirmou também que, com o time um pouco afastado da zona de rebaixamento, é possível trabalhar com mais tranquilidade.

"Você trabalhando numa zona de conforto, te dá tranquilidade para você jogar e trabalhar. No inicio do campeonato tínhamos o conhecimento que nossa equipe tinha um grupo bom e poderíamos buscar uma boa posição", revelou Rolt.

Confira as duplas/trios de zaga do Náutico no Brasileirão
Ronaldo Alves e Marlon (6 jogos)
Ronaldo Alves e Jean Rolt (4 jogos) 
Ronaldo Alves e Márcio Rosário (3 jogos)
Marlon e Jean Rolt (2 jogos)
Ronaldo Alves e Gustavo (1 jogo)
Marlon e Alemão (1 jogo)
Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Cesinha (1 jogo)
Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Jean Rolt (1 jogo)
Mário Rosário, Jean Rolt e Gustavo (1 jogo)

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
torcida

Alivrrubros e rubro-negro diante da muralha italiana

POSTADO POR MARCELO ÀS 15:54 EM 31 DE AGOSTO DE 2012


Os alvirrubros Felipe, João Paulo, Fernando, Carol e o rubro-negro Samuel na Muralha de Lucca, na Itália

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
brasileirão

Sem Ganso, Muricy confirma Neymar e Felipe Anderson contra o Sport

POSTADO POR MARCELO ÀS 15:18 EM 31 DE AGOSTO DE 2012

A exemplo do que havia acontecido na quinta, o atacante Neymar não esteve no gramado do CT Rei Pelé, durante o treino do Santos, na manhã desta sexta-feira. A Joia ainda sofre com resquícios de uma gripe, que o acometeu desde a última sexta mas, mesmo com esse problema e uma lesão no punho direito, sua presença está garantida pelo técnico Muricy Ramalho contra o Sport. O Peixe enfrenta o Leão no domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

“O Neymar tem esse ‘probleminha’ no punho, sofrido contra o Bahia, e a gripe. É uma amigdalite forte, mas não o impede de atuar. Com certeza ele joga contra o Sport”, afirmou Muricy, que não poderá contar com o meia Paulo Henrique Ganso.

Na vaga de Ganso, com uma lesão no reto femoral da coxa esquerda, e que vive um imbróglio com a diretoria do clube, o treinador santista dará uma nova oportunidade ao jovem Felipe Anderson. “No lugar do Ganso entra o Felipe Anderson. Tirando ele, o time deve ser o mesmo que vinha atuando”, resumiu.

Sendo assim, os alvinegros devem ir a campo no domingo com a seguinte escalação: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, “Patito” Rodríguez e Felipe Anderson; Neymar e André.

O Santos é o 11° colocado do Brasileirão, com 26 pontos ganhos, nove pontos atrás do Vasco, última equipe integrante do G-4 do campeonato nacional. Os quatro melhores da Série A se classificam para a próxima Copa Libertadores da América.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
náutico

Elicarlos é destaque em jornal italiano

POSTADO POR BRENO PIRES ÀS 14:46 EM 31 DE AGOSTO DE 2012

A excelente atuação do volante Elicarlos, do Náutico, na vitória de virada em cima do Figueirense, repercutiu até na Itália. O alvirrubro foi apontado o melhor jogador da 20ª rodada do Brasileirão pelo jornal Gazzetta dello Sport, ao lado do atacante Luís Fabiano, do São Paulo.
"O meio-campista de 27 anos do Náutico, Elicarlos, melhor em campo na noite em que atingiu 150 presenças com o clube do Recife. Com dois gols, contribuiu de maneira decisiva para a extraordinária virada sobre o Figueirense, em vantagem de dois gols", diz a matéria da Gazzetta dello Sport (a original pode ser lida aqui).
Elicarlos liderou virada do Timbu // Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
No Brasil, Eli também foi eleito o melhor da rodada no Troféu Armando Nogueira, com a nota nove. No mesmo prêmio, o goleiro Magrão, do Sport, também foi eleito o melhor da sua posição, no empate contra o Flamengo em 1 a 1.
Contudo, o jogador o jogador não poderá atuar contra o Cruzeiro, no próximo domingo, devido a dores na coxa esquerda. Um desfalque de peso para a equipe alvirrubra, nona colocada na Série A.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
polêmica

FIFA e COL negam informações sobre alterações nos locais de jogos na Copa de 2014

POSTADO POR ANDERSON MALAGUTTI ÀS 14:44 EM 31 DE AGOSTO DE 2012


Imagem de como ficará o Maracanã, palco da Copa do Mundo de 2014. Foto: Divulgação
Em resposta as supostas informações de que o Rio de Janeiro receberia um jogo das quartas de final em um possível jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, a FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) emitiram uma nota de esclarecimento negado as informações.

Confira a nota na íntegra

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) gostariam de esclarecer que são incorretas as informações veiculadas nos meios de comunicação brasileiros dando conta de que haveria uma mudança na tabela de jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014 para que a cidade do Rio de Janeiro recebesse o jogo de quartas de final que potencialmente teria participação da Seleção Brasileira. O calendário de jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014 não foi alterado desde que aprovado pelo Comitê Executivo da FIFA em outubro de 2011.

É, sim, verdade que o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, expressou em diversas ocasiões à FIFA e ao COL seu desejo de que a cidade recebesse uma partida da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. Como cidade que abrigará a final, o Rio de Janeiro receberá a Seleção caso esta se classifique para a decisão.

Atenciosamente,
Departamento de Comunicação da FIFA

FIFA

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
adversário

Em meio a novela, Ganso sente lesão na coxa esquerda e não encara o Sport

POSTADO POR ANDERSON MALAGUTTI ÀS 13:52 EM 31 DE AGOSTO DE 2012

Do Lancenet
O meia Paulo Henrique Ganso está fora do confronto com o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. O camisa 10 sentiu lesão no tendão femoral da coxa esquerda após arremate a gol no jogo contra o Bahia, na última quinta-feira.

Nesta sexta-feira, o jogador não apareceu no gramado do CT Rei Pelé e já deu início às sessões de fisioterapia sob o comando do departamento médico alvinegro. Na última quinta, ele já havia sido desfalque nas atividades alvinegras.

Novos exames serão realizados para determinar o tempo de recuperação do Maestro da Vila. Ainda não há prazo para o retorno do jogador. Durante entrevista coletiva nesta sexta, o técnico Muricy Ramalho mostrou insatisfação ao ser questionado sobre uma possível alegação alvinegra para não escalar o jogador, que vive novela em torno de possível ida para o São Paulo.

Leia a matéria completa AQUI.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
futebol internacional

Manchester City confirma contratação de Maicon

POSTADO POR ANDERSON MALAGUTTI ÀS 13:29 EM 31 DE AGOSTO DE 2012

Do Lancenet
O Manchester City confirmou nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito Maicon. O anúncio foi feito no site oficial do clube inglês. Os valores pagos à Internazionale e o tempo de duração do contrato não foram informados, mas segundo a "Gazzetta dello Sport" o brasileiro custará cerca de oito milhões de euros (R$ 20 milhões) aos Citizens.
O site oficial do City comenta que o técnico Roberto Mancini é um admirador do lateral-direito de 31 anos, com quem trabalhou por duas temporadas na própria Internazionale.
Em seis temporadas pelo clube italiano, Maicon atuou em 235 partidas e marcou 20 gols.
Logo após a confirmação da transferência, o jogador publicou um vídeo falando do novo clube.